Vagas da Semana no Mercado Web Minas

Nenhum comentário
Todas as vagas são para BH, exceto quando especificado!


Programador PHP/Wordpress na Aliás Comunicação
REQUISITOS
- Conhecimento em Html5/Css/Javascript/Jquery
- Codificação semântica e bem formada
- Uso de técnicas para sites responsivos
- Conhecimento intermediário em Php/Mysql
- Experiência em customização de funcionalidades de sites em Wordpress (back-end e front-end)
- Detalhista e comprometido com testes e qualidade
- Organizado, ágil, proativo e disposto a trabalhar em equipe
DESEJÁVEL
- Conhecimento em frameworks como Codeigniter, Bootstrap, SASS
PRINCIPAIS ATIVIDADES
Criação e manutenção de sites em Wordpress e eventualmente em projetos com CodeIgniter.
Antenado em tecnologias e padrões web visando performance e melhoria contínua da qualidade
dos projetos entregues.
40 horas semanais
Interessados enviar currículo para fabio@alias.com.br

----------



Árvore de Comunicação com vagas para estagiários de Jornalismo, Relações Públicas e para profissionais com um ano de experiência em assessoria de imprensa. 
Os interessados devem se cadastrar em nosso banco de talentos: http://goo.gl/dXxui2

----------

Analista de Marketing em empresa do setor de saúde
Atribuições:
- prestar auxílio na atualização de materiais comerciais, site, vídeo institucional e demais materiais publicitários da empresa para apoio às ações comerciais.
- gerenciamento do site institucional da empresa, mediante aprimoramento constante do conteúdo e ferramentas como forma de melhorar o relacionamento (divulgar informações institucionais e de produtos, proporcionando maior conhecimento de nossa empresa e suas marcas), com o público externo.
- acompanhar o trabalho dos fornecedores do setor de marketing, inclusive, da agência de publicidade, visando um resultado eficaz dos trabalhos executados
- prestar auxílio na organização de eventos externos e internos,
- realizar contato com fornecedores para aquisição de orçamentos de brindes, anúncios em jornais e revistas, adesivos, impressos e demais materiais de comunicação
- realizar desenvolvimento de estratégias de comunicação interna e multiplicar para as filiais garantindo o fluxo de informações dentro da empresa,
- auxiliar na comunicação interna e externa, divulgar benefícios, promover campanhas e confeccionar peças.
- atuar na gestão, produção e curadoria de conteúdo, planejamento de ações em plataformas digitais, monitorar redes sociais e análise dos dados, pesquisar público-alvo, gestão de perfis, gestão de crise e curadoria de conteúdo.
Habilidades:
- habilidade em redação.
- conhecimentos básicas de InDesing; Photoshop; CorelDraw.
- Excell
- Word
- ter facilidade de relacionamento e comunicação
- querer trabalhar com desafios
- gostar e ter experiência profissional com gestão de redes sociais.
- ter experiência com gestão de marketing de conteúdo
Formação:
1.     - Graduação em Comunicação Social OU Jornalismo
2.     - Benefícios: Tíquete-refeição, Vale-transporte.
3.     - Regime de contratação: CLT (Efetivo)
4.     - Horário: A combinar.
5.     - Informações adicionais: Local de trabalho: Belo Horizonte (Região Centro-Sul)
6.     - Salário: R$2.500,00 a R$ 3.000,00 (depende da experiência profissional do candidato)
Currículos para: contratasaude.bh@gmail.com

----------

INOVATE Comunicação com vaga para Atendimento Publicitário
Este profissional será responsável por projetos online e offline.
Atribuições: Gestão de JOBs, relacionamento com clientes, avaliação de resultados, atendimento e acompanhamento das demandas.
Requisitos:
Formação em comunicação, marketing ou área afins
Conhecimento das ferramentas Google Adwords, Google Analytics, Facebook Ads e métricas de planejamento e mensuração de mídia WEB
Benefícios: Vale alimentação, Vale transporte, Plano de saúde
Currículo com pretensão salarial para rh@inovatecomunicacao.com.br

----------

Webdesigner na Mindquest
:: Atribuições:
- Preservar o manual de marca e guia de estilos da identidade visual da empresa;
- Criar e produzir imagens e peças (digitais e impressas) para aplicação nas soluções da empresa;
- Participar da criação (protótipos interativos, wireframes) e de testes visando à melhoria da experiência do usuário nas soluções atuais e em produtos gráficos multimídia, em múltiplos dispositivos (desktops, smartphones, tablets, etc), navegadores e sistemas operacionais.
:: Requisitos necessários:
- Capacidade de concentração e atenção a detalhes
- Organização e Planejamento
- Comunicação
- Experiência com HTML, CSS e programação de interface web
- Conhecimento de Photoshop e/ou Fireworks, Ilustrator, Dreamweaver, Flash
- Conhecimento de usabilidade e acessibilidade
- Conhecimento de prototipação
:: Atitudes e Habilidades:
- Comprometimento
- Cooperação
- Diligência e Precisão
- Senso de urgência
- Capacidade de trabalhar em ambiente de mudanças e sob pressão.
- Transparência, Objetividade, Clareza e Franqueza
- Forte orientação para resultado
Cadastro pelo site: http://www.mindquest.com.br/trabalhe-conosco/

