Vagas da Semana no Mercado Web Minas

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Todas as vagas são para BH, exceto quando especificado!



Procura-se Diretor de Arte #EuQueroRalarNaTarjaPreta
Para ralar com a gente, você precisa saber trabalhar sob pressão (rsrsrs), ter agilidade, proatividade, noção de prioridade, organização, criatividade e ser antenado nas redes sociais.
Formação: Estudante ou recém-formado em design ou publicidade e propaganda.
Currículo, pretensão salarial e portifólio para contato@agenciatarjapreta.com.br

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300 Comunicação contrata programadores web front-end
Tipo: Estágio, contratado / Técnico, Superior Incompleto ou em curso
Perfil: Capaz de programar desmembrando a estrutura inicial (entregue pelo programador back-end), utilizando frameworks e grids para projetos responsivos com eventuais animações via código.
Conhecimentos primários exigidos: html/css/javascript.
Diferenciais: Bom domínio de jQuery para animações. Saber trabalhar no OSX (a agência não possui PCs).
Remuneração: A combinar
Currículo, pretensão salarial e projetos que tenha programado para web.trezentos@gmail.com (caso selecionado, será submetido a teste prático).

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Estagiário Marketing na Construtora Casa Mais
Perfil:
Pessoa dinâmica, proativa, com senso de urgência, organizada, que tenha comprometimento, bom relacionamento interpessoal com vontade de aprender e crescer. Atenta e esperta.
Noções de informática avançada, saber operar Adobe InDesign, Photoshope e Ilustrator será um diferencial.
Sexo masculino, qualquer idade e disponibilidade para trabalhar em finais de semana.
Superior Cursando Administração, Marketing, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda ou Relações Publicas.
Se possível com carteira de carro ou moto.
Seguem atividades:
Realizar interface com agencia de publicidade, assessoria de imprensa, gráficas e veículos de comunicação; além de empreiteiros; Monitoramento de rede social;
Distribuição de material promocional para equipe de vendas e controle de estoque.
Suporte a equipe de vendas; Esporadicamente criar peças de comunicação interna e apresentações em PowerPoint; Acompanhar instalações e produção quando necessário; Organizar e participar de eventos como feirões, lançamento de produtos etc.; Cuidar da embalagem do produto – contato com fornecedor, acompanhar serviços, etc.; Fazer orçamentos; lançar nota fiscal.
Benefícios: Bolsa R$ 800,00 + Vale Transporte + Vale Refeição
Cadastrar currículo no site: http://www.construtoracasamais.com.br/trabalheconosco.php

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Programador ou estagiário na área de programação web na Afirma Comunicação
Auxiliar a equipe da agência na criação e desenvolvimento de websites.
Conhecimentos necessários:
HTML 5
PHP
WordPress
jQuery e Script
Magento
Contato com Leonardo Passos pelo (31) 2526-4449 ou enviar e-mail com o currículo e portfólio para afirma@afirmacomunicacao.com.br

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Assistente / Estagiário de e-Commerce na Mãos de Minas
Atuar no atendimento de comércio eletrônico, cadastramento, publicação, alteração e exclusão de produtos na loja virtual. Efetuar configuração e manutenção do sistema envolvendo os produtos do site, logística e produtos dos vendedores para clientes. Aprimorar descrição de produtos dos clientes, atendimento telefônico para sanar duvida de vendedores e clientes. Elaboração de relatórios, controle de arquivos e elaboração de análises. Implementação de estratégias de SEO, aumentar o tráfego do site e realização de melhorias na Loja Virtual a partir da estratégia de SEO.
Experiência obrigatória de SEO / SEM e Adwords
Experiência com E-commerce
Salário a Combinar
Benefícios: Plano de Saúde, Vale transporte, Vale Refeição e Auxílio Pós e/ou Graduação.
Currículos para stephani@maosdeminas.org.br

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Diretor de Arte e Redator 
Agência de BH contrata diretor de arte e redator com no mínimo 3 anos de experiência na área, forte senso de comprometimento e organização, espírito de equipe e visão geral de processos de comunicação.
Enviar currículo, portfólio e pretensão salarial para vagas2014criacao@gmail.com
Deadline: 10 de abril.

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Estágio para alunos do Curso de Comunicação - Publicidade (Sete Lagoas)
Bolsa de estágio: à combinar
Desejável: Experiência em Photoshop e InDesign
Curriculos: adrielle.lopes@hotmail.com

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Estagiário de Comunicação na Comau do Brasil | Grupo Fiat
Formação: Cursando Publicidade, Design Gráfico, Produção Editorial ou áreas afins – foco em design gráfico – preferencialmente a partir do 4º período.
Imprescindível habilidade e experiência comprovada em uso de softwares gráficos (Corel Draw ou Illustrator e Photoshop)
Carga Horária: Segunda a sexta-feira, das 8h às 15h
Benefícios: Bolsa, transporte Fiat, alimentação, seguro de vida
Interessados devem enviar currículo e portfólio (imprescindível) para recrutamento.mg@comau.com, mencionando no assunto a vaga de interesse.

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Analista de Sistemas na JChebly
Escolaridade: Superior em Ciência da Computação, Sistemas de Informação e afins.
Carga Horária: 44 horas semanais.
Indispensável experiência em:
• Desenvolvimento em linguagem PHP;
• Desenvolvimento em ActionScript 3.0;
• Conhecimento em MySQL e PHP com integração com FLASH;
• Conhecimento em XML, Expressão Regular.
Diferenciais:
• Desejável Modelagem de Dados e SQL;
• Conhecimento em C#.
Perfil:
• Comprometimento com o trabalho;
• Ser sociável;
• Agilidade e pró-atividade na solução de problemas;
• Interesse em desenvolver para novas tecnologias e linguagens.
Currículos para: vagas.ti@jchebly.com.br com o cargo no campo de assunto e pretensão salarial.

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Analista de Suporte na JChebly
Escolaridade: Nível técnico ou superior em Redes de Computadores.
Carga Horária: 44 horas semanais.
Requisitos obrigatórios:
• Experiência em suporte em Sistemas Windows, Linux e MacOS presencial e remoto;
• Noções de Rede;
• Noções de Hardware;
• Conhecimento metodologia ITIL.
Perfil:
• Comprometimento com o trabalho.
• Ser sociável.
• Agilidade e pró-atividade na solução de problemas.
Currículos para: vagas.ti@jchebly.com.br com o cargo no campo de assunto e pretensão salarial.

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Assistente de Mídia Digital na JChebly
Atuação:
• Programação das grades das Redes Digitais da JCHEBLY;
• Inserções de vídeos publicitários;
• Conferência de conteúdos;
• Contato com parceiros.
Requisitos: Profissional recém-graduado ou estudantes de Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) a partir do 4º período.
Perfil:
• Facilidade com processos;
• Ser uma pessoa organizada, dinâmica, proativa, detalhista e com facilidade de comunicação;
• Conhecimento intermediário em Excel, Word e PowerPoint.
Currículos para: keyllanne@jchebly.com.br

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Analista de Mídia Online na JChebly
Escolaridade: Formado ou cursando superior em curso específico em áreas de comunicação (Publicidade e Propaganda, Marketing, Marketing Digital).
Experiência: mínimo de 01 ano
Requisitos obrigatórios:
Experiência em planejamento estratégico de mídias online (display, pesquisa, redes sociais, mobile);
Experiência avançada no setup, monitoramento e gestão de campanhas;
Experiência com mensuração de resultados com definição e análise de KPI's;
Experiência com testes de implementação, tags e definição de metas;
Domínio das ferramentas de análise e gestão de mídia (adwords editor, analytics, power editor e outras dsp's)
Conhecimentos em SEO, SEM e Marketing Digital;
Perfil de profissional sempre atualizado com o mercado de mídia online.
Currículos para: ana.rezende@jchebly.com.br

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Planner Digital (foco em Arquitetura de Informação) na JChebly
Escolaridade: Formado ou cursando superior em curso específico em áreas de comunicação (Publicidade e Propaganda, Marketing, Marketing Digital).
Experiência: mínimo de 02 anos
Requisitos obrigatórios:
Experiência em planejamento e estratégias de campanhas digitais;
Experiência em análises de arquitetura de informação e criação de wireframes;
Experiência com ferramentas de análises, testes de usabilidade e protótipos;
Análise de métricas para otimização de conversões;
Experiência em pesquisas de atuação digital, palavras-chave e redes sociais;
Antenado com novidades tecnológicas, tendências, mídias e marketing digital;
Boa redação;
Produção de documentos e apresentações utilizando Powerpoint ou Keynote.
Diferenciais:
Conhecimentos em SEO, SEM, estratégias de conteúdo e Inbound marketing.
Currículos para: ana.rezende@jchebly.com.br

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Desenvolvedor Back-End Sênior na JChebly (2 vagas)
Escolaridade: Técnico em Informática ou cursando superior em curso específico em áreas da TI e áreas afins.
Experiência: mínimo de 03 anos
Requisitos obrigatórios:
Lógica de programação;
Conhecimento de PHP avançado;
Conhecimento em javascript;
Linguagem MY SQL.
Conhecimento SYMFONY Framework;
Conhecimento em SILEX;
Conhecimento de conceitos de gestão de projetos web, especialmente Scrum;
Domínio de Banco de dados;
Conhecimento em ambiente LINUX.
Diferenciais:
Certificações da área;
Conhecimento em front-end;
Interesse em desenvolver para novas tecnologias e linguagens.
Currículos para: ana.rezende@jchebly.com.br

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8D Propaganda precisa de Freela Designer Gráfico ou Diretor de Arte 
Com experiência em impressos e um portifa bacanoso. Valor interessante, honesto e a combinar.
Quem tiver interesse, só mandar para um e-mail até o dia 04/04 para contato@8dpropaganda.com.br com o assunto [FREELA] e link pro portifa.
Estamos te esperando!

