Zahpee lança novo site e apresenta sua plataforma de mineração de dados em mídias sociais

Nenhum comentário

A Zahpee está cheia de novidades. A startup - que faz parte da comunidade San Pedro Valley em Belo Horizonte e recebeu investimento da DFJ Fir Capital para desenvolver plataformas para mineração de dados em mídias sociais - acaba de lançar um novo site. Divulgado em primeira mão durante a participação da Zahpee na última edição da Campus Party - a maior feira de tecnologia da América Latina - o novo site traz a nova identidade visual da startup.

Ferramenta completa e confiável para monitoramento em ambientes digitais

A empresa apresenta ainda sua plataforma, que coleta e processa milhares de publicações de forma rápida e consistente, permitindo acompanhar em tempo real conversas em mídias sociais sobre marcas, produtos ou serviços próprios e da concorrência. Contando com recursos de monitoramento de conversas em qualquer idioma, classificação automática customizável de sentimento e tema em, visualização comparativa customizável de informações - inclusive de dados da concorrência - a ferramenta reduz o trabalho de análise, além de apoiar a extração de insights, identificação de tendências e gerenciamento de crises.

Para conhecer o Zahpee Monitor, entre em contato através do site e faça um teste gratuito.

Ficha técnica do site
Coordenação: Rachel Horta
Designer: João Marcelo Ribeiro
Desenvolvimento: Ivo Santiago, Daniel Galinkin
Redação e conteúdo: Carolina Bigonha, Paula Ribas

Nenhum comentário :

100% Marca Própria estreia no mercado com eeb e redes sociais da JChebly

Nenhum comentário

Há menos de duas semanas a 100% Marca Própria abriu sua primeira loja para o mercado, apresentando um novo conceito em utilidades domésticas e utensílios de cozinha. Com lojas em Belo Horizonte e São Paulo, a marca também está com forte presença no meio web. A JCHEBLY foi responsável por traçar as estratégias de marketing digital, além de acompanhar diariamente os resultados.

O Facebook da marca, carro feche da campanha, teve aceitação imediata. “Hoje, após 5 semanas de trabalho, conseguimos mensurar os resultados e eles são ótimos! O crescimento das redes sociais é maravilhoso, as pessoas se identificam com os produtos e em pouco tempo já temos números bastante expressivos”, conta João Marcelo Siqueira, coordenador de redes sociais da JChebly. Em uma semana de trabalho o Facebook da 100% Marca Própria possuía mais de mil likes e hoje já passa de 4.500.

Além de Facebook, a JChebly está trabalhando com Instagram e Pinterest. “Os produtos da 100% Marca Própria, por estarem muito focados em design, são bastante visuais e essas redes sociais são ideais para mostrarmos detalhes e brincarmos com o conceito diferenciado da marca”, comenta Siqueira.

Além dos trabalhos de redes sociais, foi desenvolvido um site que transita pelo universo de cores e formas da 100% Marca Própria. O www.cemporcentomp.com.br mostra cores, produtos, os diferenciais da empresa, e ainda possui um catálogo online para que todos que tenham interesse possam conhecer a linha de produtos que oferecem. A JChebly já está trabalhando, inclusive, para que em breve o site seja também de e-commerce.

A área de Web traçou estratégias exclusivas para o lançamento do site e já mensura resultados muito significativos. “Trabalhamos com Adwords, criamos landing page e a aceitação ao site foi imediata. Temos quase 9 mil acessos desde o lançamento do site e da landing page e as pessoas estão muito interessadas em conhecer os produtos da marca. Estamos ainda no período de lançamento e já temos estratégias para as fases de expansão e reforço”, conta Ana Rezende, gerente de projetos web da JChebly.

A marca entrou no mercado com força, escolhendo duas das principais capitais do país para suas primeiras lojas. Sempre localizada em pontos estratégicos da cidade, a loja do Boulevard Shopping, em Belo Horizonte, foi inaugurada dia 14 de fevereiro e a loja de Pinheiros, em São Paulo, tem inauguração prevista para março. A 100% Marca Própria está mostrando uma forma diferenciada de trabalhar, com foco em design e preço acessível, e tem planos de rápida expansão.

Nenhum comentário :

Plan B e Backer lançam aplicativo para o carnaval de BH

Nenhum comentário

A Plan B e a cervejaria Backer lançaram o “Cadê meu bloco”, um web app para smartphones e tablets, com informações sobre os blocos de carnaval em Belo Horizonte. “A capital mineira passa por um momento de ebulição da cena artística e musical. Essa efervescência cultural é claramente refletida na qualidade dos nossos blocos. A cidade vivencia o renascimento de um carnaval diferente”, elogia o diretor-executivo da Plan B, Clécio Wanis.

O aplicativo desenvolvido informa aos foliões sobre os locais, as datas e os horários dos blocos de rua da capital. “Identificamos uma oportunidade para a Backer ajudar os foliões a encontrarem os blocos, de forma ágil e moderna, e curtirem o carnaval com os amigos.  Unimos a qualidade da cerveja Backer com a qualidade do nosso carnaval”, detalha Wanis. Integrado ao Facebook, o aplicativo é gratuito e os usuários poderão, inclusive, ver os amigos da rede social que confirmaram a presença nos eventos. Até o momento, foram cadastrados 61 blocos.

Plan B e Backer
A Backer é cliente da Plan B desde 2013. A agência é responsável pela presença on-line da cervejaria, que hoje conta com uma base de fãs com cerca de 90 mil seguidores no Facebook.

Ficha Técnica
Agência: Plan B
Diretor de Criação e Planejametno: Daniel Negreiros
Diretor de TI: Márcio Oya
Diretor-executivo: Clécio Wanis
Diretor de Novos Negócios e Atendimento: Thiago Miqueri
Gestor: Sara Carsalade
Planejamento: Getúlio Suarez, Cristiano Sarmento, André Ridolfi
Redação: André Ridolfi, Yonanda Santos
Designer: Cristiano Sarmento, Paula Faria 
Interface/ Flash: Paula Faria, Paula Oliveira, Taísa Queiroz
Sistemas: Rodrigo Dias
Mídia: Tainá Peixoto 
Redes Sociais: Fabiana Duffles
Conteúdo: Mariana Rodrigues, Thiago Dantas
Aprovação: Ana Paula Silva Lebbos

Nenhum comentário :

Referência no mercado de música online, Studio Sol lança loja virtual

Nenhum comentário
O maior site de cifras musicais do Brasil acaba de inaugurar a sua primeira loja online, o Cifra Club Megastore. O Cifra Club é da empresa mineira Studio Sol e entra no mercado para concorrer com grandes lojas de ecommerce musical, oferecendo desde instrumentos e acessórios musicais, a produtos personalizados do site.
                                                                   
Mais de seis mil instrumentos e acessórios estarão disponíveis na loja. Mas o grande diferencial serão os produtos personalizados do Cifra Club. “Atendendo a pedidos de muitos usuários, teremos camisas, chinelos, correias para instrumentos de corda, cajóns, palhetas personalizadas, entre outros produtos”, afirma o gerente de planejamento de novos projetos da Studio Sol, Adriano Ferreira (foto).

“O comércio virtual apresenta facilidades e, com a loja, conseguimos atender a uma demanda cada vez mais crescente do nosso consumidor. Ele vai encontrar todo o nosso portifólio de instrumentos e todos os seus complementos em um só lugar. Os usuários foram os grandes incentivadores desse projeto. Há muito tempo eles pedem produtos personalizados e facilidade na hora de comprar seus instrumentos”, ressalta Ferreira.