----------

Estagiário de Criação na Suggar Eletrodomésticos
Descrição: Publicidade e Propaganda ou Design Gráfico, 4º ou 5º Período.
Requisitos: Dominar os programas Photoshop, Corel, Illustrator e Indesign. Possuir portfólio, estudar a noite e ter boa redação.
Responsabilidades: Criação de peças gráficas e campanhas publicitárias.
Disponibilizamos especial e alimentação na empresa.
Currículo e portfólio (PDF ou link) com o assunto ”ESTÁGIO MKT” para aline.bento@suggar.com.br

----------

Gdax contrata Analista Programador
Atuo no RH na empresa Gdax e estamos em busca de um profissional para a oportunidade de  Analista Programador com experiência na tecnologia Amazon AWS. Localizei o seu perfil e gostaria de saber se tem interesse em enviar o seu currículo ou se conhece alguém para me indicar.
Seguem meus contatos: 2515-2630 / 8328-3640
Simone Dutra - Coordenadora de RH
simone.dutra@gdax.com.br

----------

A 5Seleto está com vaga aberta para profissional de SEO!
Quer se candidatar? Veja o que estamos procurando:
É preciso ter conhecimento em...
- SEO (link building é essencial!);
- PPC;
- Excel;
- Google Analytics;
- Wordpress;
- Inbound Marketing.
Nosso sonho de consumo:
- Alguém que seja proativo e tenha interesse pelo conhecimento;
- Boa escrita;
- Noções de inglês
- HTML/CSS intermediário.
Diferenciais:
- Cursos na área;
- Cases de SEO.
O regime de contratação é CLT e o horário de trabalho é de 9h às 18h!
Gostou? Então envie seu currículo e pretensão salarial para alberto.andre@5seleto.com.br e faça parte do melhor time de Inbound Marketing do país!

----------

Diversas vagas na Agência Open
http://www.agenciaopen.com/#/Contato

Nenhum comentário :

Entra e Sai no Mercado Web Minas - Parte 40

Nenhum comentário
Mais uma atualização do Entra e Sai.


Laís Menini saiu essa semana da 5Seleto, aonde era coordenadora de Conteúdo, para integrar a equipe do SEED-MG, o programa do Governo de Minas de apoio às startups.


O programador Igor Magalhães, depois de um bom tempo na GlobalGeo Geotecnologias e na Plan B Comunicação Online, no final do ano passado se tornou Front-end Engineer na Agência Beep.


Virgínia Dangeles no mês passado deixou a função de Atendimento na Bolt Brasil para assumir o cargo de Gerente de Contas na Agência Open.


Também no mês passado a jornalista Ana Lúcia Lopes assumiu a função de Diretora de Comunicação na Prepaguese Meio Eletrônico de Pagamento depois de quase um ano como Assessoria de Comunicação na Pessoas Públicas.

A jornalista Cláudia Amaral (foto abaixo) agora é da Supra Comunicação Interativa. Ela vai cuidar da produção de conteúdo e realizar assessoria de imprensa para os clientes da agência. Pós-graduada em Gestão Estratégica da Comunicação pela PUC Minas, Cláudia é formada em jornalismo na Newton Paiva. Já passou pelo Governo de Minas e por outra agência.



----------

Clique aqui para ver outras edições do "Entra e Sai". Sabe de alguém que entrou ou saiu de alguma agência? É só avisar que o blog faz contato. Está em uma nova agência e quer participar? Saiba como.

Nenhum comentário :

29/04: Inside Ibmec: "O que estou fazendo aqui? Gerando sentido para o engajamento" com Marco Piquini

Nenhum comentário


Clique aqui para se inscrever.

Nenhum comentário :

3bits Estúdio Criativo desenvolve tecnologia para ursinho de crianças com câncer

Nenhum comentário
Ricardo Wagner (diretor da 3bits) com o
ursinho Elo (Foto: Tom Freitas)
A agência de comunicação digital mineira 3bits Estúdio Criativo é a empresa responsável pela criação da solução tecnológica do Ursinho Elo, um brinquedo criado com intuito de diminuir a solidão das crianças internadas em isolamento para o tratamento do câncer.  O ursinho de pelúcia transmite mensagens de voz de familiares e amigos, gravadas por um aplicativo de celular às crianças internadas no Hospital Amaral Carvalho, considerado uma referência da oncologia infantil no Brasil e na América Latina, localizado em Jaú (SP).

A ideia do ursinho é aproveitar o vínculo que as crianças estabelecem com seus brinquedos para amenizar a falta que elas sentem da família, dos amiguinhos e da vida fora do hospital. “O ursinho Elo surgiu para solucionar o problema daquelas crianças que precisam ficar totalmente isoladas, uma vez que os sistemas imunológicos estão bastante fragilizados pela doença. Esse isolamento pode levar a um afastamento de muitas semanas até da própria família”, comenta o diretor da 3bits, Ricardo Wagner.

O processo funciona de maneira simples. A criança aperta a mão do ursinho e ouve a voz de seus familiares e amigos. O brinquedo foi adaptado de acordo com as orientações da 3bits para comportar o equipamento que recebe as mensagens. Segundo Ricardo Wagner, o hospital recebe as mensagens personalizadas e o sistema desenvolvido pela empresa intercepta esses recados, que passam por um processo de moderação do hospital para selecionar o conteúdo de acordo com o tratamento e o estado emocional de cada criança. “O aplicativo se encarrega de automatizar esse processo, a fim de que a criança receba apenas as mensagens selecionadas pelos médicos, tudo isso sem precisar ficar longe do brinquedo”, explica. O projeto foi realizado em parceria com a DM9Rio.