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03/04: 16º Encontro Locaweb de Profissionais de Internet de Belo Horizonte

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PROMOÇÃO

O blog Mercado Web Minas, mais uma vez, em parceria com a LOCAWEB, leva você para um dos maiores eventos de internet e marketing do Brasil: o Encontro Locaweb de Profissionais de Internet, que acontece no Ouro Minas na próxima quinta-feira, dia 3.

Serão 3 (sim, apenas 3) sortudos que irão de graça ao evento através do blog.

E #comofaz pra concorrer?

É só se cadastrar aí do lado colocando seu nome completo e e-mail. ->

Na terça-feira (dia 1º), por volta do meio-dia, vou fazer o sorteio entre os cadastrados.

Tranquilo?


Mais sobre o evento:


O Encontro Locaweb de Profissionais de Internet é uma iniciativa da Locaweb, que já reuniu mais de 26.000 participantes somando suas 15 edições. O Evento tem como objetivo levar conteúdo de qualidade aos profissionais de Internet e empreendedores de importantes capitais brasileiras, além de incentivar o networking e ampliar o contato entre clientes e fornecedores.

Na sua última edição, em 2013, o Encontro reuniu mais de 2.800 participantes presenciais e mais de 8.400 visualizações online.

A 16ª edição do Encontro Locaweb contará com dois curadores oficiais no evento: Martha Gabriel, PhD em marketing digital e autora de cinco livros, inclusive o best seller “Marketing na Era Digital” e, Diego Eis, um dos maiores especialista do Brasil em Front end e criador do site Tableless, referência sobre desenvolvimento com padrões web.

Responsável pela sala MBI (Master, Business & Innovation), Martha abordará temas como empreendedorismo, tendências de tecnologia e marketing digital e, na Sala Tableless, Diego irá tratar sobre o mundo dos desenvolvedores e tudo que o cerca, como linguagens de programação, códigos, responsive design, SEO, acessibilidade, entre outros.

A grande adesão do público e o apoio de grandes empresas comprovam o êxito deste evento que já é referência no Brasil!

Programação

Palestrantes


Inscrição
Foram promocionais até 28 de fevereiro: R$ 50,00. Agora já é R$ 100,00.

Local: Hotel Ouro Minas - Avenida Cristiano Machado, 4001- Palmares

Mais inforrmações


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Futuro Marketing e Why Digital criam novo site da Central de Vendas LAR Imóveis

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Sempre inovando no mercado imobiliário mineiro e nacional, a LAR Imóveis, maior imobiliária de Minas Gerais, acaba de colocar no ar seu novo site institucional desenvolvido pelas agências Futuro Marketing e Why Digital. A nova página faz parte do planejamento de expansão dos negócios. Além de ser mais um passo para a empresa se tornar referência no mercado imobiliário nacional.

Segundo Luiz Antônio Rodrigues, presidente da LAR Imóveis, a internet é hoje uma grande ferramenta para os negócios, principalmente, no segmento imobiliário. “As buscas por imóveis na web crescem a cada dia e os sites que oferecem a melhor qualidade e informação se destacam. Por isso, estamos investindo na melhoria de nossa página e na evolução constante de nossas redes sociais e do blog”, destaca o executivo.

Diferenciais do site
Entre as novidades da página estão uma versão mobile, própria para dispositivos móveis; novo design e usabilidade centrada no usuário. O LAR Radar, ferramenta que possibilita aos interessados apontarem as características do imóvel que desejam alugar ou comprar, também será potencializado na nova página. Com as informações apontadas pelos usuários, caso não tenha o imóvel em sua carteira, a equipe da imobiliária sai em busca de opções para atender as necessidades do cliente.

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Group Software no Brasil contrata assessoria de imprensa da Presoti Comunicação

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A Presoti Comunicação, dirigida pela jornalista Flávia Presoti (foto), é a nova assessoria de imprensa da Group Software, especializada no desenvolvimento de sistemas para gestão empresarial com foco em soluções para shopping centers, administradoras de condomínios, gestão imobiliária, gestão empresarial integrada e gestão de folha de pagamento.

A Group Software conta hoje uma base de mais de três mil clientes ativos em todo o país, tendo atuação em mais de 250 cidades do Brasil. Um dos principais aspectos que permitem sua atuação nacional é a avançada tecnologia de suporte remoto, com grande foco no atendimento a clientes via internet. Atuando desde 1996, a Group Software sempre se destacou por um grande nível de satisfação em toda a sua base de clientes, tendo obtido um percentual de 95% de clientes satisfeitos na última pesquisa realizada.

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Bolt Brasil e Heroes criam Livro Conceito para Euroville BMW

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O desafio era criar uma maneira inovadora para a apresentação da proposta da Euroville para um processo de concorrência na BMW. A Bolt Brasil, em parceria com a Heroes, encarou o desafio e criou o projeto “Euroville BMW Concept Book”. O resultado encantou a BMW do Brasil e a Euroville arrematou a concorrência lançada pela famosa marca alemã. Em breve, a capital mineira ganhará mais uma concessionária BMW. Confira mais sobre o projeto em http://www.bolt.com.br/cases/euroville-bmw/.



“Nosso ponto de partida foi o próprio conceito da comunicação da BMW mundial, que ressalta o prazer de dirigir. Ou seja, toda a tecnologia presente no carro está ali, única e exclusivamente para proporcionar prazer ao dirigir. E nossa pergunta foi: de que maneira conseguimos criar algo que reflita este conceito e que possa apresentar todo o projeto?”, conta Alexandre Estanislau, diretor de criação da Bolt Brasil.

Ele conta que no brainstorm surgiram várias ideias, um amontoado de tecnologia sem conexão com o conceito. “Então pensamos em outra pergunta: todas entregam um livro, então como surpreender com um livro?”, complementa.

Surgiu assim a ideia do livro, que é algo completamente analógico e tradicional, que pudesse ser manuseado e que controlasse um dispositivo tecnológico. Com um formato inovador, que traz uma grande quantidade de conteúdo e impressiona o usuário, a equipe da Bolt desenvolveu toda a tecnologia que permite que o livro controle um tablet e crie toda a interação.

“Tivemos que desenvolver uma tecnologia completamente nova e específica para que o controle dessa aplicação fosse possível através do movimento das páginas do livro. Cada página leva o usuário a um novo capítulo ou seção, permitindo a interação e complementação de conteúdo com o dispositivo tecnológico. E tudo precisava ser completamente invisível. A única coisa que precisava ser feita era ligar o tablet e inserir no livro. Pronto, basta fechar e iniciar a experiência”, ressalta.

Todo o projeto foi pensado nos mínimos detalhes para ser simples e fácil de usar. Cada página tem um corte especial, que juntas formam uma moldura para o tablet, o que facilita a utilização e valoriza a informação, guiando o olhar da pessoa diretamente para o dispositivo. Visualmente, temos um projeto de design gráfico alinhado com as diretrizes da BMW, integrando livro e tablet, e o conjunto chega às mãos do usuário em uma imponente caixa construída especialmente para a peça. E como sustentabilidade é algo importante, reaproveitamos a própria caixa que acompanha o tablet para compor parte da embalagem que foi entregue.

Ficha técnica Euroville BMW Concept Book

Agência: Heroes
Produtora: Bolt Brasil
Cliente: Euroville BMW
Criação: Alexandre Estanislau e Carla Marin
Direção de Arte: Alexandre Estanislau
Redação: Carla Marin
Atendimento: Cristiano Zannini e Izabella Cioffi
Produção Integrada: Ernani Hoffman e Marco Antônio Estanislau
Financeiro: Marco Antônio Estanislau
Produção: Bolt Brasil
Design de Interfaces: Samuel Judd e Bruno Castro
Eletrônica e Desenvolvimento Mobile: Gustavo Fráguas
User Experience: Lídia Brito
Design Editorial: Leonardo Maciel Martins e Marco Túlio Vieira Silva
Execução Concept Book: Góber Vedovatto
Embalagem: André Ribeiro e André Siqueira
Tráfego: Izabella Cioffi
Fotografia Belo Horizonte: E77 Fotografia
Registro: Flávio Charchar - Cria!Cultura [vídeo], Daniel Magalhães [vídeo], E77 Fotografia [fotos], Thadeu Cupello [fotos]
Aprovação: Viviane Santos

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Vagas da Semana no Mercado Web Minas

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Todas as vagas são para BH, exceto quando especificado!