Para a abertura da loja foram investidos em torno de R$ 50 mil, “além de viagens e muita dedicação da equipe de design e desenvolvimento da empresa”, ressalta o gerente de projetos. E para dar suporte em toda a estrutura, desde a logística até a compra e atendimento ao cliente, foi fechada uma parceria com a Playtech, uma das maiores lojas de instrumentos do Brasil.

A chegada do Cifra Club MegaStore coincide com um bom momento da Studio Sol. A empresa comemorou 17 anos do Cifra Club, além de 10 anos do Letras.mus.br e do Palco MP3. “Nunca paramos de investir em nossos produtos. Enquanto tivermos mercado e para onde expandir, é isso que faremos. Sempre pensando no nosso usuário e na sua satisfação”, afirma Ferreira.

Acesse o Cifra Club MegaStore pelo link http://megastore.cifraclub.com.br/
 
Studio Sol
Com 13 anos de mercado, a Studio Sol é uma empresa mineira proprietária dos sites de música mais visitados e populares do Brasil. No portfólio de criação, desenvolvimento e manutenção estão os renomados Letras.mus.br, Cifra Club, Palco MP3, entre outros, mobilizando o expressivo número de mais de 43 milhões de visitantes únicos por mês – mais de 20% da população do Brasil. São 64 colaboradores entre músicos, jornalistas, designers, publicitários e programadores. Ocupando três andares na região da Savassi, a empresa conta com um estúdio completo, guitarras, violões, baterias e outros instrumentos em um ambiente jovem e descontraído. Hoje, a Studio Sol vem crescendo 40% a cada ano e a expectativa é chegar em 2015 com 60 milhões de usuários e faturamento na casa dos R$ 15 milhões.

Nenhum comentário :

15/03: I Workshop Profissionalizante para Blogueiras

Nenhum comentário

Bora ganhar dinheiro com seu blog, xuxu?

Em março acontecerá o primeiro Workshop para blogueiras em Belo Horizonte, um evento voltado especificamente para blogs de BH, com intuito de gerar mais conhecimento de marketing e conteúdo na internet. Será um dia de muita informação, com palestrantes que já atuam na área.

Ao longo de 2013 foi percebido que BH tem um grande potencial para gerar mídia em blogs, porém há uma carência em cursos com preço acessível na área de redes sociais ou blogs. O objetivo do evento é agregar conhecimento para as blogueiras interessadas em crescer no mercado digital.

Palestras oferecidas:

 - Como definir seu estilo e valorizar sua imagem pessoal.

Febe Nazaré é consultora de imagem e estilo, personal stylist, faz análise de cores, maquiagem e visagismo além de montagem de looks em desfiles. Palestrante e/ou organizadora, nos cursos de: Estilo e Imagem Pessoal, Montagem de Looks, Auto-Produção, Vendedores de Moda, Moda Plus Size, entre outros.




 - Presença Digital. Seja referência na blogosfera.

Ricardo Lima é jornalista e trabalha com produção de conteúdo para web desde 2010. Blogueiro, podcaster e analista de mídias sociais, eventualmente ataca de DJ e ilustrador. Já trabalhou na Revista Ragga, Cinema em Cena, Jornais O Tempo e Estado de Minas e, em agências de comunicação, atendeu marcas como Lojas REDE, ItaúPower Shopping e FUMEC, dentre outros.

Valor: R$ 80,00.
Formas de pagamento: Cartão de crédito e boleto bancário.
Horário e data: 15 de Março – 09 às 17 horas.
Local: Soul Zen Spa
Endereço: Rua Rodrigues Caldas, 700. Santo Agostinho, Belo Horizonte – MG.

Para participar, clique aqui.

Nenhum comentário :

Revista especializada em empreendedorismo chega ao mercado mineiro

Nenhum comentário
Chega ao mercado mineiro a Revista Empreendente. Uma publicação bimestral voltada para empreendedores e profissionais que buscam desenvolver suas competências de forma prática. A publicação com distribuição gratuita é assinada pelo Grupo Competência, formado por cinco empresas que atuam nas áreas de consultoria, contabilidade e educação.

A proposta é apresentar ao leitor exemplos de sucesso, artigos de especialistas, dicas práticas e abordagem de assuntos técnicos, a partir de uma linguagem simples e aplicável ao dia-a-dia do empreendedor. Tudo sob o olhar e perspectiva de CEO’s e profissionais qualificados e comprometidos com o sucesso.

Para Valmir Rodrigues, CEO do Grupo Competência e idealizador da revista “não basta ser empreendedor, o importante é ser um profissional competente. Nisto baseia-se o diferencial da revista: apresentar um conteúdo voltado a auxiliar o empreendedor na identificação e desenvolvimento de suas competências.”

A Revista Empreendente tem redação assinada pela equipe da Lead Comunicação e projeto gráfico da Ovni Propaganda. A primeira edição traz na capa o Prof. Pachecão, palestrante considerado o maior professor do Brasil e que ficou reconhecido por ter criado a aula-show. Ele conta numa ampla entrevista porque empreendedorismo é física pura.

Nenhum comentário :

StudioMoob lança app de gerenciamento financeiro pessoal Money Care

Nenhum comentário

O app Money Care, gerenciador de despesas pessoais para iOS chega a sua versão 2.0. O aplicativo foi completamente recodificado, passou por melhorias de interface e traz algumas novidades como sub-categorias, novos filtros, seletor de mês, backup simplificado, calculadora e uma série de outras pequenas melhorias que deixaram o aplicativo mais estável, rápido e confiável.

A partir de agora o app passa a ser gerenciado pela StudioMoob, empresa de desenvolvimento mobile de BH, que planeja um calendário de atualizações mais frequente e grandes novidades para as próximas versões, como controle de cartão de crédito, sincronização entre dispositivos, versão iPad e versões para outras plataformas.

Aplicativo App Store
(Versão Full)
(Versão Lite)

Página no Facebook: https://www.facebook.com/appmoneycare

Principais Funcionalidades
• Menu circular, interactividade e fácil acesso
• Filtro intelligente, filtre suas movimentações de forma rápida e objetiva
• Situação atual, total de despesas, receitas, saldo anterior e saldo atual
• Agrupamento de movimentações por categoria, conta ou dia
• Indicação de movimentações pagas, não pagas e atrasadas
• Classificação de movimentações por categorias e sub-categorias
• Divisão de movimentações por contas
• Transferência entre contas
• Pagamento automático
• Autocompletar no cadastro de receitas e despesas
• Movimentações recorrentes
• Cadastro de categorias e sub-categorias customizadas, com indicação de cor
• Cadastro de contas
• Saldo por contas
• Relatórios gráficos (Barra e Pizza)
- Despesas por categoria
- Receitas por categoria
- Despesas por conta
- Receitas por conta
- Despesas por mês
- Receitas por mês
- Receita x Despesas
• Reset da aplicação
• Proteção por código
• Alertas de vencimento
• Backup/Restore dos dados do aplicativo.
• Exportar para Excel

Sobre a StudioMoob
A StudioMoob, empresa mineira especializada em desenvolvimento mobile, atua em projetos para diversas plataformas móveis. Com a proposta possibilitar projetos de forma ágil e com qualidade, os desenvolvedores Cláudio Fernando Pinto e Alessandro Figueiredo iniciaram o desafio de prover um serviço até então inexistente, que atende fábricas de software, agências de publicidade e empresas privadas que não possuem mão de obra especializada em desenvolvimento mobile. Há 3 anos no mercado, a StudioMoob já desenvolveu dezenas de aplicativos para parceiros e clientes no Brasil e no exterior, além de desenvolver produtos próprios como o gerenciador de finanças pessoais Money Care.