Nenhum comentário :

10/05: Curso de Marketing Digital para conversão

Nenhum comentário

Criar a presença digital de uma empresa na internet exige um pensamento estratégico focado 100% no ambiente de comunicação digital. O raciocínio do Marketing tradicional ajuda, porém nem sempre implica em um resultado satisfatório para a marca. Na tradução da linguagem digital, esse resultado efetivo é chamado de conversão.

Conectar-se aos clientes hoje é fácil e intuitivo. O que as empresas vem descobrindo atualmente é que não basta marcar presença, o público exige interação e conteúdo relevante. Para superar esse desafio, o Mercado E-Commerce lançou o Curso de Marketing Digital. Um modo rápido e prático de pensar a sua atuação digital de forma estratégica, alcançando a conversão dos clientes em forma de vendas, cadastros, bancos de dados etc. O curso ideal para quem quer iniciar uma atuação planejada no ambiente digital ou mesmo para as empresas que já têm seus canais ativos e deseja criar um vínculo com seus fãs.

Módulos do curso:
– Planejamento de campanhas digitais
– Formatos de anúncios e portais de conteúdo
– Links Patrocinados e Rede de Display
– Comparadores de preços e Marketplace
– Email Marketing
– SEO (search engine optimization)
– Marketing de conteúdo
– Redes sociais e Facebook Marketing
– CRO: otimização de conversão
– Monitoramento: web analytics

Professor
Breno Koscky - Diretor do Mercado E-commerce, consultor e especialista em E-commerce e Marketing Digital. Professor no Curso de MBA em Gestão de Marketing Digital do B.I. Internacional.

Curso de Marketing Digital – ferramentas de conversão
Data: 10 de maio de 2014
Horário: 8h30 às 18h
Valor: R$ 499,00 ou em até 5 vezes sem jutos.
Local: Hotel Max Savassi
Realização: Mercado E-commerce
Inscrições: www.mercadoecommerce.com.br/cursos
Informações: 31 3789-9008

Nenhum comentário :

Task desenvolve serviço web gratuito para empreendedores

Um comentário

Proprietários de lojas de moda, padarias, restaurantes, docerias, pet shops, profissionais liberais, artesãos e empreendedores em geral, que desejam incrementar o seu negócio, contam, agora, com uma nova ferramenta: o serviço hospedagemdegraca.com.br (HDG).

Como o próprio nome já diz, o serviço é totalmente gratuito e fácil de operar. O único custo é com o registro do nome do site, cobrado pela entidade  Registro.br, no valor de R$ 30 por ano.

O objetivo do serviço é auxiliar  empreendedores a alavancar os negócios ao divulgar e comercializar produtos e serviços pela internet. Além de contar com um site profissional, o empresário aumentará a credibilidade junto aos clientes, tendo um site com o nome da empresa dele (exemplo: minhaloja.com.br). E também terá à disposição modelos gratuitos para montar o site com a cara do negócio. A gerente de Marketing da Task, Vanessa Lima, destaca a importância do site para o empreendedor “A principal vantagem em se cadastrar no HDG é a possibilidade de garantir presença na internet sem pagar nada por isso. É essencial que micro e pequenas empresas invistam nesse mundo virtual.”

Com a nova ferramenta, o usuário do hospedagemdegraca.com.br terá disponível uma conta de e-mail, 1 Gb de espaço em disco, tráfego ilimitado de dados, possibilidade de desenvolver o site em linguagem PHP e MySQL (banco de dados utilizado em grande parte dos sites atuais). O empresário também contará com a ferramenta “Fale Conosco” para atender clientes e fornecedores de maneira profissional.

De maneira rápida, fácil e sem custo, o empreendedor poderá hospedar o site seguindo estes quatro passos:

1º Passo: Verifique a disponibilidade
Após decidir o nome do site, basta verificar se está disponível para registro.

2º Passo: Registre ou transfira
Verificada a disponibilidade do domínio, o empreendedor preenche um cadastro no site para registrar ou transferir o domínio do provedor atual para o hospedagemdegraca.com.br.

3º Passo: Acesse o painel de controle
O empreendedor recebe os dados do Painel de Controle para configurar e colocar o site no ar.

4º Passo: Pronto!
Em até 24 horas o site estará ativo na internet, totalmente gratuito.

Obs.: Esses processos são realizados separadamente. No mercado, existem empresas que oferecem pacotes para realizar cada um desses procedimentos (registrar o domínio, desenvolver o site e hospedá-lo no servidor) com preços distintos para cada etapa, realizados por profissionais diferentes. O site hospedagemdegraca.com.br, além de fornecer tudo isso gratuitamente, garante ao empreendedor uma estrutura segura e eficaz, requisitos fundamentais para quem quer marcar presença na internet.
 
A Task
O serviço hospedagemdegraca.com.br  foi desenvolvido pela Task, empresa de internet que atua há 20 anos no mercado, líder em hospedagem de sites em Belo Horizonte.

Com uma equipe qualificada, alta tecnologia, fornecedores de ponta, data center moderno, sistema de contingência de energia e refrigeração, monitoramento e segurança eletrônica, a Task aumenta a confiabilidade, segurança e disponibilidade do sistema, possibilitando atender clientes que desejam um serviço seguro e eficiente a preços competitivos.

Desta forma, o empreendedor, ao requisitar o serviço do hospedagemdegraca.com.br, terá à disposição uma estrutura segura para hospedar o site da empresa com recursos técnicos profissionais.

Mais informações sobre as vantagens deste serviço acesse hospedagemdegraca.com.br ou a página facebook.com/hospedagemdegraca.