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300 Comunicação contrata programadores web front-end
Tipo: Estágio, contratado / Técnico, Superior Incompleto ou em curso
Perfil: Capaz de programar desmembrando a estrutura inicial (entregue pelo programador back-end), utilizando frameworks e grids para projetos responsivos com eventuais animações via código.
Conhecimentos primários exigidos: html/css/javascript.
Diferenciais: Bom domínio de jQuery para animações. Saber trabalhar no OSX (a agência não possui PCs).
Remuneração: A combinar
Currículo, pretensão salarial e projetos que tenha programado para web@trezentos.com.br (caso selecionado, será submetido a teste prático).

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Estagiário(a) de comunicação/ marketing/ administração com Chana Vasco
Procuro pessoa responsável, com grande senso de organização e forte capacidade de execução para atuar como suporte a área comercial e relacionamento.
Atividades:
- atualização e geração de conteúdo para redes sociais;
- interação em canais online e offline de relacionamento;
- atuação junto a clientes reais e potenciais;
- suporte comercial.
É fundamental:
- ser organizado;
- ter senso de prioridade;
- excelente comunicação oral e escrita;
- domínio de plataformas online e redes sociais;
- grande capacidade de realização.
É desejável:
- experiência anterior na funçõe;
- disponibilidade para trabalhar 1 sábado por mês.
Remuneração:
- 1 salário mínimo,
- seguro de vida,
- vale-transporte,
- participação em resultados.
Currículo para contato@chanavasco.com
Importante: Só serão aceitos candidatos que atendam as especificações acima.

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Mastermaq Softwares contrata estagiário Web Designer
Pré-requisitos do cargo:
Superior Cursando em Design Gráfico, Análise e Desenvolvimento de Sistema, Ciência da Computação, Sistemas para Internet, Marketing, Produção Multimídia.
Conhecimento nos Softwares: DreamWeaver, PhotoShop, Fireworks,Flash.
Linguagem de programação: HTML/ CSS, JavaScript, jQuery
Atribuições da vaga:
Criação de layouts diversos de peças publicitárias da empresa focadas no meio digital (site, hotsites,e-mail marketing, banner eletrônico), utilizando softwares como Fireworks, Photoshop e Flash;
Desenvolver material publicitário para meio digital e impresso; IIlustrador e/ou Corel Draw e criar peças para comunicação interna;
Auxiliar na comunicação visual de eventos realizados pela empresa.
Salário: R$ 750,00.
Horário: De Segunda à Sexta-feira, 6 horas diárias.
Benefícios: Vale Transporte e Alimentação na empresa.
Currículo para rh@mastermaq.com.br informando no campo assunto WEB DESIGNER/ WEB MINAS.
Imprescindível envio de portfólio.

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Tom Comunicação contrata desenvolvedores .NET
A principio se trata de um serviço temporário, previsão de 3 meses, havendo possibilidade de prorrogação.
O profissional deve ter conhecimento em .NET MVC e ter boas noções em HTML e Javascript.
Contrato:
- A contratação pode ser CLT ou PJ;
- Salário: a combinar
Currículos para fernando@tomtech.com.br

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Tom Comunicação contrata desenvolvedor Mobile
Estamos desenvolvendo uma aplicação mobile para um grande projeto e estamos contratando um desenvolvedor Mobile, com experiência em IOS.
A principio se trata de um serviço temporário, havendo possibilidade de prorrogação.
O escopo do projeto é privado, mas adianto que na versão inicial deve utilizar:
- Dados da lista de contatos;
- Pagamento online;
- GPS;
- Amigos facebook / google;
- Integrações com sistemas;
- Sincronização com dados offline e online
Contrato:
- A contratação pode ser CLT ou PJ;
- Salário: a combinar
Currículos para fernando@tomtech.com.br

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SeteLagoas.com.br oferece estágio para estudantes de comunicação social e publicidade (Sete Lagoas)
A vaga é para apoio operacional no SeteLagoas.com.br para estudantes que estejam cursando Comunicação Social / Publicidade e Propaganda.
O estagiário irá atuar na elaboração e revisão de conteúdo, elaboração de pautas, cobertura de eventos, redação de matérias para web e assessoria de imprensa.
As aptidões consideradas na seleção são comunicação clara e objetiva; ótima redação; flexibilidade, pró-atividade, determinação; agilidade; facilidade no relacionamento interpessoal; interesse pelo autodesenvolvimento; perfil empreendedor; criatividade e ótima bagagem cultural.
Também é necessário aptidão para trabalhar com fotografia e áudio visual, além de possuir conhecimento em Softwares como Photoshop Básico e Office.
Candidatos que possuírem carteira de habilitação B e Inglês básico serão um diferencial e têm prioridade na contratação.
Carga horária de 30 horas semanais e o valor da bolsa deve ser negociado com a empresa.
Currículo para tulio@setelagoas.com.br indicando no campo do assunto CV / Estágio / SeteLagoas.com.br

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Empresa de Sete Lagoas oferece vaga de para atuar com Marketing de Relacionamento
A vaga é para candidatos com idade ter de 18 a 55 anos , ensino médio completo e com perfil para vendas e liderança.
Vaga para atuar com marketing de relacionamento / Foto: DivulgaçãoVaga para atuar com marketing de relacionamento / Foto: DivulgaçãoA empresa oferece treinamento e suporte para a vaga de Marketing de Relacionamento.
O salário e benefícios devem ser negociados diretamente com a empresa que atua com fabricação de produtos de limpeza, cosméticos, perfumes, complemento alimentar e higiene pessoal.
Currículos para nilzeteraquel69@gmail.com

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ETC Comunicação está selecionando currículos de profissionais que estejam disponíveis para trabalhar no INTERIOR DE MINAS. 
Os pré-requisitos mínimos são formação em jornalismo e 02 (dois) anos de experiência em Assessoria de Imprensa.
Currículos para etc@etccomunicacao.com.br com o assunto JORNALISTAMG2014

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Revista Encontro contrata estagiário de jornalismo
Estudante a partir do 5º para pautas do portal da revista. Ele irá trabalhar apenas com o conteúdo digital da revista por isso é muito desejável que se interesse ou tenha bom conhecimento em mídias digitais.
Horário de trabalho: 11h às 17h.
Salário: 1 SM + VT + VR e seguro saúde (opcional)
OBS: Possibilidade de crescimento dentro da revista.
Mais informações: http://sites.uai.com.br/encontrobh/outros/formulario_contato/

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31/05: Oficina "Estratégias de Comunicação em Redes Sociais" da Tracto

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Entender as características e oportunidade de cada rede social é fundamental para uma empresa escolher as plataformas certas. Dessa forma, o esforço de comunicação estará alinhado aos objetivos da empresa. Esta oficina não aborda somente as redes populares como Facebook, Twitter, Pinterest e YouTube, mas faz principalmente a conexão delas com outras táticas de content marketing, como e-mail, eventos online, infográficos, e-books etc.

O participante sai da oficina com um mapa elaborado por ele próprio apontando quais táticas sua marca deve escolher para alcançar seus objetivos.

Com sede em São Paulo, a Tracto é uma empresa especializada em content marketing e parceira do Content Marketing Institute, em Cleveland, nos Estados Unidos. O mesmo curso já foi realizado em São Paulo e Rio de Janeiro, em fevereiro deste ano. Nos próximos meses, terá edições em Brasília-DF e Porto Alegre.

Tópicos
Será que esta oficina é o que você procura? Para você poder responder essa pergunta, fizemos a seguir uma lista daquilo que você aprenderá nessa imersão em redes sociais.

- Definição dos objetivos de content marketing.
- As características das redes sociais.
- As características das outras táticas de content marketing.
- Como escolher as redes sociais.
- Como associar as redes sociais a outras táticas.
- Como aferir os resultados.

Ministrante
Cassio Politi é autor do livro Content Marketing — o Conteúdo que Gera Resultados. É especialista em content marketing, com ampla experiência no atendimento a clientes B2B e B2C. Participa regularmente de congressos e cursos sobre o tema nos Estados Unidos. Como jornalista, atuou em diversas empresas como Transamérica, Band, Revista Imprensa, UOL. Foi criador dos cursos do Comunique-se, que dirigiu por sete anos. Ocupou funções também na redação do Portal Comunique-se, como diretor de conteúdo e ombudsman. Em 2011, optou por deixar aquela empresa para se dedicar a um novo projeto: a Tracto. É o idealizador do Content Marketing Brasil, evento realizado anualmente pela Tracto, em São Paulo. Em dezembro 2013, teceu uma importante parceria de mídia entre Tracto e Content Marketing Institute, de Cleveland (EUA). Já ministrou cursos, oficinas e palestras em 25 estados brasileiros. Prestou consultoria para dezenas de empresas privadas e públicas.

Data e horário: 31 de maio de 2014 (sábado), de 9h a 18h.
Local: Será anunciado em março. Como todas as oficinas da Tracto, esta será realizada em local de fácil acesso.
Investimento: R$ 290,00.
Formas de pagamento: Cartão de crédito (em até 12 parcelas), cartão de débito (transferência online) ou boleto bancário.
Parceria: Esta oficina é realizada em Belo Horizonte em parceria com a Webmilk Comunicação Wideweb.

Informações e inscrições aqui.