Nenhum comentário :

Vagas da Semana no Mercado Web Minas

Nenhum comentário
Todas as vagas são para BH, exceto quando especificado!

Coordenador de Projetos Web na JChebly
Pré-Requisitos:
- Experiência com projetos web/digitais
- Experiência em gestão de equipes
- Conhecimento de processos e gestão de progetos Ágil (preferencialmente Scrum)
- Amplo conhecimento de estratégias de comunicação digital
Atividades:
- Gestão da equipe Web - gestão de pessoas / gestão de processos e projetos, continuando a implementação do Scrum.
- Acompanhamento e suporte à equipe de desenvolvimento de todos os projetos web, auxiliando na remoção de impedimentos dos projetos e fornecendo relatórios sobre o andamento/resultados dos projetos à diretoria da empresa.
- Organização e manutenção das pautas de projetos e manutenções, junto à equipe de atendimento web.
- Suporte à equipe de atendimento web, tendo contato com os clientes, quando necessário.
- Suporte ao comercial, entendendo os projetos e fornecendo informações necessárias para a fechamento das propostas.
- Suporte em projetos web internos.
Benefícios:
Salário (a combinar) + Vale alimentação + Vale transporte + Plano de saúde.
Currículos para ana.rezende@jchebly.com.br

----------

Designer Gráfico/Diretor de Arte no Grupo Happy News
Procuramos designer com foco em desenvolvimento de material gráfico para meio impresso e meio web.
Perfil jovem, inovador, criativo, que curta boa balada e que possa entender o que ela precisa para se destacar das demais.
Procuramos gente com gás para desenvolver um projeto sem limites de criatividade.
Queremos ver mais que currículos, procuramos um portfólio que se destaque, mas formação técnica é importante na avaliação.
Requisitos: Indispensável conhecimentos de programas de ilustração e diagramação (Photoshop, InDesign, Illustrator).
Benefícios: Vale-transporte, ticket alimentação, plano de saúde e odontológico. Regime de contratação: CLT (Efetivo), Horário: 09:00h as 18:00h.
Faixa Salarial: R$1.600,00
Currículo mais portfólio para selecao@grupohappynews.com.br

----------

Planejamento na Agência Open
Quais as responsabilidades do dia a dia?
- Criar conceitos/temas para ações, campanhas e estratégias de comunicação em geral;
- Ir a reuniões com o cliente;
- Elaborar cronogramas e briefings criativos;
- Monitorar várias contas com projetos diferentes em andamento;
- Defender/argumentar soluções criativas e inovadoras;
- Ter bom relacionamento entre as áreas de diversos conhecimentos, tais como criação, atendimento e TI;
- Desenvolver apresentações e infográficos;
- Analisar dados e a partir deles elaborar planos de ação;
- Organizar o fluxo de informações dos processos;
- Buscar referências e fazer benchmarking para diferentes projetos.
Quais são os pré requisitos?
- Profundo conhecimento das diversas mídias sociais, das tecnologias web e do universo online/digital;
- Ótima comunicação, redação e capacidade de argumentação;
- Postura crítica construtiva (questionar trazendo a solução para o problema);
- Atualizado em tendências de mercado;
- Forte compreensão de Branding Digital, com experiência no desenvolvimento de estratégia de negócios digitais;
- Criatividade aliada à visão de negócios;
- Organização e pró-atividade;
- Vivência em agências, de preferência digitais.
Qual é o regime de contratação e qual é o horário?
Regime de Contratação: CLT
Horário: de segunda a sexta, das 8hs às 18hs, com intervalo de 1 hora de almoço.
http://99jobs.com/agencia-open/jobs/1247/planner-criativo

----------

Analista de SEO na Agência Open
Responsabilidades:
- Planejamento e desenvolvimento de estratégias de SEO
- Análise de código-fonte
- Otimização on-page e off-page
- Geração de leads
- Acompanhamento de metas
- Link building
- Keyword research
- Monitoramento e análise de métricas de Web Analytics
- Planejamento de conteúdo editoral para sites, blogs e landing pages
- Identificação de oportunidades de melhorias de tráfego
- Apresentação dos resultados para a equipe interna e para o cliente
- Análise de ROI
- Elaboração de relatórios e planos de ação mensais e sob demanda
Requisitos:
- Experiência com ferramentas de SEO (SEMrush, Majestic SEO, Webmaster Tools, dentre outras)
- Experiência com links patrocinados (Google AdWords, Facebook Ads, dentre outros)
- Conhecimento intermediário em html e css
- Pacote office intermediário (Excel, Power Point e Word)
Outras informações:
- Contratação CLT
- Horário das 8hs as 18hs durante o contrato de experiência (3 meses)
- Horário das 9hs as 18hs após efetivação
- Intervalo de 1 hora de almoço
http://99jobs.com/agencia-open/jobs/1261/analista-de-seo

----------

Squadra Tecnologia contrata estagiários das áreas de comunicação e jornalismo 
Para atuar em projeto para a Copa do Mundo 2014.
Oportunidade exige boa escrita e conhecimentos básicos de informática e internet.
Conhecimentos em inglês ou espanhol também são desejáveis.
Caso tenha interesse em participar do projeto, contribuindo para auxiliar a mobilidade urbana e o turismo durante os grandes eventos que vão ocorrer no Brasil, favor enviar currículo para rh@squadra.com.br

----------

Estagiário de Design na Beep
Gosto pelas redes sociais, em especial pelo Facebook. O trabalho inclui a criação de peças para redes sociais, newsletters, e-mail marketing, além de peças de comunicação impressa.
É necessário cursar publicidade, design, editoração ou outras áreas relacionadas, a partir do 5o período (manhã ou noite), e ter conhecimento avançado em Photoshop, Illustrator e In Design.
Horário de trabalho: 13h às 18h
Bolsa de R$ 600,00 + vale transporte
Currículo e portifólio para contato@agenciabeep.com.br
Favor colocar no assunto do e-mail “Estágio em Design”.
CURRÍCULOS SEM PORTIFÓLIO SERÃO DESCARTADOS.

Nenhum comentário :

12/03: CONECTA Storytelling | Como identificar e representar dados e informações?

Nenhum comentário

A 3ª edição do CONECTA promove uma oficina sobre Storytelling com Rahul Bhargava, do Center for Civic Media do MIT Media Lab, em Belo Horizonte nos dias 12 e 13 de março. O evento é voltado para interessados em levantamento e identificação de dados e formas de expressão e visualização dessas informações. 

No dia 12/03 (quarta-feira), às 19h, o pesquisador Rahul Bhargava, do Center for Civic Media do MIT Media Lab, realiza uma oficina gratuita sobre Storytelling, promovida pelo Escritório de Prioridades Estratégicas do Governo de Minas. O evento trata formas de tornar informações mais acessíveis. Será discutido o processo de identificação de dados, a capacidade de elaborar histórias e as formas de representá-las visualmente, passando por referências de datajornalismo, infografia e ‘sensemaking’. Os participantes terão a oportunidade de aprender e aplicar algumas das técnicas durante a oficina.