Um comentário :

05/05: Negócio de Mulher lança curso online para empreendedoras modernas

2 comentários
A Negócio de Mulher acaba de lançar um curso online para ajudar mulheres a criarem um negócio a partir de suas paixões e talentos. 

Karine Drumond e Priscila Valentino, sócias da Negócio de Mulher, criaram um método criativo e eficiente para ensinar mulheres sobre como criar negócios, desde a ideia até o lançamento. Esse método foi desenvolvido ao longo dos 3 anos em que elas ofereceram oficinas para grupos de mulheres que queriam empreender e workshops individuais. 



Hoje o projeto conta com uma rede de mais de 8 mil mulheres unidas pelo mesmo desejo: criar uma nova carreira com autonomia a partir das suas paixões. Depois de ler e ouvir muitas dessas histórias elas identificaram 3 problemas comuns de quem começa a empreender.
. Não sabem se a ideia é boa
. Não tem ideia de por onde começar
. Tem medo de trocar o certo pelo duvidoso 

Agora elas oferecem o Empreenda Sua Paixão, um curso online que inspira e ajuda empreendedoras a resolverem essas 3 questões. O curso é diferente porque une técnicas e ferramentas de marketing, coaching, psicologia e negócios com uma linguagem mais fácil, acessível e rica em design. As sócias se surpreenderam com a procura. Com apenas 4 dias desde a abertura das inscrições 50% das vagas já foram tomadas. 

Como funciona?
O curso começa dia 5 de Maio e tem duração de dois meses com 8 módulos no total. Cada semana é publicado um módulo do curso e as participantes podem assistir videos e realizar os exercícios no se próprio tempo. Haverá também encontros online ao vivo com entrevistas com convidados especiais para aprofundamento de um tema, além de suporte por e-mail e acesso exclusivo a um grupo no Facebook para troca de experiências.

Acesse o site para informações sobre inscrição com um preço promocional de lançamento. Para acompanhar a Negócio de Mulher, acesse site ou Facebook.

2 comentários :

Certifica Já: startup mineira cria solução prática para universitários

Nenhum comentário

Uma nova forma de estudar e aprender online. Essa é a proposta do Certifica Já, uma plataforma de ensino a distância credenciado na ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância. O Certifica Já oferece de forma pioneira cursos no formato de ebooks voltados para certificação de horas complementares para faculdade sendo uma solução prática para os alunos.

De acordo com um dos fundadores, Raphael Catalan, o aluno pode acessar o site e acessar os conteúdos a hora que quiser de qualquer lugar e em qualquer dispositivo. “Atualmente oferecemos mais de 20 cursos de diversas áreas. Nosso objetivo é abranger cada vez mais, e se tornar referência para os alunos de todo o país que estão buscando horas complementares”, explica.

O acesso ao conteúdo é ilimitado e o aluno é avaliado após desenvolver cinco perguntas e respostas sobre o tema escolhido. Essa dinâmica faz parte do processo de autoaprendizado e autoavaliação, ajudando o aluno a fixar ainda mais o conteúdo que se propôs a estudar. O aluno para ser aprovado precisa obter uma mínima de 70%. “Essa é uma motivação a mais que propomos aos alunos. Conseguir realizar a autoavaliação é o resultado de um autoconhecimento obtido com sucesso”, afirma Jamile Cazelli Torezani, também fundadora e sócia do Certifica Já.

A startup focada no público universitário atualmente já é parceira de instituições como Fumec, Uni-BH e Newton Paiva, além de outras fora do estado como a Universidade Paulista (UNIP). Mais informações sobre a Certifica Já podem ser encontradas através do www.certificaja.com.br.

Nenhum comentário :

Sabe quem criou para o TEDxBH? Foi a Lápis Raro!

Nenhum comentário

O que dá sentido à mudança, seja ela cultural, política ou social, são as pessoas que constroem o movimento. Um passo e já não estamos no mesmo lugar. Com o conceito “Engaje-se”, a terceira edição do TEDxBeloHorizonte, convida os cidadãos a se tornarem protagonistas do destino de sua comunidade.

Para divulgar o evento, a Lápis Raro criou uma identidade que coloca personagens típicos de Belo Horizonte no centro da campanha: pessoas com as mais diferentes visões de mundo, reunidas pela crença de que uma boa ideia deve ser compartilhada. “Usamos mais de setenta pessoas reais e locais para divulgar o conceito ‘Engaje-se’, por meio de rostos que sugerem as mais diversas ideias e mobilizações possíveis. Nosso objetivo não foi levantar bandeiras, foi provocar as pessoas com uma linguagem direta, corajosa, olho no olho”, defende a Diretora de Criação da agência, Cristina Cortez.

A pluralidade cultural e os símbolos da Praça Sete, sede do evento, também estão presentes na identidade visual. “Reproduzimos a textura dos cartazes espalhados pelos postes, a tipologia manuscrita e outros elementos da Praça Sete. A ideia é aproximar do público o conceito do evento. É demonstrar que alguém esteve ali, se engajou e agora convida todos para fazer o mesmo”, explica Pedro Sampaio, gerente de Planejamento.