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02/04: Palestra: "A importância da marca para as empresas" com Gustavo Greco

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A Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil-MG e a Greco Design convidam para a palestra:

“A IMPORTÂNCIA DA MARCA PARA AS EMPRESAS”  com Gustavo Greco, no dia  02 de Abril de 2014.

Gustavo Greco
- Fundador e diretor de criação da Greco Design.
- Atua como professor do curso de Pós-Graduação em Gestão de Marcas do IEC – PUC MG e também é diretor da ABEDESIGN.
- Foi jurado na categoria de Design no Festival de Cannes (2013), nos Prêmios Lusos (2013), na 10 a Bienal Brasileira de Design Gráfico (2012), no Festival El Ojo de Iberoamerica (nas edições de 2013 e 2011) e iF Concept Award (2013). Sob sua direção de criação, a Greco participou das últimas edições da Bienal Nacional de Design Gráfico (ADG BRASIL) sendo destaque no ano de 2013.
- A empresa ainda contabiliza prêmios e figura em publicações nacionais e internacionais. Entre eles, nos últimos três anos, citam-se: Design Lions no Festival de Cannes (2013 e 2012), Grand Prix no Red Dot Design Award (2013 e 2012), iF Communication Award (2014 e 2013), El Ojo de Iberoamerica (2013 e 2012), London International Awards (2012), Prêmio e Menção na III Bienal Iberoamericana de Design (2012), Idea Brasil (2013, 2012 e 2011), How International Design Award (2012) e Print Magazine – “Creative and Commerce” (2011).

Data: 02 de abril 2014
Horário: 08h30 às 11h00
Local: San Francisco Flat
Av. Álvares Cabral, 967, Lourdes - Belo Horizonte

Investimento:
Associado: R$ 20,00
Não Associado: R$ 50,00

Vagas Limitadas!

Para mais informações e Inscrições contate-nos:
(31) 3213-1557 /  secretaria@camarabrasilportugal.com.br

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AQUA Interativa lança novo site institucional

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A AQUA Interativa está com novo site institucional, e o layout é mais moderno. O espaço valoriza os trabalhos realizados pela empresa e tem como foco a apresentação de cases. O internauta conhece o desafio, a solução e o resultado de cada caso. Nesse ponto, os clientes também são valorizados e têm suas marcas destacadas.

De acordo com o diretor da AQUA Interativa, Alaércio Fonseca, a nova estrutura traduz melhor a especialidade da empresa: marketing digital e boas ideias. ?O layout foi redesenhado também para aproximar empresa e público, organizar o conteúdo de forma mais prática e facilitar a navegação seja por computadores desktop ou dispositivos móveis?, explicou.

A área institucional também sofreu mudanças e traz mais detalhadamente os serviços oferecidos pela empresa. As novidades podem ser conferidas no mesmo endereço: www.aquainterativa.com.br.

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BGarden Comunicação completa dois anos e anuncia nova formação societária e mudança de sede

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Neste mês de março a BGarden Comunicação comemora dois anos de fundação. O mês de aniversário marca também o momento de anunciar ao mercado duas novidades: a nova formação societária da empresa e o novo endereço da agência.

Nascida em 2012 da união dos sócios Alexandre Durão e Luiz Otávio Lima – publicitários – e Pedro Aredes – analista de sistemas – une-se ao trio a então coordenadora do departamento de assessoria de imprensa da Casa – a jornalista Thaíssa Lacerda – que passa a integrar a sociedade multidisciplinar na gerência da empresa.

Os quatro sócios anunciam também a mudança de sede da agência. As novas instalações estão localizadas em um conjunto de salas no coração da Savassi, facilitando o acesso dos clientes à empresa e o trânsito da equipe pela cidade.



A Bgarden
Agência full service, a BGarden Comunicação planeja e executa ações de comunicação integrada, oferecendo soluções para ambientes offline e online, além de prestar consultoria em comunicação empresarial e atuar na área de assessoria de imprensa e em gerenciamento de mídias sociais.

Entre os clientes da agência estão o Grupo Artes (Artes Construtora, Artes Imóveis, Artes Prime e Artes Mineração), a Meridional Cargas, a Trena Construtora, a produtora audiovisual Hemisfério Criativo, o portal Destino Cervejeiro, a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-MG), a CenterMed, entre outros, além de desenvolver projetos na área cultural para clientes como o Festival Internacional I Love Jazz, o Fórum Doc e o artista mineiro Marcelo Xavier.

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12/04: Digital Day BH - Marketing Digital e Mídias Sociais

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A proposta do Digital Day BH é a realização de um dia inteiro de imersão em marketing digital e mídias sociais, repleto de insights que irá fazer você pensar fora da caixa. O primeiro curso do Digital Day BH é o Training Camp em Marketing Digital e Mídias Sociais, com  conhecimento que pode ser aplicado na prática e metodologias de planejamento, monitoramento e mensuração digital das principais marcas do Brasil e do mundo.

Um curso focado para aqueles que querem descobrir o que o universo digital tem a oferecer para potencializar os negócios, atrair novos clientes, vender produtos e serviços, para profissionais de comunicação que desejam atualizar seus conhecimentos em meios digitais e aprender as estratégias mais eficazes.

Conteúdo programático:

Brainstorming de Marketing Digital 

1 - Marketing Digital - "Whatarrel"!?
2 - Landing pages - Como criar páginas matadoras?
3 - Mídia Online - Como se destacar na web: campanhas, anúncios, tipos de anúncios, Gerenciamento de anúncios, otimização, métricas e ROI. Relatórios: analise uma excelente campanha
4 - CRO - O que fazer para vender mais com o mesmo tráfego?
5 - Conteúdo - Criando conteúdo matador para relacionamento e vendas
6 - SEO - Aparecendo no Google de forma consistente - Metodologia Checklist SEO
7 - E-mail marketing - Utilizando e-mail marketing para o que realmente deve ser trabalhado
8 - Web Analytics - O que medir, quando medir para obter resultados duradouros
9 - Monitoramento - Como monitorar um projeto de marketing digital?

Brainstorming de Mídias Sociais 

10 - O que você precisa saber para suas ações em mídias sociais em 2014? Quanto investir?
11 - H2H e Youtility: a criação do marketing em mídias sociais verdadeiramente útil e humano. Quem são e o que os clientes da era digital esperam de você?
12 - Ciclo de trabalho em mídias sociais e planejamento de presença nas mídias sociais. Metodologia das principais marcas do Brasil e do mundo.
13 - Monitoramento em mídias sociais: cases, melhores práticas, ferramentas e relatórios avançados
14 - SMMSs e Apps sociais:  os sistemas de gestão de mídias sociais gratuitos e pagos. Keywordtool, Trends, Whatsapp e Instagram para negócios e outros aplicativos
15 - Como mensurar resultados? Principais métricas para mídias sociais, saiba como criar indicadores (KPI), como saber o seu Retorno de Investimento (ROI).
16 - SAC 3.0: Atendimento e diálogo com clientes nas redes sociais. saiba estruturar o atendimento por meio das mídias sociais
17 - Gerenciamento de crises nas mídias sociais. Como evitar uma crise? Cliente insatisfeito: como agir e criar seu campo de defesa. Evitem que funcionários iniciem uma crise
18 - Como precificar seus trabalhos?Desenvolvendo pacotes de produtos e negócios em Social Media.

Benefícios

/ Certificado no dia do curso
/ Apostila impressa
/ Acesso digital ao conteúdo apresentado no curso e material exclusivo (modelos de relatórios, pesquisas, estudos)
/ Lanche manhã e tarde
/ Social Clinic: vamos escolher previamente perfis de redes sociais de empresas nas quais atuam os participantes do curso para análise durante as aulas
/ Conteúdo personalizado para os alunos. Ao se inscrever no curso, o aluno poderá enviar suas dúvidas e o que gostaria de ver no curso
/ Espaço com wi-fi

Inscrição: R$399,00 em até 5x (sem juros) para inscrições através do cartão de crédito. 15% de desconto para pagamento à vista (entre em contato pelo e-mail contato@trainingcampbr.com para fazer sua inscrição). Inscrições pelo site http://www.trainingcampbr.com

Promoção: DESCONTO DE 15% PARA LEITORES DO BLOG MERCADO WEB MINAS!!!

Facilitadores:

Fernando Leroy: Com quase 10 anos de experiência digital, Fernando já levou sua trajetória de mercado e acadêmica para eventos e diversas empresas, para profissionais da TV Globo, Governo de Minas, Vale, Anglogold Ashanti, Rádio CBN, Congresso Interamericano de Comunicação (Intercom Sudeste), Seminário de Ações Digitais na Educação Brasileira, entre outros. Está à frente dos projetos de marketing e comunicação digital do Centro Universitário Una, em BH. Professor convidado da Una, do Instituto de Pós-Graduação (IPOG) – presente em diversas capitais do Brasil, da Câmara do Mercado Imobiliário e WTC BH nos cursos com foco em marketing digital e mídias sociais.

Rodrigo Nascimento: Formado em Sistemas de Informação, trabalha com internet há 6 anos e há 3 anos começou a se dedicar ao SEO e mídias sociais. Rodrigo é Sócio-diretor da Buscar ID que atua no mercado mineiro e nacional com Marketing Online. Ministra palestras em faculdades e eventos sobre SEO e Mídias sociais. Atualmente Rodrigo Nascimento foca seu trabalho em Posicionamento de marcas através do Marketing Online.