Nessa edição, o CONECTA será dividido em 2 módulos. O primeiro é uma palestra seguida de atividades práticas. O segundo módulo oferece um aprofundamento das técnicas apresentadas. São apenas 100 vagas para o 1º dia e 50 vagas para o 2º dia, exclusivas para os participantes da primeira etapa. O tema pretende engajar infografistas, jornalistas, designers e cidadãos interessados na metodologia dos professores do MIT Media Lab. A inscrição GRATUITA pode ser realizada até às 14h00 do dia 10 de março. Os presentes nas duas etapas receberão certificados de participação.

Os participantes do CONECTA Storytelling serão incentivados a continuar o trabalho, com acompanhamento do Escritório de Prioridades e dos especialistas do Center for Civic Media do MIT Media Lab. Além disso, o Governo de Minas planeja a realização de atividades no próprio Media Lab, para que os membros da rede do CONECTA possam conhecer o laboratório e participar de atividades na Universidade, em Cambridge (EUA). (Os custos com despesas referentes à viagem são de responsabilidade de cada participante, sendo que caberá ao Governo somente a viabilização da visita).

Sobre Rahul Bhargava
Rahul Bhargava é pesquisador e professor do Centro de Mídias Cívicas do MIT Media Lab. Ele pesquisa tecnologias que contribuem com o fortalecimento de comunidades e com o engajamento cívico. Interessa-se especialmente em promover a habilidade de pessoas “comuns” em compreender dados.

Data Mural
Além da agenda aberta à comunidade, os pesquisadores irão conduzir uma pesquisa-ação com alunos do Plug Minas, chamada de Data Mural. Durante o workshop, Rahul e Emily ajudarão os jovens a identificar informações relevantes para sua realidade, representando-as de forma colaborativa em um dos muros da instituição:

Serviço:
Conecta Storytelling – 100 vagas disponíveis
Horário: 19h
Data: 12/03/2014
Local: SEED. Rua Curitiba, nº 1957 – Bairro Lourdes Belo Horizonte – Minas Gerais 

Conecta MAIS – Storytelling– 50 vagas disponíveis – Exclusivo aos participantes do 1º dia. 
Horário: 19h
Data: 13/03/2014
Local: SEED.  Rua Curitiba, nº 1957 – Bairro Lourdes Belo Horizonte – Minas Gerais
Realização: Escritório de Prioridades Estratégias | Governo de Minas

As vagas são limitadas e os selecionados receberam um e-mail até o dia 11/03
INSCRIÇÕES GRATUITAS: http://bit.ly/1hh9y1N
Todas as informações do evento você encontra aqui: http://bit.ly/1cHjgJZ

Nenhum comentário :

Últimas da Bolt Brasil

Nenhum comentário
Depois de um final de ano agitado por muitos projetos bacanas, 2014 chegou prometendo - e a gente segue cumprindo! Em meio a um verão escaldante, a Bolt escolheu algumas das novidades mais quentes para compartilhar com você:

Fiemg Seminário
Novamente para a FIEMG, soluções criativas e inteligentes multiplicaram as possibilidades no Seminário Internacional – Futuro Sustentável. Totalmente focado na inovação, o projeto desenvolvido pela Bolt foi pensado para criar experiências positivas, desde a inscrição até o pós-evento.




Fiemg Olimpíada
E se o assunto é conhecimento, estamos dentro! Fizemos a cobertura via mídias sociais para a Olimpíada do Conhecimento Minas Gerais, destacando os principais acontecimentos do evento. O público pôde participar, por meio de telões que exibiam conteúdos de mídias sociais, em tempo real.




Lançamento Novo Fiorino
A Bolt marcou presença em mais um lançamento da Fiat. A estrela da vez foi o modelo Fiorino. Nosso trabalho brilhou em duas convenções em São Paulo: a primeira para o público da América Latina em geral e a segunda voltada especialmente para o público brasileiro.



Vídeo SEED
Produzimos um vídeo institucional bilingue sobre o SEED, programa de aceleração de startups do Governo de Minas Gerais, uma iniciativa com foco no empreendedorismo e na importância de trabalhar as boas ideias.


Ano novo, clientes novos
Já estão em elaboração grandes projetos para os novos clientes da casa: Vale, Chrysler, Microcity, Sisloc e Euroville/BMW. Pode esperar!

Nenhum comentário :

24/02: Inside Ibmec: inovação como estratégia competitiva

Nenhum comentário

 Já inseriu o processo criativo na sua rotina? Se você ainda não se inscreveu no evento, não deixe para depois. As organizações precisam se reinventar e parte fundamental desse processo é mapear mudanças. Identificar necessidades e desafios é o passo inicial para desenvolver soluções e negócios inovadores.

No Inside Ibmec Inovação como Estratégia Competitiva, Solange Mata Machado, palestrante internacional em Inovação, mostra que é possível ser criativo e definir o modelo de inovação adequado para o seu negócio. Alguns passos são:
Mapear oportunidades;
Visualizar o futuro desejado;
Pensamento criativo para geração de ideias;
Recursos para soluções aplicáveis;
Ação e plano de trabalho;
Resultados mensuráveis.
Conheça a palestrante:
CEO da ADLPartners (França) e Diretora Executiva e General Manager Amcham Brasil;
Consultoria em inovação estratégica, criação de cenários e propriedade intelectual;
Executiva nas empresas: Pirelli, Klabin, Ipiranga, Shell e Villares;
Doutoranda em competitividade pela FGV.

Data: 24 de fevereiro
Horário: 19h30 às 21h15
Local: Ibmec Minas - Rua Rio Grande do Norte, nº 300 - Funcionários.
Informações: (31) 3247-5757
Confirme presença aqui.

Nenhum comentário :

Vagas da Semana no Mercado Web Minas

Nenhum comentário
Todas as vagas são para BH, exceto quando especificado!


----------

Conceituada empresa de tecnologia contrata estagiário em Gestão de Conteúdo Web
- Gestão de conteúdo web.
- Webwriter.
- Postagem em redes sociais: Facebook, Twitter, Youtube, Google+ e Blog.
- Monitoramento de redes sociais.
- Desenvolvimento de conteúdo para redes sociais.
Pré-requisitos:
- Estudante de jornalismo (quarto período em diante).
- Conhecimentos em Photoshop e Ilustrator.
- Desejável conhecimento em ferramentas de monitoramento e postagem.
- Desejável conhecimento em Wordpress (postagem).
Período: Segunda a sexta de 13h00 às 18h00.
Bolsa: R$600 + vale transporte
Enviar currículo para publivagas@gmail.com

----------

Estágio de Jornalismo na Emotion Digital
Benefícios: Bolsa Auxilio (R$ 600,00) + VT
Carga horaria: 6 horas por dia.
Contato: (31) 3317-6000.
Currículos para michele@emotiondigital.com.br

----------

Vaga na AZ3 Comunicação para Analista de Redes Sociais
Necessário experiência na função e vivência na área de Publicidade e Propaganda para acompanhar a divulgação de anúncios, gerenciar e atualizar dados em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc).
Enviar currículo com pretensão salarial para contato@az3.com.br