A agência também desenvolveu uma estratégia on-line que envolve, entre outras iniciativas, a criação de um hotsite para o evento (http://tedxbelohorizonte.com.br/) e gerenciamento dos perfis do TEDxBeloHorizonte nas redes sociais. “Estamos explorando o potencial mobilizador das redes para provocar uma reflexão sobre questões de interesse geral: de Copa do Mundo e jornalismo ativista a transporte público e boas práticas individuais. Nossa intenção é abrir um espaço para conversa e compartilhamento”, explica a coordenadora de Redes Sociais da Lápis Raro, Helena Moreira. Logo nos primeiros 10 dias de campanha, o alcance da página cresceu 53%.

A terceira edição do TEDxBeloHorizonte será realizada no dia 26 de abril, no Cine Theatro Brasil Vallourec. Saiba mais!

Ficha Técnica
Direção de criação: Carla Madeira e Cristina Cortez
Direção de arte: Guilherme Woll
Redação: José Celso Oliveira
Gerência de design: Daniela Piancastelli
Design gráfico: Diogo Oliveira
Direção de atendimento: Simone Moreira
Gerência de atendimento: Renata Pereira
Atendimento: Tatiana Cunha e Andressa Abras
Gerência de planejamento: Pedro Sampaio
Planejamento: André Catão
Gerência de mídia: Liliane Lima
Gerência de produção eletrônica: Suzana Latini
Assistente de produção eletrônica: Viviane Cunha
Gerência de produção gráfica: Poliana Alves
Direção de Comunicação Digital: Juliana Duarte
Gerência de Criação Digital: Juliana Sampaio
Arquitetura de informação: Mariano Santoro
Design de interface: Ieda Shingai
Redação Web: Luiza Sá
Redes Sociais: Helena Moreira
Mídia online: André Pierazoli e Henrique Duarte
Programação: Natália Ávila, Victor Volker e Antônio Júnior
Gerência de Finalização: Marcelo Miranda
Gerência de Operações: Fernanda Carneiro e Vanessa Rocha
Revisão: Teresa Cristina Pessoa Brandão e Virgínia Junqueira
Fotografia: Elisa Mendes (Jardim Móvel)
Produção de Elenco: Morgana Marla

Nenhum comentário :

Vagas da Semana no Mercado Web Minas

Nenhum comentário
Todas as vagas são para BH, exceto quando especificado!

Web Designer nas Ciências Médicas
Atuar no setor de comunicação com rotinas de Web design (Fron-end).
Necessário atuação com Wordpress, HTML, CSS, Photoshop, InDesign, Illustrator, projetos digitais, análise de arquitetura de informações e criação de Wireframes.
Ensino Superior em Comunicação, Publicidade e Propaganda ou Web Design.
Conhecimento em marketing digital, SEO, SEM. Noções em JavaScript, PHP e MySQL.
Benefícios: Assistência Médica / Medicina em grupo, Restaurante na empresa, Vale-transporte
Regime de contratação: CLT (Efetivo)
Horário: De segunda a sexta, das 9h às 18h.
Faixa Salarial: De R$ 2.001,00 a R$ 3.000,00
Áreas Profissionais: Informática /TI / Engenharia da Computação, Internet/ E-Commerce/ E-Business/ Web/ Web Designer, Publicidade e Propaganda
Níveis Hierárquicos: Profissional especializado com curso superior, Profissional com ensino médio/profissionalizante, Designer
Currículos para rh@feluma.org.br

----------

Diagramador na Bolt Brasil 
Diagramação, tratamento de imagens e elaboração de projetos gráficos.
Escolaridade: Ensino Médio ou Superior.
Ter conhecimento avançado em InDesign a partir da versão 5.0 para diagramação de livros didáticos e apostilas. 
Ter conhecimento de Photoshop básico.
Conhecimento de pacote Office 2010 (Word, Excel e Powerpoint)
Benefícios: transporte, ticket e plano de saúde.
Recebimento de curriculos com pretensão salarial até dia 29/04 no email: rh.bolt@bolt.com.br

----------

Desenvolvedor Senior na Bolt Brasil
Escolaridade: Curso superior nas áreas da TI.
Experiência: mínimo de 04 anos
Requisitos obrigatórios:
Conhecimento de PHP avançado;
Conhecimento em javascript avançado;
Conhecimento SYMFONY Framework intermediário;
Domínio de Banco de dados (Mysql);
Servidores Linux;
Diferenciais:
Certificações da área;
Conhecimento em front-end;
Interesse em desenvolver para novas tecnologias e linguagens.
Recebimento de curriculos até dia 29/04 no e-mail: rh.bolt@bolt.com.br

----------

Emotion Digital contrata estagiário em Jornalismo
Acima do 3º Período que de preferencia estude a noite.
Estagio de 6h
Bolsa Auxilio de R$ 600,00 + VT
Currículo para michele@emotiondigital.com.br

----------

Estágio de Jornalismo  no Uni-BH
A Escola de Idiomas do UniBH está procurando um estagiário de jornalismo, aluno da faculdade, para cuidar e produzir conteúdo para o blog da escola.
A bolsa é de 10 horas semanais e tem o valor de 256,00 a ser descontado na mensalidade do aluno.
Enviar currículo para: idiomas@unibh.br

----------

Bhtec contrata Estagiário para Produção de Conteúdo Web
Descrição: Profissional responsável pela criação de conteúdo para projetos digitais.
Requisitos:
- Boa redação;
- Conhecimento de ferramentas gráficas, como Adobe Photoshop;
- Usuário “pesado” de internet (heavy user);
- Facilidade e interesse em aprender novas tecnologias;
- Organizado e produtivo;
- Bom relacionamento interpessoal, comunicativo;
Formação: Estudante de Graduação em Publicidade, Marketing ou Produção Multimídia.
Regime de contratação: Estágio 6h/dia. Bolsa de estágio a combinar.
Benefícios: Vale transporte e plano de saúde.
Encaminhar currículo para: bruno.rodrigues@bhtec.com.br