Data: 12 de abril de 2014
Hora: 08h às 19h
Local: Hotel Clarion Lourdes - Rua Bernardo Guimarães, 2032, Lourdes - BH

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01/04: Coaching de Carreira para Comunicadores

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O curso "Coaching de Carreira para Comunicadores", que teria início essa semana (18/03), foi transferido para o dia 1º de abril. Não, não é mentira. É mais uma chance que você tem para participar do curso. E como se não bastasse, consegui uma bolsa (sim, uma ÚNICA bolsa) de 50% para um leitor do blog Mercado Web Minas. O que isso significa, Ronnie Von?



Significa que você vai fazer o curso pagando só a metade, ou seja, apenas R$ 900,00. 

Entre em contato pelo (31) 3053-9126 ou pelo contato@chanavasco.com falando que você é leitor do blog e quer fazer o curso pela metade do preço. Mas é só uma vaga, ok? Depois que confirmar, conta aqui pra gente nos comentários. Saiba mais sobre o curso:

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Quem disse que só outros profissionais têm sucesso?

MARQUE ESSA DATA: 01/04/14 (terça-feira)

O que o participante ganha iniciando no Grupo de coaching de carreira para comunicadores no dia 01/04/14.

- Alinhamento de sua missão pessoal e profissional,
- Clareza de onde ele está e do que precisa fazer para conquistar a carreira de seus sonhos,
- Metas claras e resultados tangíveis a cada encontro,
- Rede de relacionamento (e porque não dizer... de negócios) entre os membros do grupo,
- acesso às vagas de profissionais que me pedem indicações,
- Conhecimento do mercado de comunicação e de como os profissionais bem-sucedidos pensam e se comportam para você fazer como os vencedores,
- aprende a definir o que é realmente importante para si e ter o tempo a seu favor, controlando o estresse e a ansiedade,
- Disciplina para dedicar-se ao maior capital que possui: você mesmo;
- Como ser cobiçado pelo mercado,
- Inteligência emocional e controle de si para se destacar e ir além,
- Orientação para o tipo de currículo adequado a cada situação e participação de entrevistas,
- Técnicas simples e práticas de automotivação, marketing pessoal, network, apresentações poderosas e muito mais!

Para quem é esse grupo?
Profissionais e estudantes nas áreas de jornalismo, publicidade, moda, relações públicas, fotógrafia, radio etc que acreditam que podem ir além seja porque formou há pouco tempo, está pensando em empreender, mudar de carreira ou deseja ganhar mais tempo e/ou dinheiro.

Apenas se você tiver esse perfil, faça contato. Coisas boas podem acontecer!

Como funciona o coaching em grupo para comunicadores?
Simples. São encontros PRESENCIAIS quinzenais ao longo dos meses de março a novembro para você aprender a desenhar e construir a carreira dos seus sonhos.
Ao todo, são 16 encontros liderados por mim, Chana Vasco com início em 01/04/14.

Cada encontro tem duração de 3h, das 19h às 21h, sempre às terças-feiras.

Em cada encontro, além do participante aprender como alavancar a sua carreira, ainda terá acesso a uma rede de relacionamento dentro do próprio grupo de forma presencial e online.

MARQUE ESSA DATA: 01/04/14 (terça-feira)

Quanto custa?
Ao longo de 15 anos de experiência, fiz diversas especializações e formações para me tornar uma profissional cobiçada, empresária de sucesso e coach de resultados, tudo em escolas de ponta como Fundação Getúlio Vargas – Rio, Universidade Fumec, Word Coaching Society, etc. Posso falar, sem medo de errar que investi o equivalente a compra de um bom apartamento em minha carreira.

Se você for fazer o atendimento individual, no meu coachtório, vai desembolsar R$220,00/ sessão avulsa (ou seja, R$440,00 por mês). Além disso, encontros de coach de carreira semelhantes em cidades como Rio e São Paulo, sem considerar as despesas de hospedagem e transporte chegam a custar até R$8 mil.

O Coaching de Carreira com Chana Vasco tem um investimento de R$1.800,00 à vista ou 12 x R$ 170,10 no cartão de crédito.

Clique aqui e faça a sua inscrição.

Garantia:
Se, ao final da primeira sessão de coaching em grupo você perceber que esse produto não é para você por qualquer motivo, será devolvido 100% do dinheiro que você investiu.

MARQUE ESSA DATA: 01/04/14 (terça-feira).

Importante!
No máximo 15 pessoas por grupo. Portanto, clique aqui e reserve logo a sua vaga.

Sobre a instrutora:
Chana Vasco é Relações Públicas por formação e uma grande observadora do comportamento humano. Foi a grande paixão pelas pessoas e pelo sucesso latente que há em cada um de nós que - após 10 anos obtendo ótimos resultados na comunicação em grandes empresas - me a motivou a fazer uma importante transição de carreira até atuar como coach profissional. Trabalhando em grandes empresas, teve a oportunidade de contratar excelentes profissionais e empresas de comunicação e, principalmente, entender a lógica dos processos seletivos da área, além é claro de sair da vida de empregada e se transformar em empresária da área. Atualmente, além de ter pós -graduação em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e também fazer mestrado em Administração na Universidade Fumec, Chana Vasco é Master em Programação Neurolinguística (PNL) pelo Instituto de Programação Neurolinguística Aplicada e Coach formada pela Word Coaching Society. Também é consultora e professora em cursos de pós-graduação e sócia da Alertse Qualificação Profissional onde ministra cursos, treinamentos e palestras em universidades e empresas nas áreas de relacionamento interpessoal, liderança e mudança comportamental.

Contatos:
Chana Vasco
(31) 3053-9126
Redes Sociais: Chana Vasco
www.chanavasco.com/CoachinParaComunicadores
contato@chanavasco.com
www.despertetodoseusucesso.wordpress.com

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Vagas da Semana no Mercado Web Minas

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Todas as vagas são para BH, exceto quando especificado!

Currículos para fred.rocha@varejo1.com.br

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Estagiário de Marketing na AIX
Pré requisitos: Domínio das ferramentas de edição de vídeo (Premiére, After Effects) e habilidades com ilustrações.
Desejável conhecimento nos programas de edição gráfica (Photoshop, Corel Draw, InDesign) e boa redação.
Atividades a serem desempenhadas: Desenvolvimento de peças gráficas e digitais; participação em projetos de desenvolvimento de vídeos institucionais, comunicação interna e divulgação de produtos.
Escolaridade: Cursando Produção Multimídia, Design Gráfio ou Publicidade e Propaganda.
Oferecemos: VT, seguro de vida, lanche e bolsa de R$700,00.
* Imprescindível envio de portfólio. Enviar perfil em rede social, caso tenha para rh@aix.com.br

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Designer
Possuo uma empresa de fotografia e gostaria de anunciar uma vaga para designer com experiência em Adobe ID, AI e PS.
Salário de R$ 1.200,00, + auxílio transporte.
Carga horária de 30 horas semanais.
Currículos para contato@nphotos.com.br

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Programador Web na Print4Me
- Experiência em projetos web
- Conhecimento em desenvolvimento para plataforma MAGENTO
- Sólido conhecimento em PHP, conhecimento em Java, Phyton e ASP.Net é um diferencial
- Sólido conhecimento em JavaScript
- Sólida experiência em Banco de Dados MySQL. Conhecimento em  Oracle, SQL Server Programação PL/SQL ou Transact SQL é um diferencial.
Currículos para vagas@print4me.com.br

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Analista de Redes Sociais na Agência Open
Responsabilidades
- Criação, publicação e monitoramento de conteúdo nas redes sociais, blogs e outros canais;
- Acompanhamento e interação com os seguidores e fãs das páginas;
- Análise de resultados;
- Desenvolvimento de relatórios com estatísticas e métricas;
- Elaboração e atualização de linha editorial e manual de política digital;
- Pesquisa e benchmarking;
- Planejamento e gestão de ações promocionais;
- Monitoramento da marca e prevenção de crises;
- Mapeamento e higienização das redes sociais;
- Elaboração de planos de mídia e negociação com veículos;
- Elaboração de mídia kit.
Requisitos
- Domínio do pacote Office (Word, Power Point e Excel)
- Conhecimento de canais e ferramentas de mídias sociais
- Formação em publicidade, comunicação, jornalismo, ou curso similar
- Desejável ter noções de Google Analytics e Facebook Ads
Outras informações
- Regime de Contratação CLT
- Horário das 8hs as 18hs
- Intervalo de almoço das 12h às 13h12
http://99jobs.com/agencia-open/jobs/1359/analista-de-redes-sociais

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Sócio Designer de UX/UI para trabalho Home office 
Somos uma startup que busca simplificar a prática de investimentos com informações confiáveis e que crie valor para nossos clientes.
Precisamos de um Front-end com perfil empreendedor para ajudar a melhorar a interface e a experiência dos usuários em nosso sistema. Necessário conhecimento em Javascript. Noção de PHP e residir BH é diferencial.
Benefícios:
-Trabalho mínimo de 20 horas semanais.
-Trabalho em Home Office se desejar.
-Participação na sociedade.
Currículo para pauloveneroso@finance-e.com