----------

Programador JAVA I.
Escolaridade: Graduação em andamento Ciências da computação e afins.
Função: Atuar desenvolvimento em aplicações WEB, utilizando a plataforma Andoid na linguagem Java.
Pré-requisitos:
Conhecimentos em software e aplicativos para Mobile
Experiência com desenvolvimento em Webservices, com vivência em criação de aplicativos Android.
Noções: Java, Java Script e Eclipse.
Banco de dados: MySQL
Horário de trabalho: de Segunda a Sexta-feira de 08:00 ás 18:00 hs
Benefícios: Vale Transporte, Alimentação, PLR, Plano de saúde, convênio com faculdades.
Enviar currículo com pretensão salarial para rh@addmob.com.br

---------

Diretor de arte e designer gráfico na AZ3 Comunicação
Necessário ter formação em publicidade, perfil criativo e experiência em agências.
Enviar currículo, link para portfólio digital e pretensão salarial para rh@az3.com.br

----------

Precisa-se de jornalistas 
Com experiência de pelo menos dois anos em gastronomia.
Motivo: estamos ampliando nossa base de clientes nesse segmento e vamos precisar ampliar a equipe.
Currículo para lucia@luciapaesdebarros.com.br

----------

Jota Campelo Comunicação contrata Diretor de Arte com experiência
Profissional com graduação completa em Publicidade e Propaganda / Design Gráfico, com domínio em INDD/AI/PSD e plataforma MAC e disponibilidade para início imediato.
Não serão aceitos currículos sem portfólio.
Currículo e portfólio para paula@jotacampelo.com.br

----------

Estágio em Marketing na UNA
Pré-Requisitos:
- Cursar Publicidade, Propaganda, Marketing e Criação
- Disponibilidade para estagiar em Belo Horizonte.
- Disponibilidade horário: Segunda a sexta, horário a combinar
- Noção em Facebook Ads, Google Adwords e Analytics.
- Conhecimento em Photoshop será um diferencial
Atividades:
- Atualização de conteúdo do site vamosnospermitir.com.br (Cronograma, Planejamento, Logística e implementação).
- Acompanhamento e suporte ao desenvolvimento de campanhas de lançamento e sustentação (marca e varejo online e offline).
- Suporte a ações de Marketing em geral
- Suporte projetos especiais de Pós-Vendas (conteúdo digital).
- Suporte em projetos globais envolvendo o site da Empresa.
Benefícios; Bolsa de R$ 600,00 + Bônus por atingimento de metas + Vale alimentação + Vale transporte.
Currículos para cleiton@izap.com.br
ASSUNTO: Vaga Estágio

----------

Estagiário de Marketing
Cursando Superior em: Marketing, Comunicação ou áreas afins. (a partir do 5º período)
Horário: Segunda a Sexta Feira de 11:00 às 18:00hs
Valor da Bolsa: R$ 724,00
Benefícios: Alimentação na Empresa; Transporte da Empresa, Vale Transporte, Seguro de Vida
Currículo para warlley.domingos@gruposelpe.com.br informando como assunto o nome da vaga.

----------

Profissional de Marketing na DialHost
Atividades:
Criação de ações em: Mídias sociais, SEO, E-mail Marketing, Blog.
Estratégias e campanhas para alcançar novos clientes e retomar os clientes existentes.
Produção textual.
Manter contato com parceiros estratégicos.
Competências e experiências desejadas:
Ter cursado ou estar cursando curso superior na área de comunicação, Publicidade ou Marketing.
Ter conhecimento no planejamento de estratégias de marketing multicanal.
Estar atento a novas tendências.
Interesse em se especializar na área.
Salário à combinar
A vaga é para o período integral. Carga horária: 44h.
Horário: Flexível dentro do período comercial.
Currículo para rh@dialhost.com.br

----------

Redator publicitário / Redator Web / Web Writer
Estamos em busca de profissional com conhecimento na produção de conteúdo.
RESPONSABILIDADES:
- Atuar com a produção e publicação de conteúdos utilizando técnicas de SEO.
- Distribuição de Press-Releases com foco em links.
- Acompanhamento de resultados.
- Apoio na elaboração de estratégias.
A vaga é destinada a pessoas que curtem escrever e se interessam por Marketing e Internet.
Tem que estar a fim de aprender sempre e se manter atualizado com as novidades do mercado de Search.
REQUISITOS DA VAGA:
- Superior Completo (ou Cursando do 6º período em diante) em Comunicação Social, Publicidade / Jornalismo / Relações Públicas, Letras e áreas correlacionadas.
- Gostar e ter facilidade de escrever.
- Boa Redação.
- Perfil pesquisador e curioso.
DIFERENCIAL:
- Experiência em conteúdo web: pesquisa, curadoria, redação.
- Experiência na área de comunicação digital;
- Noções de SEO em conteúdo;
- Ter feito estágio em algum veículo on-line.
LOCAL E HORÁRIO DE TRABALHO:
Belo Horizonte (Próximo ao Shopping Cidade), de 8:00 às 18:00.
Envie seu Currículo para contato@namp.com.br

----------

Analista de Web Marketing na CPUTI
Com experiência em campanhas de marketing online.
Conhecimentos:
Pleno de Google Analytics/ adwords / ADS Facebook
Pleno em Planejamento de campanha
Técnicas de Usabilidade e acessibilidade
Design para criação de peças publicitárias.
Habilidades: Agilidade, Liderança, Organização, Pesquisa e inovação
Três anos de experiência no mínimo.
Salário: R$ 4.000,00
Currículos para tacila@cputi.com.br

Nenhum comentário :

20/02: STARTUP BH - O PONTO DE ENCONTRO DAS STARTUPS EM BELO HORIZONTE

Nenhum comentário
A 5ª edição do Startup BH promete movimentar a cena Startup da cidade, com muito networking, conteúdo e mentorias. Veja o que vai acontecer e participe.

Startup Meetup
Para ampliar sua rede de contatos de negócios: Um Happy Hour de negócios com foco em networking para empreendedores,investidores, aceleradoras, desenvolvedores, web designers,prestadores de serviço, mídia e interessados na cena Startup.

Startup Mentoring
Para conectar empreendedores com especialistas: Sua oportunidade de conversar com mentores e experts para alavancar sua startup.

III Turno
Para quem quer conteúdo e experiências: Gravação especial do III Turno em um super bate-papo sobre negócios, tecnologia e tendências onde os presentes podem fazer perguntas e tirar dúvidas sobre empreendedorismo digital.

O Startup Belo Horizonte é um encontro entre Empreendedores, Investidores, Incubadoras, Aceleradoras de Negócios, Mídia e interessados. Possui formato Happy Hour, facilitando e estimulando o diálogo entre um grande número de pessoas. Cada participante recebe uma identificação (nome, empresa e categoria), a partir daí, pode circular pelo salão e conversar com outras pessoas, de acordo com seu interesse. Trata-se de uma excelente oportunidade para ampliar sua rede de contatos, conhecendo pessoas com novas ideias, negócios inovadores ou mesmo investidores à procura de talentos.

O networking também contará com áreas de interesse, como mobile, e-commerce, games, funding e outros. Assim você poderá conversar com quem entende de cada área. As áreas facilitam contatos entre pessoas que possuam o mesmo interesse. Você também pode sugerir novas áreas e empresas convidadas.

O Startup BH também contará com uma rodada organizada de networking rápido com investidores. A taxa de inscrição no evento varia de R$55 a R$200 (dependendo da data e do tipo de inscrição). O Startup Belo Horizonte acontece às 19h no Circus | Rua Gonçalves Dias, 2010 – Lourdes.