----------

Bhtec contrata Atendimento/Gestor de Projetos Web
Descrição: Profissional responsável pelo desenvolvimento de relacionamento com os clientes, gerindo as contas e atuando como gestor de projetos web.
Requisitos:
Experiência mínima de 1 ano como Atendimento/Gestor de Projetos web
Organizado e produtivo
Orientado a resultados
Liderança
Usuário “pesado” de internet (heavy user)
Facilidade e interesse em aprender novas tecnologias
Bom relacionamento interpessoal, comunicativo.
Formação: Graduação em Comunicação ou  Marketing.
Regime de contratação: CLT- salário a combinar.
Benefícios: Vale transporte, vale refeição, plano de saúde.
Localização: Floresta -Belo Horizonte/MG
www.bhtec.com.br
Encaminhar currículo para: flavia.alvares@bhtec.com.br

----------

Desenvolvedor Front-end Pleno na Bhtec
Descrição: desenvolvedor com foco exclusivo em interfaces, sendo responsável pela construção e manutenção de sites e portais de nossos clientes.
Requisitos:
- Experiência mínima de 1 ano no cargo.
- HTML e CSS em níveis avançados.
- Javascript e bibliotecas afins em nível básico/intermediário.
- Organização de código.
- Boa lógica de programação.
- UX, sobretudo acessibilidade e usabilidade.
- Pixel-perfect.
Desejáveis:
- Conhecimento e vivência com frameworks de desenvolvimento front-end, como Twitter Bootstrap e Zurb Foundation 5.
- Ter desenvolvido projetos em CMS.
Formação: Graduação em áreas de TI e/ou Design.
Regime de contratação: CLT - salário a combinar.
Benefícios: Vale transporte, vale refeição, plano de saúde.
Localização: Floresta - Belo Horizonte / MG
Encaminhar currículo para: bruno.augusto@bhtec.com.br

----------

UI Designer na Bhtec
Descrição: designer focado no desenvolvimento de user interfaces para web e mobile.
Requisitos:
- Experiência mínima de 1 ano no cargo.
- Pixel-perfect.
- Foco total no usuário.
- Bons conhecimentos em AI.
- User experience.
- Consciência e equilíbrio entre estética e função.
Desejáveis:
- Um pouco de front-end e back-end.
- Capacidade na elaboração de wireframes.
- Boa comunicação (capacidade de captação de briefing e interlocução com o cliente).
Formação: Graduação ou especialização em Design Gráfico, Web design ou Design de Interação.
Regime de contratação: CLT - salário a combinar.
Benefícios: Vale transporte, vale refeição, plano de saúde.
Localização: Floresta - Belo Horizonte / MG
Encaminhar currículo para: bruno.augusto@bhtec.com.br

----------

INOVATE Comunicação com vaga para Atendimento Publicitário
Este profissional será responsável por projetos online e offline.
Atribuições: Gestão de JOBs, relacionamento com clientes, avaliação de resultados, atendimento e acompanhamento das demandas.
Requisitos:
Formação em comunicação, marketing ou área afins
Conhecimento das ferramentas Google Adwords, Google Analytics, Facebook Ads e métricas de planejamento e mensuração de mídia WEB
Benefícios: Vale alimentação, Vale transporte, Plano de saúde
Currículo, com pretensão salarial, para rh@inovatecomunicacao.com.br

----------

Designer Gráfico na Casa 164 – Núcleo de Negócios
Formação: Publicidade e Propaganda ou Design Gráfico
Conhecimentos: Plataforma Adobe (Photoshop, InDesign e Illustrator) e Corel Draw.
Disponibilidade: Início Imediato
Carga Horária: 44 horas semanais
Benefícios: Vale Transporte e alimentação
Email: currículo@folia.com.br

Nenhum comentário :

Projeto do Governo de Minas lança novo site que permite colaboração de usuários

Um comentário

O Movimento Minas, projeto com objetivo de criar formas inovadoras de interação entre governo e sociedade, acaba de lançar um novo site. A nova versão apresenta um design moderno com foco em conteúdo e com usabilidade para dispositivos móveis e pode ser conhecida através do www.movimentominas.mg.gov.br.

Além de textos que instiguem ações que empoderem o cidadão e o faça interagir melhor com o governo, o projeto também incentiva o envio de posts sobre o tema para o email movimentominas@gmail.com. A nova versão do site é também um marco na história do projeto. A partir de agora, a página virtual deixa o formato de fórum, mas continua a receber colaborações através de comentários nas publicações e textos por email.

Design e tecnologia 
Desenvolvido com a plataforma open-source Wordpress, o novo site faz uso de um design que alia a simplicidade com cores e interatividade. Todos os recursos adotados na nova versão da página convergiram para que o site e seu conteúdo fossem relevantes para os usuários.

“Escolhemos o Wordpress por ser uma plataforma livre que oferece flexibilidade e autonomia na gestão do conteúdo”, explica Rafael Vieira, desenvolvedor responsável pelo site. A nova proposta buscou equilibrar um design moderno sem descaracterizar o conceito simples e atrativo da página anterior. As cores que guiam a página são classificadas conforme as categorias de conteúdo, criando assim uma identidade visual viva para o usuário que visita o site.