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Vaga de Comunicação na Rockcontent
Quer trabalhar em uma startup em rápido crescimento com um time de campeões, sempre disposto a encarar desafios? Gosta de ler e escrever, é proativo, curioso e curte conversar com as pessoas? Seu lugar é na Rock Content! Temos uma vaga para Analista de sucesso do cliente e procuramos pessoas capazes de escrever e revisar textos com qualidade, gerenciar pessoas e lidar com clientes importantes. Confira as informações:
É responsabilidade do profissional:
Escrever textos e materiais ricos de acordo com nossos padrões de qualidade;
Revisar textos e materiais ricos de acordo com nossos padrões de qualidade;
Gerenciar uma comunidade de redatores, certificando-se de que os prazos sejam cumpridos e mantendo a qualidade;
Relacionamento com redatores;
Relacionamento direto com clientes (telefone, email e reuniões presenciais);
Desenvolver briefings de clientes.
Requisitos:
Domínio do Português;
Simpatia;
Foco;
Capacidade de pesquisa;
Comunicativo;
Desenvoltura;
Familiaridade com internet;
Inglês fluente;
Experiência com webwriting/blogs;
Proatividade.
https://rockcontent.recruiterbox.com/jobs/31541

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Animatto conquista novos mercados pelo Brasil

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Com mais de uma década de atuação no mercado da comunicação digital, a agência Animatto, com sede em Belo Horizonte (MG), já começa o ano com grandes novidades. A empresa prevê para este ano uma participação de mais de 50% de seu faturamento com clientes fora da capital mineira.

Segundo Gustavo Portes, fundador e diretor comercial da agência, a previsão é positiva devido ao crescimento da agência fora da capital mineira. “Entrar em mercados estratégicos de comunicação, como São Paulo e Brasília, foi um grande passo para a ampliação dos nossos negócios e já colhemos bons frutos dessa decisão. Agora, a previsão é de aumentarmos nosso share nessas e em outras praças nos próximos meses”, afirma o executivo.

De acordo com Gustavo, a agência estuda novos mercados de atuação e a criação de negócios inovadores, que devem ser lançados ainda este ano, para incrementar a entrega de produtos e serviços para sua carteira de clientes, que inclui nomes de peso, como a Odebrecht Realizações Imobiliária, Prefeitura de São Paulo, Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET-SP), Anhembi Parque, Boate NaSala, Alphorria, Master Turismo, Sava Móveis, Usifast, Construtora Cowan, Grupo Chalezinho, DTA (Disritmia) e PJ Laticínios.

Depois de investir, em 2012, nas filiais de São Paulo (SP) e Brasília (DF), a Animatto conquistou, em 2013, dois importantes clientes em Manaus. “São Paulo, Distrito Federal e Minas Gerais são mercados de extrema importância devido ao número de empresas, órgãos governamentais e escritórios localizados nessas regiões, além das várias possibilidades de negócios existentes. Identificamos no Amazonas grandes oportunidades de atuação. Não só por ser o maior Estado brasileiro, mas por Manaus ser a 6ª cidade mais rica do país, com um centro industrial diversificado e em franco desenvolvimento”, afirma Gustavo.

Já no primeiro mês deste ano, a agência mineira desembarcou em terras capixabas, se consolidando entre as mais conceituadas agências especializadas no mercado da moda. Entre os novos clientes está a Magia do Mar, a maior marca em moda praia do Espirito Santo. “A equipe da Animatto fará um trabalho de reforço de marca com o objetivo de ampliar sua atuação no mercado nacional”, avalia Marco Túlio Alcântara, diretor de produção da Animatto.

Em São Paulo, este ano, já são mais três novos clientes. “Com o objetivo de divulgar a Lituânia como um destino de lazer e, principalmente, de negócios para as empresas brasileiras, o Consulado Lituânio e sua Câmara de Comércio contrataram a Animatto para desenvolver toda a sua identidade visual e presença digital das marcas. Já para a Provanza, indústria de cosméticos de alta qualidade, seremos responsáveis pela comunicação 360º. E também revitalizaremos toda a identidade visual e a presença digital da Mauser, uma das mais importantes fábricas de tecnologia em segurança para varejo no Brasil”, explica Guilherme Ribeiro, diretor de planejamento da agência mineira.

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18 a 26/03: Ciclo de Palestras "Geração de Futuro" na UFMG

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Mais informações e inscrições: www.petadmufmg.com

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19/03: Google - Inovação como estratégia e os desafios para a gestão de talentos (Ibmec)

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O Ibmec realizará, no próximo dia 19, um evento para gestores, coordenadores e profissionais de Recursos Humanos, onde será apresentado um pouco sobre a experiência do Google em inovar na gestão e retenção de talentos, como trabalhar o perfil da empresa na busca por profissionais brilhantes e apresentar como o Google alia sua gestão de talentos à cultura inovadora da empresa.

O evento é gratuito e será realizado no Ibmec Minas. Clique aqui para se inscrever.



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UniBH oferece cursos de curta duração na área de comunicação

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O UniBH está com inscrições abertas para mais de 70 cursos de curta duração, dentre eles, várias opções nas áreas de comunicação, marketing e cinema. A taxa de inscrição é R$50. O valor do curso pode ser parcelado no cartão de crédito.

Informações sobre o conteúdo dos cursos, datas e carga horária podem ser conferidas no site: www.unibh.br/extensao ou pelo telefone (31) 3319-9232

Blogs e redes sociais: jornalismo online empreendedor
15/3, 22/3 e 29/3 e 05/4

Análise de Telejornais - Apresentação e Estrutura de Noticiários Televisivos 
15/3, 22/3, 29/3 e 05/4

Comunicação Empresarial
15/3, 22/3, 29/3 e 05/4

Conhecendo Indesign Cs5
15/3, 22/3, 29/3 e 05/4, 12/4

Corel Draw
15/3, 22/3, 29/3

Photoshop
26/4, 03/5, 10/5, 17/5 e 31/05

Crie você mesmo seu site
15/3, 22/3, 29/3 e 05/4, 12/4 e 26/4  
    
Fotografia Digital
26/4, 03/5, 10/5, 17/5

Introdução ao Marketing Digital          
15/3, 22/3, 29/3 e 05/4, 12/4

Marketing Digital para Gestão de Negócios e Mercado
10/5, 17/5, 31/5 e 07/6

Prezi: Apresentações Inovadoras        
15/03 e 22/03 | 05/4 e 12/4

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22/03: CoolHow de Verão 2014: Maker Innovation

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Horário: 14h às 18h
Vagas limitadas: 15 pessoas.

O QUE?
- Uma imersão no mundo maker (impressoras 3D, processos DYI e open design).
- Uma oportunidade de conhecer estratégias rápidas de desenho e fabricação para se chegar mais cedo a concretização da ideia.
- Um workshop para entender a metologia "Maker Innovation" que é baseada em fabricar ideias, mais do que simplesmente falar sobre elas.
- Um encontro para se aprofundar nos principais pontos da inovação ágil.
- Um exercício prático para ganhar mais agilidade, menor custo na fabricação de protótipos e um processo mais aberto e colaborativo.

QUAIS FERRAMENTAS SERÃO UTILIZADAS? Impressão 3d, corte de vinil e papel, Autodesk 123D.

WORKSHOP? Mão na massa mesmo! O objetivo é sair de uma ideia e chegar no produto em 4 horas, usando ao longo desse percurso algumas ferramentas do movimento maker e processos da rede mundial de Fab Labs aplicadas à criação e inovação.

PARA QUEM? Para empreendedores, designers, engenheiros, etc. Para quem já ouviu falar que a impressora 3D vai revolucionar a forma de fabricar coisas, mas quer ver e experimentar seu funcionamento na prática. Para quem quer entender como o movimento maker pode ajudar no processo de produção tradicional. Para pessoas curiosas, criativas e inovadoras, que desejam se manter sempre atualizadas com os últimos tópicos da tecnologia.

QUEM É A MENTORA? Heloísa Neves. Há dois anos atrás, resolveu entender melhor o que seria o mundo "maker", cursou o Fab Academy em Barcelona, depois colaborou por um tempo com o Fab Lab Sevilla e desde aí vem trabalhando no universo Fab Lab, em projetos conjuntos com outros laboratórios internacionais e auxiliando na implementação da rede no Brasil. Atualmente, é Diretora Executiva da Associação Fab Lab Brasil e cofundadora do Garagem Fab Lab. Lançou recentemente o livro "Fab Lab: A Vanguarda da Nova Revolução Industrial", juntamente com Fabien Eychenne pelo editorial Fab Lab Brasil. É coordenadora dos projetos Maker Innovation e Fab for Fun do Garagem Fab Lab.

TEM MATERIAL? Tem. Material repassado pela mentora + um dossiê especial produzido pela CoolHow com cases de inovação com impressão 3D.

QUAL É A CARGA HORÁRIA? 4 horas/aula + a hora do lanche CoolHow

INSCRIÇÃO
Até dia 14/3: R$340 ou 4x de R$85
A partir do dia 15/3: R$380 ou 4x de R$95
* Inscrições até o dia 12/3 ganham uma CoolBox.