O evento é uma realização do Circuito Startup com apoio do SEED, do Sebrae e da Endeavor. Mais informações no http://circuitostartup.com/page/startup-bh

Nenhum comentário :

22 e 23/02: Curso de e-commerce: como montar uma loja virtual de sucesso

Nenhum comentário

Já consolidado no mercado mineiro, o curso de e-commerce do Mercado E-commerce abre nova turma nos dias 22 e 23 de fevereiro. São dois dias de  conhecimento em e-commerce, divididos em nove módulos que compreendem desde as estruturas básicas de uma loja virtual até a sua divulgação através das ações de marketing digital. Atualmente uma das áreas com maior déficit de mão de obra, o mercado de lojas virtuais cresce em média 25% ao ano, de acordo com o site do e-bit.

Destinado a empreendedores, empresários e interessados que desejam entrar para o mercado de comércio eletrônico, o curso, que tem duração de 14 horas, abordará diversos aspectos relacionados ao negócio.

Especialistas como Breno Koscky (foto) darão dicas sobre como abrir uma loja virtual, que englobam:  planejamento; registro e domínio;  plataformas;  design e usabilidade;  logística;  meios de pagamento;  atendimento e marketing digital.


 O curso é promovido pelo Mercado E-commerce - empresa especializada em treinamentos e consultoria na área de e-commerce e marketing digital. As inscrições podem ser feitas diretamente no site.

Horário: Sábado: 8h às 18h - Domingo: 8h às 16h
Carga horária: 14 horas
Informações / inscrições: 31 3789-9008 ou www.mercadoecommerce.com.br

Nenhum comentário :

17/02: Especialista em coaching ministra webinário gratuito com dicas para alavancar a carreira

Nenhum comentário
No próximo dia 17/02, às 19h30, a Coach Chana Vasco participará do webinário gratuito “Dicas de Coaching para alavancar sua carreira”.  Aberto ao público em geral, principalmente para quem tem interesse de conquistar novos desafios profissionais. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.chanavasco.com.

De acordo com a especialista, a iniciativa surgiu devido às diversas demandas de  estudantes e profissionais, que  buscam uma “fórmula” para o sucesso profissional. “Muitos deles me perguntavam sobre maneiras para conquistar um salário maior, o emprego dos sonhos e até mesmo ser promovido. Já tive solicitações de quem queria   criar a própria empresa ou  mudar de emprego ou de carreira e até mesmo, ter mais tempo livre”, conta.

Com mais de 15 anos de experiência gerindo e liderando organizações de todos os portes,  é Master Practitioner em Programação Neurolinguística (PNL) pelo Instituto de Programação Neurolinguística Aplicada e Coach formada pela Word Coaching Society. Em sua experiência na área, atua principalmente com Life Coach, Coach de Carreira, Coach de Negócios e Coach para Mulheres.

Coaching para profissionais de comunicação
Baseada nessas solicitações e na experiência como relações públicas, sua formação superior, Chana montará um grupo especial de coaching de carreira para comunicadores, onde fará 16 encontros presenciais, entre março e novembro deste ano.

Podem se inscrever profissionais e estudantes nas áreas de jornalismo, publicidade, moda, relações públicas, fotografia, rádio etc. Os encontros têm início no dia 18 de março. Informações sobre valores e inscrição podem ser obtidos no site: www.chanavasco.com ou telefone: (31) 3053-9126.

Chana reforça que em cada encontro, além do participante aprender como alavancar a sua carreira, o participante ainda terá acesso a uma rede de relacionamento dentro do próprio grupo de forma presencial e online.

Nenhum comentário :

Consórcio Casablanca-Inovate celebra bons resultados da campanha web para a Secretaria de Saúde de Minas Gerais

Nenhum comentário
Desde que o consórcio Casablanca-INOVATE assumiu a conta do cliente Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), em 2012, muitos desafios foram lançados. Um deles era o de inserir o cliente no universo das campanhas web, em especial no Facebook (Facebook Ads) e na rede de display do Google (Google Adwords).

No final do ano passado, foi veiculada a campanha Cada Vez Mais Saúde Para Todos Os Mineiros durante dois meses e os resultados foram excelentes, com mais de 200 milhões de exibições de anúncios e crescimento de 55% na Fanbase. Com o intuito de promover os grandes investimentos feitos pelo Governo de Minas para a saúde no estado, a campanha também mostrou para a população que, através do site, é possível acompanhar todos os programas, notícias e ações que estão sendo implantados.

Um fenômeno que merece destaque é a interiorização do perfil dos curtidores. Durante a campanha, o crescimento da Fanbase foi mais expressivo em cidades do interior do estado, contribuindo para que a atuação e informações da SES-MG alcancem mais e mais mineiros, em especial aqueles que encontram-se em localidades onde há dificuldades em utilizar meios de comunicação tradicionais, como TV e rádio, e a internet torna-se o principal canal de informação da comunidade.

Já em relação às campanhas do Google, foram mais de 30 mil acessos ao site do cliente, contribuindo para ampliar o conhecimento deste canal de comunicação e aproximar a SES-MG ainda mais da população.

O planejamento de mídia contava ainda com inserções nos principais portais relacionados a saúde e bem-estar, o que gerou boa performance e outros resultados positivos como a qualificação da audiência, muito importante para consolidar relacionamentos na rede e multiplicar informações nos segmentos mais relevantes.

Dessa forma, a contínua ampliação da base de relacionamento com a população fará com que as informações, campanhas e ações da SES-MG alcancem cada vez mais mineiros, promovendo a saúde de todos, além de tornar a campanha institucional um marco de sucesso e de valor agregado à marca, que é o bem mais precioso de todo e qualquer cliente. E o consórcio Casablanca-INOVATE sabe muito bem disso!

Ficha Técnica:
Título: Cada vez mais saúde para todos os mineiros
Cliente: Secretaria de Estado de Saúde / Governo de Minas Gerais
Aprovação Saúde: Antônio Jorge, Gisele Bicalho, Thiago Peixoto e Igor Marton
Aprovação Secom: Sérgio Ésser e Jane Faria
Direção de Criação: Rodrigo Hiram e Maurilo Andreas
Criação: Rodrigo Hiram, Giscard Rezende, César Felipe
Direção de Atendimento: Bruno Gressi e Juliano Sales
Atendimento: Laura Torres
Assistente de Atendimento: Mayra Bischof
Operações: Vanessa Lucchesi
Mídia: Thaís Carvalho, Mônica Mafra e Maria Júlia Rodrigues
Produção: Bia Reis
Finalização: José Guilherme

Nenhum comentário :

Vagas da Semana no Mercado Web Minas

Um comentário
Todas as vagas são para BH, exceto quando especificado!

Lojas REDE com vaga para Analista de Marketing Digital
Possuir experiência com mídias sociais, criação, ter boa escrita e olhar estratégico para o meio digital.
A pessoa irá gerenciar as contas de redes sociais da Lojas REDE (twitter, blog, facebook, instagram e etc.), criar e-mails mkt bem como dispará-los aos clientes, além de gerenciar campanhas de facebook ads e acompanhar, junto à agência digital e ao dpto de e-commerce, as campanhas no google. Ter boa visão do mundo digital, ser atualizado e possuir boas táticas e estratégias para aumentar a presença da Lojas REDE no mundo virtual.
Interessados, enviar cv + proposta salarial para marketing@lojasrede.com.br
http://institucional.lojasrede.com.br/trabalhe-conosco

----------

Estagiário de Design na Oriente Comunicação
O que você vai fazer: Criação peças para redes sociais, email marketing, banners, entre outras peças para comunicação digital.
Nível de experiência: A partir do 4º período nos cursos de publicidade, design ou outras áreas relacionadas.
O que você precisa ter: Conhecimento em programas Adobe. Vontade de aprender, criatividade, agilidade e bom humor!
Horário de trabalho: 10h às 17h, com 1h de almoço.
Está dentro do perfil? Mande seu currículo com o perfil de suas redes sociais e link do portfolio até o dia 20/02 para carlarocha@orientecomunicacao.com.br com o assunto: Estágio de Design.