Além disso, a página é 100% responsiva, isso é, fornece uma ótima experiência de visualização, fácil leitura e navegação com um mínimo de redimensionamento e visionamento, para uma ampla gama de dispositivos. A linha editorial do site é guiada por temas que inspirem cidadãos a construírem projetos que fomentem o empoderamento cívico, o compartilhamento de informações de utilidade pública e divulgação das ações idealizadas pelo Movimento Minas. “Acreditamos que através de informações e trocas de ideias podemos alcançar novas pessoas com as ações do projeto”, afirma Raquel Camargo, jornalista que atuou na reformulação da página.

O Movimento Minas é um projeto idealizado pelo Escritório de Prioridades Estratégicas e, desde 2011, experimenta metodologias que criem uma relação colaborativa e inovadora entre governo e sociedade.

Um comentário :

Vagas da Semana no Mercado Web Minas

2 comentários
Todas as vagas são para BH, exceto quando especificado!

Stefanini contrata estagiário de design em BH:



Estágio em Comunicação no Jornal Sete Dias (Sete Lagoas)
Salário: À combinar
Características: Comunicativo; Boa escrita; Desejável noção em Photoshop/Corel/InDesign
36h/semanais
Currículos para adrielle.lopes@hotmail.com

----------

Jornal Boca do Povo contrata Diagramador e Repórter (Sete Lagoas)
Currículos para diariobp@yahoo.com.br
Contato pelo (31) 3774-1816

----------

Webdesigner na Mindquest
Atribuições:
- Preservar o manual de marca e guia de estilos da identidade visual da empresa;
- Criar e produzir imagens e peças (digitais e impressas) para aplicação nas soluções da empresa;
- Participar da criação (protótipos interativos, wireframes) e de testes visando à melhoria da experiência do usuário nas soluções atuais e em produtos gráficos multimídia, em múltiplos dispositivos (desktops, smartphones, tablets, etc), navegadores e sistemas operacionais;
Requisitos Necessários:
1. Capacidade de concentração e atenção a detalhes
2. Organização e Planejamento
3. Comunicação
4. Experiência com HTML, CSS e programação de interface web
5. Conhecimento de Photoshop e/ou Fireworks, Ilustrator, Dreamweaver, Flash
6. Conhecimento de usabilidade e acessibilidade
7. Conhecimento de prototipação de sistemas
Atitudes e Habilidades:
- Comprometimento
- Cooperação
- Diligência e Precisão
- Senso de urgência
- Transparência, Objetividade, Clareza e Franqueza
- Capacidade de trabalhar em ambiente de mudanças e sob pressão
- Forte orientação para resultado
Cadastre-se no http://www.mindquest.com.br/trabalhe-conosco/

----------

Estagiário em Mídias Sociais na On Ideias Interativas
Precisamos de um estagiário em mídias sociais com ênfase em conteúdo e monitoramento! Esta vaga requer um profissional organizado, que respeite prazos e conheça profundamente a cultura e linguagem do ambiente digital.
Principais atividades:
- Produção de conteúdo online;
- Rotina e manutenção das plataformas digitais;
- Desenvolvimento semanal de pauta de postagens;
- Interação com fãs das páginas administradas pela agência;
- Monitoramento.
Perfil:
- Estudante de Comunicação (Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Marketing);
- Heavy user das principais redes sociais;
- Domínio da internet e ferramentas web;
- Ótimo texto e conhecimento de linguagem para a internet;
- Bom relacionamento;
- Criativo e responsável;
- Agilidade na execução de atividades.
É desejável experiência mínima com redação de textos criativos e geração de conteúdo. Experiência com Scup, Facebook Ads ou Google Adwords serão considerados diferenciais.
A carga horária é de 6 horas/dia e oferecemos bolsa-auxílio compatível com a vaga.
Envie seu CV para luciana@onideiasinterativas.com.br e boa sorte!

----------

NETUNA recruta desenvolvedor FRONT END com conhecimento e experiência em customização wordpress
Conhecimentos Obrigatórios:
- HTML / HTML 5;
- CSS 3;
- Plataforma Wordpress desde a instalação até a custmização completa de temas;
- Photoshop intermediário: Deve saber abrir o layout, cortar e separar as imagens, exportar PNG´s transparentes e demais formatos;
- HTML tabela: Deve saber montar em tabela para newsletter;
- Dreamweaver básico / Intermediário ;
- Ilustrator Básico / Intermediário: Deve saber abrir o layout, cortar e separar as imagens, exportar PNG´s transparentes e demais formatos;
- Experiência de mercado (mesmo como freela) de 1 ano;
Conhecimentos desejáveis/diferenciais:
- JScript
- MySQL
- Magento (Instalação e customização)
- Ter boas referências como designer
- PHP
- Customização de Plugins
Atitudes profissionais desejaveis:
- Ser pró-ativo;
- Ser curioso e manter-se atento à novas referências e tendências tanto em relação à código quanto a design;
- Gostar de ROCK
Oferecemos:
Ambiente de trabalho leve e descontraído.
Horário flexível
Carga horária: 6 horas a combinar (Manhã ou tarde)
Bolsa: R$ 1000,00 + VT
Currículos para davi@netuna.com.br