Ei, e o que é essa CoolBox? É completar sua experiência de aprendizado com artefatos especialmente pensados para ampliar seu repertório sobre o tema. É um presente surpresa que você pode dar a si mesmo. São duas coisas (não há definição melhor para aquilo que deve ser mantido em segredo), uma de perto e uma de longe. É a combinação de um tesouro local, valorizado e redescoberto, com uma novidade de qualquer canto do mundo, que talvez não chegaria de outra forma às suas mãos. Por que não experimentar?

GRUPOS CORPORATIVOS: Se sua empresa quer inscrever 3 ou mais pessoas, entre em contato conosco: cursos@coolhow.com.br

INFORMAÇÕES E DÚVIDAS: Só chamar aqui: cursos@coolhow.com.br

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15/03: Ainda não sabe o que quer fazer da vida? Coaching de Carreira

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O curso de Coaching de Carreira e Orientação Profissional tem por objetivo orientar jovens e adolescentes em sua primeira escolha profissional, bem como profissionais no direcionamento e busca da realização profissional, construção de uma identidade profissional, autogestão de carreira, por meio de vivências, exercícios práticos e fundamentação teórica. Possibilita a promoção de autoconhecimento e aprimoramento de competências fundamentais para o sucesso na vida profissional.

Data: 15/03
Investimento: 350,00
Local: Belo Horizonte
Informações: atrevete@atrevetecoaching.com.br

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Vagas da Semana no Mercado Web Minas

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Todas as vagas são para BH, exceto quando especificado!


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Analista de Mídia Online na JChebly
Escolaridade: Formado ou cursando superior em curso específico em áreas de comunicação (Publicidade e Propaganda, Marketing, Marketing Digital).
Experiência: mínimo de 01 ano
Requisitos obrigatórios:
Experiência em planejamento estratégico de mídias online (display, pesquisa, redes sociais, mobile);
Experiência avançada no setup, monitoramento e gestão de campanhas;
Experiência com mensuração de resultados com definição e análise de KPI's;
Experiência com testes de implementação, tags e definição de metas;
Domínio das ferramentas de análise e gestão de mídia (adwords editor, analytics, power editor e outras dsp's)
Conhecimentos em SEO, SEM e Marketing Digital;
Perfil de profissional sempre atualizado com o mercado de mídia online.
Currículos para: ana.rezende@jchebly.com.br

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Planner Digital (foco em Arquitetura de Informação) na JChebly
Escolaridade: Formado ou cursando superior em curso específico em áreas de comunicação (Publicidade e Propaganda, Marketing, Marketing Digital).
Experiência: mínimo de 02 anos
Requisitos obrigatórios:
Experiência em planejamento e estratégias de campanhas digitais;
Experiência em análises de arquitetura de informação e criação de wireframes;
Experiência com ferramentas de análises, testes de usabilidade e protótipos;
Análise de métricas para otimização de conversões;
Experiência em pesquisas de atuação digital, palavras-chave e redes sociais;
Antenado com novidades tecnológicas, tendências, mídias e marketing digital;
Boa redação;
Produção de documentos e apresentações utilizando Powerpoint ou Keynote.
Diferenciais:
Conhecimentos em SEO, SEM, estratégias de conteúdo e Inbound marketing.
Currículos para: ana.rezende@jchebly.com.br

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Web Designer na JChebly
Escolaridade: Formado ou cursando superior em curso específico em áreas de comunicação e design (Publicidade e Propaganda, Web design, Produção Gráfica).
Experiência: mínimo de 02 anos
Requisitos obrigatórios:
Experiência comprovada em projetos digitais;
Conhecimento de arquitetura da informação, melhores práticas de W3C e layout responsive;
Domínio de Flash para criação de peças de campanhas digitais;• Domínio de Photoshop e Illustrator.
Diferenciais:
Noção em front-end.
Currículos para: ana.rezende@jchebly.com.br

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Desenvolvedor Back-End Sênior na JChebly
Escolaridade: Técnico em Informática ou cursando superior em curso específico em áreas da TI e áreas afins.
Experiência: mínimo de 03 anos
Requisitos obrigatórios:
Lógica de programação;
Conhecimento de PHP avançado;
Conhecimento em javascript;
Linguagem MY SQL.
Conhecimento SYMFONY Framework;
Conhecimento em SILEX;
Conhecimento de conceitos de gestão de projetos web, especialmente Scrum;
Domínio de Banco de dados;
Conhecimento em ambiente LINUX.
Diferenciais:
Certificações da área;
Conhecimento em front-end;
Interesse em desenvolver para novas tecnologias e linguagens.
Currículos para: ana.rezende@jchebly.com.br

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Diretor de Arte
Estagiário de direção de arte com noções de inglês e conhecimento intermediário em Corel, Ilustrator, Photoshop e In Design.
Quatro horas diárias (segunda à sexta-feira), período a combinar.
Importante ser pró-ativo e ter perfil empreendedor.
Bolsa de R$500,00 + vale transporte.
Currículo e portfólio para rhcomunicacaobh@gmail.com

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Desenvolvedor PHP/ Magento na JN2
A JN2 está em busca de um profissional com experiência no desenvolvimento de projetos de e-commerce, que valoriza o compromisso e a qualidade nas entregas individuais e do time, que se interessa em buscar constantemente conhecimento e sinta prazer em ensinar e aprender.  Alguém cujo crescimento na profissão seja uma missão e que entenda que o sucesso é algo construído nos pequenos detalhes, dia a dia e com muito trabalho em equipe.
Pré-requisitos:
- Conhecimento em Magento;
- Domínio da linguagem de programação PHP OO;
- Domínio e experiência em desenvolvimento utilizando algum framework MVC;
- Domínio em banco de dados MySQL.
Desejável:
- Conhecimento em Wordpress;
- Conhecimento em Ruby on Rails;
- Conhecimento em JQuery.
Mais Informações:
-Local de trabalho: bairro Santa Efigênia, Belo Horizonte;
- Horário de trabalho: 2º a 6º feira, de 9h às 18h e intervalo de 1h;
- Regime de trabalho: CLT;
- Remuneração: a combinar, de acordo com experiência e conhecimentos do profissional;
- Plano de saúde, Vale Refeição e Vale Transporte.
Currículo para rh@jn2.com.br colocando no assunto "Magento”.

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Estágio para Direção de Arte / Web Design na Nauweb
Agência de comunicação digital busca estagiário com interesse em trabalhar com Web Design e Direção de Arte para Web.
Descrição: Procuramos uma pessoa criativa e interessada em aprender para a área de criação.  No estágio você irá trabalhar com Web Design; Criação, Produção e Tratamento de Imagens para sites e redes sociais; Design de Interfaces/Aplicativos e Direção de Arte em geral.
Você terá a oportunidade de participar de reuniões de brainstorm, apresentar suas ideias, desenvolver e aprender novas habilidades.
Importante gostar e ter interesse em internet, redes sociais e novas tecnologias, ganha ponto também se for uma pessoa pró-ativa e organizada.
Horário de trabalho: 6 horas diárias
Benefícios: Bolsa de 700 reais + vale transporte. Horário flexível.
Requisitos:
Ser estudante de Graduação em Comunicação Social e/ou Design – a partir do 4º período;
Softwares: Google Apps – (Gmail, Gcalendar, GDocs);
Suíte de Aplicativos Adobe:
Photoshop
Illustrator
FireWorks
InDesign
Microsoft Office (Powerpoint, Word)
Desejável: conhecimento básico em html/css, Flash
Enviar currículo, portfólio e o que mais achar de interessante para rh@nauweb.com ou se cadastrar pela página: http://nauweb.com/vagas-estagio-2/

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Designer JR. na Imaginar
Atividades: Criação de peças ON e OFFLINE.
Perfil do Candidato: Antenado, descolado, geek e gente boa. Goste de trabalhar em equipe e seja responsável e cuidadoso com seus projetos.
Requisitos: Photoshop, Illustrator, Indesign, Mínimo de um ano trabalhando na área e Portfólio.
Diferenciais: Edição de foto, Noções em Webdesign, Boa redação, Arte final e Formação em Design Gráfico (em curso ou completo).
Currículos para rh@imaginar.com.br

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Estagiária de Relações Públicas (tem que ser mulher)
Cultura diversa, bom gosto, criatividade são de extrema importância nesse profissional
Superior em curso (IMPRESCINDÍVEL) em RELAÇÕES PÚBLICAS
Português correto (falado e escrito), - Usuário de Informática,- Horário de trabalho: 14h às 18h
Segunda à sexta-feira,- Remuneração: 01 salário mínimo + plano de saúde Unimed + VT
Necessário CNH B e veículo próprio, pois fará visitas externas aos clientes
Interessadas enviar currículo sob a sigla ESTAGIARIA DE RP, COM FOTO com URGÊNCIA e identificando a operadora de celular para anima@animarh.net.br ou agendar entrevista pelos telefones: (31) 8450-2470 CLARO / (32) 9123-2631 TIM / (31) 3017-2547 VIVO FIXO / (31) 3564-2547 NET - FIXO