----------

Gerente de Mídia na Solution
Requisitos
- Experiência de no mínimo 5 anos com planejamento de mídia completo (on e off).
- Vivência com análise de pesquisas de audiência, comportamento e consumo (Ibope/Marplan)
- É importante a familiaridade com o google analytics na coleta e leitura de dados, facebook insights.
- Interface dentro da agencia com o time, mas também com o cliente em apresentações, defesas, reuniões ou calls.
- Boa comunicação visual nas apresentações
- Boa escrita
- Análise de dados e geração de conclusões.
- Controle de autorizações e materiais.
Responsável
Debora Dauanny - debora.dauanny@solutioncom.com.br

----------

Estágio - Redes Sociais na BGarden
Fazer parte da equipe de gerenciamento de redes sociais por meio da produção de conteúdo, monitoramento e relacionamento em mídias sociais.
Pré-requisitos: Conhecimento e interesse por redes sociais diversas, ser heavy user do Facebook, Twitter, Instagram e  possuir excelente escrita.
Diferenciais: noções de Adobe Photoshop e das métricas de redes sociais.
Horário: De segunda a sexta-feira, das 08h às 13h.
Bolsa:  R$ 700,00 + transporte.
Currículos para thaissalacerda@bgarden.com.br

----------

Ezlike busca dois analistas de mídia online
Mas atenção, não é Social Media, é mídia online mesmo!
Deve ter ampla experiência na administração de contas de grandes anunciantes na plataforma Facebook Ads. Atuará como Account Manager, dando suporte a algumas das maiores agências do Brasil, analisando estratégias e dando auxílio na melhoria contínua da performance dos anúncios no Facebook. Serão diferenciais: experiência prévia em cargos de atendimento ou comercial.
CVs para euquero@ezlike.com.br

----------

2 vagas na árvore de Comunicação
A primeira é de estágio, para estudante de Jornalismo ou Relações Públicas (a partir do 2º período).
A segunda é de Relações Públicas Júnior (com 1 a 3 anos de experiência).
Interessados devem enviar currículo para contato@arvoredecomunicacao.com.br com o assunto VAGA ESTÁGIO ÁRVORE ou VAGA RP ÁRVORE.

----------

Agência Open com vagas para Gerente de Contas, Produtor Web e Redator Web
http://agenciaopen.com/#/Contato

Um comentário :

Sou BH lança Sou BH Solidário

Nenhum comentário

O Sou BH, tradicional por mostrar o que a capital mineira tem de melhor, agora quer mostrar também o melhor do belo-horizontino. Dia 30 de janeiro entrou no ar dentro do portal a seção Sou BH Solidário, que busca unir forçar para o bem.

O projeto, que é sem fins lucrativos, tem como objetivo criar um elo entre quem precisa de ajuda e quem quer ajudar. Na página especial dentro do Sou BH é possível encontrar ações, notícias, eventos e instituições de Belo Horizonte e região metropolitana que estão engajados em causas sociais ou precisam de uma atenção especial.

A criação do projeto surgiu com a necessidade de extrapolar o conteúdo informativo e de entretenimento que já é apresentado pelo Sou BH e dar mais visibilidade às questões sociais da região. “Utilizamos do potencial de nossa mídia e de nossa rede digital para ampliar os esforços e potencializar a divulgação de campanhas sociais, colaborando e estimulando o exercício da cidadania e solidariedade na nossa cidade”, explica Mayara Souza, marketing do Sou BH.

Para 2014 o projeto tomou corpo e inúmeras ações já são planejadas para acontecerem durante o ano. Todas as campanhas buscam atender uma necessidade social constatada pela equipe do Sou BH. Como uma das missões do Sou BH Solidário é promover e incentivar a educação, a primeira ação do ano foi desenvolvida em parceria com a FNAC BH e a Tilibra e visa aproveitar o momento de volta às aulas característico do período inicial do ano.

A ideia é que as campanhas sejam simples e possam contar com a participação das pessoas em seu dia-a-dia. Na Volta às Aulas, a cada R$500 em compra na FNAC BH, entre os dias 30 de janeiro e 28 de fevereiro, um kit de material escolar Tilibra será doado para o Instituto Inconformados. Atualmente, o Instituto atende cerca de 500 crianças e adolescentes das comunidades Morro das Pedras e Pedreira Prado Lopes e busca transformar os jovens através da arte e capacitação.

As ações apoiadas e desenvolvidas pelo Sou BH Solidário podem ser visualizadas em solidario.soubh.com.br e serão divulgadas dentro do portal, na seção especial, no facebook e twitter do Sou BH, nas TVs da Rede de Entretenimento Digital da JCHEBLY em grandes estabelecimentos da cidade, no aeroporto internacional de BH, além dos pontos parceiros.

Nenhum comentário :

Puc Minas tem pós em Gestão de Marcas

Nenhum comentário

Sabe um curso de Pós-Graduação pioneiro na área, com professores bem práticos e que acrescentam realmente muito conhecimento à sua carreira?

Pois este é o curso de GESTÃO DE MARCAS da PUC-MG. Venha estudar com a gente.

Inscrições: http://bit.ly/1f3FdTf


Nenhum comentário :

Parceria entre CoolHow e blog Mercado Web Minas concede desconto para leitores

Nenhum comentário
Quer fazer o segundo CoolHow de Verão - Social Media Lab - mas tá apertado com IPTU, IPVA e já pensando na vaquinha do Carnaval?

O CoolHow disponibilizou para os leitores do Mercado Web Minas um desconto para fazer o curso Social Media Lab que começa no próximo sábado, dia 8 de janeiro.

Quem se inscrever e inserir o código MWEB10 ganha 10% de desconto.

Ainda não viu o curso? Confira todas as informações aqui.

Em caso de dúvidas, fala com a galera do CoolHow: cursos@coolhow.com.br

Mais uma parceria inédita do blog Mercado Web Minas para seus leitores!








Nenhum comentário :

Fumec tem pós em Redes Sociais

Um comentário

A FUMEC inaugura em 2014 a pós-graduação intitulada "Análise de redes sociais da internet". Dentre os professores, estão grandes nomes da área como Geane Alzamora, Cristina Cypriano (coordenadora), Adriano C Machado (do time de computação da UFMG), Cláudia Chaves, Carlos Falci, Carlos Conti e a queridíssima e super competente Raquel Camargo, dentre outros!

OBJETIVOS: Habilitar alunos provenientes de diversas áreas de conhecimento a entender e explorar os desafios e as potencialidades que as dinâmicas típicas das Redes Sociais da Internet trazem para a realização de suas atividades. Proporcionar a aquisição de um conhecimento tanto de caráter analítico-conceitual, quanto prático que concilia o aprofundamento teórico com a execução de atividades que colocam em prática os conteúdos aprendidos.

PÚBLICO-ALVO: Profissionais com graduação superior na área de Comunicação (Assessoria de imprensa e Publicidade), da Psicologia (Recursos Humanos), Gestores de organizações públicas e privadas, Coordenadores de campanha eleitoral, Educadores.

O curso propõe formar analistas de redes sociais da Internet com certificado de especialistas. É conduzido por um corpo docente altamente qualificado composto por professores doutores (8), mestres (5) e especialistas (3) que abordam o tema a partir de distintas áreas do conhecimento: Comunicação Social, Ciência da Computação, Sociologia, Ciências Sociais, Ciências Políticas, Estudos de Linguagem, Marketing, Ciência da Informação.

Trata-se de profissionais experientes em pesquisas acadêmicas e em projetos de mercado que dizem respeito às dinâmicas típicas das Redes Sociais da Internet. Desse modo, o curso concilia o aprofundamento teórico com a execução de atividades em laboratório, onde são colocados em prática os conteúdos aprendidos, com a utilização de ferramentas e softwares específicos. Cumpre, assim, o objetivo de oferecer aos alunos uma formação consistente tanto do ponto de vista analítico conceitual, quanto prático.

As inscrições para o curso já estão abertas e podem ser feitas clicando aqui.

Um comentário :

20/02: Café da Manhã F1 Abradi-MG com Felipe Anghinoni

Nenhum comentário

A Associação Mineira de Agências Digitais (ABRADi-MG) já confirmou a próxima edição do evento F1. O convidado da vez será Felipe Anghinoni, fundador da Perestroika e listado entre os 50 profissionais mais inovadores pela revista ProXXima.

SOBRE FELIPE
Formado em Comunicação Social pela UFRGS. Trabalha há 10 anos no mercado publicitário. Eleito Young Creative RS (jovem mais criativo do estado) em 2006. Já atuou como músico, roteirista, ator, blogueiro e comediante. Desde 2008, atua como diretor executivo da Perestroika. É professor e palestrante de temas ligados à criatividade, empreendedorismo, educação e cultura digital. Desde 2012, faz parte do board de conselheiros da Natura.

COMO PARTICIPAR
Caso não seja sócio e deseja participar, basta enviar email para luciana@abradimg.com.br ou pelo telefone (31) 3335-7100 e pedir para falar com a Luciana Mileib.

Mais informações, clique na imagem no topo do post para ampliar.

Nenhum comentário :

Vagas da Semana no Mercado Web Minas

Um comentário
Todas as vagas são para BH, exceto quando especificado!



Imaginosfera contrata Redator Jr
Enviar currículo, portfólio e pretensão salarial para novostalentos@imaginosfera.com.br

----------

Redator Publicitário na For Pixel
Requisitos:
Criatividade para elaborar textos publicitários e roteiros.
Portfolio
Disponibilidade para início imediato.
Currículo com pretensão salarial para atendimento@forpixel.com.br

----------

Analista designer gráfico no Grupo Krypton
Salário: a combinar
Atividades: Atuar na criação de projetos gráficos e diagramações de cartilhas, folders, logomarcas, campanhas internas e externas, criação de anúncios, tratamento de imagens, acompanhamento gráfico e montagem de site. Irá auxiliar na organização de eventos internos, no planejamento das campanhas e na alimentação dos meios de comunicação interna. Será também a interface entre a empresa e os fornecedores.
Ensino Superior em Publicidade e Propaganda e Design Gráfico
Experiências Desejáveis:
- Experiência em design gráfico e Web design.
- Ampla experiência com atividades de comunicação interna e externa;
- Experiência com eventos corporativos;
- Experiência com campanhas de comunicação;
- Vivência com veículos de comunicação.
- Vivência com planejamento de campanhas.
Habilidade / Conhecimentos:
Conhecimentos em Flash, Dreamweaver, InDesign, Illustrator, Photoshop, Corel Draw e HTML.
Pacote Office
Avançada capacidade de redação textual
Avançada capacidade para desenvolvimento de campanhas de comunicação
Ser criativo e ter bom relacionamento interpessoal
Currículo e portfólio para oferta_emprego@yahoo.com.br

----------

Duas vagas abertas na startup TagPlus:
- Analista Infra AWS http://www.ceviu.com.br/buscar/vaga/emprego-397471
- Desenvolvedor PHP http://www.ceviu.com.br/buscar/vaga/emprego-397473
Currículos para curriculos@tagplus.com.br

----------

Estagiário de e-commerce/marketing na Loja Virtual Zak
Empresa do ramo Comércio varejista.
Principais atividades:
* Dará apoio as atividades gerais do setor de e-commerce e marketing da empresa;
* Gestão e monitoramento das redes sociais; criação de textos para o blog;
* Atuar com rotinas de e-commerce, cadastrar/atualizar informações da loja virtual;
* Realizar acompanhamento de pedidos e logística.
Perfil de Candidato:
* Comunicar-se bem, ter bons conhecimentos em português;
* Desenvoltura para trabalho em equipe e proatividade;
* Domínio de linguagem para a internet;
* Conhecimentos de Blog, Facebook, Instagram e Twitter.
Requisitos:
* Estar cursando Comunicação Social
* Boa redação e domínio da língua portuguesa
* Criatividade em produção de pautas
* Heavy user de redes sociais
* Noções de design
* Conhecimento no pacote Adobe (Photoshop, Illustrator) e/ou Corel Draw.
OBS: Conhecimento em e-commerce será diferencial.
Enviar currículo para allyson.neimeyer@zak.com.br

Um comentário :

Marca mineira Zak lança loja virtual

Nenhum comentário

A loja Zak sempre inovando e pensando no futuro lança sua loja virtual com vendas para o Brasil inteiro. Esta é uma notícia que agradou os fãs da marca e de compras pela internet.

A nova loja virtual possibilita que clientes de regiões ou áreas onde as peças da marca ainda não são comercializadas possam visualizá-las e adquiri-las. A loja tem mais de 300 produtos à venda, entre camisas, calças, polos, t-shirts, bermudas, ternos, sapatos, e acessórios, todos os produtos podem ser comprados em até seis vezes sem juros, nos cartões Visa, Master, Dinners, ou à vista por boleto bancário.

Com navegação fácil e segura, os consumidores poderão observar todos os produtos disponíveis, com informações completas. Um outro diferencial é a integração entre o e-commerce e as lojas físicas. O cliente que compra pela internet pode trocar a mercadoria em qualquer uma das lojas Zak. Além disso, existe uma grande preocupação com a política de troca. A Zak não só permite que o cliente troque as peças nas unidades físicas, como – a partir de uma parceria firmada com os Correios – coletam os produtos na casa do consumidor e efetuam a primeira troca gratuitamente.

“Estamos sempre antenados com a tecnologia de informação e essa loja virtual será uma nova ferramenta para auxílio de vendas e a criação de um novo e amplo canal de distribuição”, justifica Allyson Neimeyer, Gerente de e-commerce e marketing digital da grife."

Na loja virtual o cliente encontra grandes grandes marcas, como Armani Jeans, Diesel, Ricardo Almeida, Forum, Aramis e Victorinox, entre outras. Fundada em 1969, a grife masculina é hoje referência no segmento de moda masculina, com conceito definido e amadurecimento de marca. A alta tecnologia empregada garante a qualidade, o design e constante inovação alinhado com as tendências internacionais.

Loja Virtual: www.zak.com.br




Nenhum comentário :