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Estágio de Jornalismo / Relações Públicas no Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais - CAU/MG
Horário: 9h às 15h
3º a 6º período
Desejável conhecimento em WordPress, Corel, Photoshop e InDesign
Bolsa: R$ 800 + VT + Alimentação
E-mail para comunicacao@caumg.gov.br

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Estágio de Jornalismo, Marketing ou Relações Públicas no Grupo Autêntica
A partir do 4º semestre
Carga horária de 6 horas diárias, bolsa R$730,00 + Vale Transporte e alimentação. Local da Vaga: Belo Horizonte.
Contratação imediata.
Necessário os seguintes conhecimentos:
- Conhecimento em assessoria de imprensa;
- Desejável conhecimento em monitoramento (analytics ) e mecanismos de busca (SEO);
- Produção de conteúdo interno: planejamento de pauta, apuração das informações, redação e publicação nas plataformas corretas ( Blogs, Redes Sociais e WEB);
- Desenvolvimento do Endomarketing (apoio);
Enviar CV com portfólio (se houver) para adriano@grupoautentica.com.br
Assunto: Estágio Comunicação Social

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26/07: Front In BH 2014

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Demos a largada para a 4ª edição do Front in BH, esse que já se configura um das maiores conferências de Front-end do Brasil. Com um histórico de superação a cada ano, a Comunidade de Desenvolvedores Mineira não fez feio, gerando um número de mais de mil inscritos no evento, somando-se as três primeiras edições. Já contou com o apoio de grandes empresas como Globo.com, Mozilla, W3C, Google, Blackberry. Interessados em ir no evento, patrocinar, apoiar ou opinar, podem me contactar via facebook ou email@fellipe.com.

Sobre o evento
O Front in BH nasceu da necessidade de fortalecer a comunidade Front-end local, através de um circuito de palestras focado em promover o relacionamento e a integração entre os profissionais de Front-end e das áreas afins. Além de profissionalizar ainda mais o mercado com a contribuição das palestras para a formação de profissionais mais críticos e capacitados, o Front in BH é pioneiro na abordagem de temas atuais e de interesse comum às áreas de desenvolvimento, design, métricas e afins, através de palestrantes renomados no mercado de desenvolvimento Front-end no Brasil e no exterior.

Este pioneirismo impulsionou outros grupos a se organizarem, levando o conceito do Front in BH para pelo menos 5 regiões do país. Hoje o Front in BH chega à sua quarta edição com um passado de grande sucesso e a reputação de ser o melhor evento de Front-end do Brasil.

São quatro palestrantes internacionais confirmados e dois nacionais:

  • MATHIAS BYNENS: Desenvolvedor web freelancer, mora na Bélgica. Criador do jsPerf, hoje e colaborador e mantenedor do HTML5 Boilerplate.
  • RACHEL MYERS: Software Engineer, GitHub 
  • EMILY NAKASHIMA: Full-Stack UI Engineer, GitHub 
  • Bruno Magalhães: Coordenador de criação digital na Rc Comunicação
  • Marlos Carmo: Gerente de Operações

Patrocinador prata confirmado: GLOBO.com

Data: Sábado, 26 de julho de 2014, 08h, às 18h
Local: Teatro Ney Soares - Rua Diamantina, 463, Lagoinha, Belo Horizonte - MG, Brasil

Novo site do evento já com 1º lote promocional dos ingressos (com camisa de brinde) a R$70,00: http://frontinbh.com.br/

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22/03 - Curso de Facebook para Empresas em BH

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Sua empresa está usando corretamente o Facebook para construir uma marca social?
Você sabe o que é uma marca social?
Qual o melhor tipo de conteúdo publicar para engajar os fãs?
A linguagem que utiliza para conversar com os clientes é a que eles esperam de sua empresa?
Você sabe como ajudar seus clientes a atingirem seus objetivos no Facebook?
Você sabe como aproveitar o potencial do Facebook para anunciar para seus clientes?
Seu planejamento de redes sociais está alinhado à sua estratégia de marketing?

Para quem?
Se quer saber responder essas perguntas, esse curso é para você!
Facebook para Empresas foi pensado para empreendedores (de pequenas e médias empresas) que desejam atualizar seus conhecimentos em meios digitais para buscar mais resultados para seu negócio. Para profissionais, curiosos e criativos que querem iniciar ou
aperfeiçoar sua carreira em empresas ou departamentos digitais.

Conteúdo Programático:
1. Introdução ao Facebook Marketing: o novo consumidor
– A mudança na relação entre as empresas e o consumidor
– Os webshoppers
– O poder da recomendação
2 – Ser Social: o que as empresas precisam saber sobre presença digital
– Como gerar uma presença digital no Facebook
– Como se relacionar com os fãs
3 – Etapas de um Planejamento para mídias sociais
– Pré-planejamento
– Criação de Personas
– Definição de objetivos específicos
4 – Personalização de Fanpages
– Formato de fotos
– Textos
– Encurtadores de URL
5 – Geração de conteúdo:
– Como gerar conteúdo relevante
– As estratégias usadas pelas grandes empresas
– Como gerar maior engajamento
6 – Aplicativos
– O que são e como usar
– Modelos de aplicativos
7 – Promoções no Facebook
– Como fazer promoções
– O que pode e o que não pode ser feito
– Cases de sucesso
8 – Anúncios no Facebook
– Como anunciar no Facebook
– Como criar campanhas segmentadas
– Como conseguir fãs qualificados
– Como criar campanhas com o Facebook Power Editor
– Estratégias criativas para conseguir fãs relevantes
9 – Monitoramento e Mensuração de resultados
– Como monitorar os resultados
– Ferramentas gratuitas para monitoramento
– Ferramentas pagas para monitoramento
– Análise de dados
– O que medir?
– Como medir os resultados
– Ferramentas gratuitas para mensuração
– Ferramentas pagas para mensuração
– Como apresentar os resultados

Benefícios
/ Curso com conteúdo personalizado para os alunos. Ao se inscrever no curso, o aluno poderá enviar suas dúvidas e o que gostaria de ver no curso para que a professora possa preparar o melhor material para atingir os objetivos da turma.
/ Turmas reduzidas com no máximo 15 alunos, para um melhor aproveitamento do curso.
/ Certificado de conclusão
/ Espaço com wi-fi
/ Coffee break
/ Material online disponível para acesso pós curso
/ Grupo no Facebook para continuar a conversação gerada no curso

Inscrição: R$475,00 para inscrição através de depósito bancário (*nesse caso, entre em contato pelo e-mail: pri.loredo@gmail.com para fazer sua inscrição).
R$499,00 em até 6x (sem juros) de R$83,16 para inscrições através do cartão de crédito.
São apenas 15 vagas, clique aqui para fazer sua inscrição!

Quem irá ministrar?
Prí Loredo - Apaixonadamente curiosa, a Prí Loredo tem como missão inspirar as pessoas a saírem do piloto automático. A Prí é relações públicas (UNESP), pós graduada em marketing digital (UNI-BH) e especialista em Facebook Marketing. Trabalhou na área de comunicação interna da Tilibra (Bauru) e por mais de dois anos foi responsável pelo marketing digital e planejamento criativo da Dito Internet, uma das 4 empresas na América Latina aceitas pelo Facebook no exclusivo programa Preferred Marketing Developer (PMD) e ajudou no desenvolvimento do GraphMonitor, primeira ferramenta brasileira para mensuração de resultados no Facebook. Hoje a Prí ministra aulas de Marketing Digital, Facebook Marketing e Mídias Sociais em instituições como: Faculdade Pitágoras, SENAC, UNA, PUC MASTER e Mercado E-commerce. Desenvolve projetos e oferece consultoria e treinamentos de Marketing Digital e Mídias Sociais para empresas e também é consultora da Fumsoft no Programa SEBRAEtec. Além disso, se dedica a empreender a Hey, make it Better, empresa que cria e promove oficinas criativas de comunicação.


Thiago Carvalho - Publicitário (UNA) e especialista em Marketing Digital (UNI-BH), Thiago possui mais de 3 anos de experiência na área de mídia. Trabalhou em agências como Plan B, Moringa Digital (Brasília) e atualmente é Account Manager na Ezlike (Primeira PMD Ads do Brasil). Especialista na criação de anúncios para Facebook, atualmente atende clientes como: ViajaNet, Submarino Viagens, Lew Lara TBWA, Ogilvy, Loducca, F/Nazca, Grey, Hotel Urbano, Privalia, Viva Real, Hyundai, entre outros.

Ainda tem dúvidas? Fale diretamente com a Prí pelo telefone: (31) 8294-2127 ou e-mail: pri.loredo@gmail.com ou acesse o site do Curso de Facebook para Empresas e veja um trecho da apresentação gratuita “Por um Mundo Por Marcas Mais Humanas”.

Lembre-se, são apenas 15 vagas!
Faça sua inscrição clicando aqui

Serviço:
Data: 22 de Março (sábado)
Horário: 8h às 17h
Vagas limitadas: 15 pessoas
Carga Horária: 8 horas
Informações: (31) 8294-2127 ou pelo e-mail ola@heymakeitbetter.com.br
Local: Rua Ouro Preto, 1.295 Santo Agostinho – Nova Sede da Agência Plan B Comunicação

Pra refletir:




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