----------

Neomerkato contrata Designer
Deverá estar cursando: Ensino superior em design gráfico, publicidade e propaganda ou similares.
2º ano, 3º ano, 4º ano ou 5º ano
Atuar como estagiário na área de marketing (web design), auxiliar no desenvolvimento de banners para sites, edição de e-mail marketing, criação e edição de logomarca, além de criação e edição HTML e peças.
Conhecimentos em Photoshop, InDesign e HTML.
Benefícios: Assistência Médica / Medicina em grupo, Combustível, Tíquete-refeição, Vale-transporte.
Horário: Diurno
Informações adicionais: 6h diárias.
Perfil: Estagiário
É necessário o envio ou apresentação de portfólio.
Salário: R$ 1.200,00
Envio de currículos: oportunidades@neomerkato.com.br

----------

Desenvolvedor Wordpress na Imaginar
Descrição:
• Desenvolvimento e manutenção de sistemas web em PHP e WordPress
• Manutenção em banco de dados MySQL
• Operação de servidores web
• Utilização de ferramentas de controle de versão
• Otimização de códigos.
Necessário:
• Conhecimento em PHP;
• Conhecimento avançado em WORDPRESS;
• Conhecimento em JAVASCRIPT/JQUERY;
• Conhecimento em MYSQL;
• Conhecimento avançado em TABLELESS e WEBSTANDARDS;
• Conhecimento básico em Photoshop
Horário: 40h semanais, segunda a sexta: 9h as 19h
Benefícios: Vale refeição + Vale transporte
Salário: A combinar.
Currículos para rh@imaginar.com.br

----------

Mastermaq Softwares Brasil contrata Estágio – Designer Gráfico
CARGO: Superior Cursando em Design Gráfico, Produção Multimídia, Publicidade e Propaganda.
Pré-requisitos do cargo: Conhecimento nos Softwares: PhotoShop, Flash, Illustrator.
Atribuições da vaga: Auxiliar nas atividades de criação e desenvolvimento de site, e-learning, animação de treinamento e peças gráficas, além de participar de outros projetos que envolvam conhecimento de designer e tecnologia.
Salário: R$750,00 reais.
Horário: De Segunda à Sexta-feira, 6 horas diárias.
Benefícios: Vale Transporte e Alimentação na empresa.
Currículo para rh@mastermaq.com.br informando no campo assunto DESIGNER.

----------

Designer Gráfico no Folia.com.br 
Formação: Publicidade e Propaganda ou Design Gráfico
Conhecimentos: Plataforma Adobe (Photoshop, InDesign e Illustrator) e Corel Draw.
Disponibilidade: Início Imediato
Carga Horária: 44 horas semanais
Benefícios: Vale Transporte e alimentação
Empresa: Casa 164 – Núcleo de Negócios
Currículos para currículo@folia.com.br

----------

Bhtec contrata Atendimento/Gestor de Projetos Web
Descrição: Profissional responsável pelo desenvolvimento de relacionamento com os clientes, gerindo as contas e atuando como gestor de projetos web.
Requisitos:
Experiência mínima de 1 ano como Atendimento/Gestor de Projetos web
Organizado e produtivo
Orientado a resultados
Liderança
Usuário “pesado” de internet (heavy user)
Facilidade e interesse em aprender novas tecnologias
Bom relacionamento interpessoal, comunicativo.
Formação: Graduação em Comunicação ou  Marketing.
Regime de contratação: CLT- salário a combinar.
Benefícios: Vale transporte, vale refeição, plano de saúde.
Localização: Floresta -Belo Horizonte/MG
www.bhtec.com.br
Encaminhar currículo para: flavia.alvares@bhtec.com.br

----------

Desenvolvedor Front-end Pleno na Bhtec
Descrição: desenvolvedor com foco exclusivo em interfaces, sendo responsável pela construção e manutenção de sites e portais de nossos clientes.
Requisitos:
- Experiência mínima de 1 ano no cargo.
- HTML e CSS em níveis avançados.
- Javascript e bibliotecas afins em nível básico/intermediário.
- Organização de código.
- Boa lógica de programação.
- UX, sobretudo acessibilidade e usabilidade.
- Pixel-perfect.
Desejáveis:
- Conhecimento e vivência com frameworks de desenvolvimento front-end, como Twitter Bootstrap e Zurb Foundation 5.
- Ter desenvolvido projetos em CMS.
Formação: Graduação em áreas de TI e/ou Design.
Regime de contratação: CLT - salário a combinar.
Benefícios: Vale transporte, vale refeição, plano de saúde.
Localização: Floresta - Belo Horizonte / MG
Encaminhar currículo para: bruno.augusto@bhtec.com.br

----------

UI Designer na Bhtec
Descrição: designer focado no desenvolvimento de user interfaces para web e mobile.
Requisitos:
- Experiência mínima de 1 ano no cargo.
- Pixel-perfect.
- Foco total no usuário.
- Bons conhecimentos em AI.
- User experience.
- Consciência e equilíbrio entre estética e função.
Desejáveis:
- Um pouco de front-end e back-end.
- Capacidade na elaboração de wireframes.
- Boa comunicação (capacidade de captação de briefing e interlocução com o cliente).
Formação: Graduação ou especialização em Design Gráfico, Web design ou Design de Interação.
Regime de contratação: CLT - salário a combinar.
Benefícios: Vale transporte, vale refeição, plano de saúde.
Localização: Floresta - Belo Horizonte / MG

Encaminhar currículo para: bruno.augusto@bhtec.com.br

2 comentários :

Business Jam abre inscrições gratuitas para nova turma

Nenhum comentário
O Business Jam é um projeto colaborativo com o objetivo de inspirar pessoas e equipes, organizando programas de treinamento instigantes para ajudá-las a construir as capacidades necessárias para inovar ou estruturar seus negócios. As dinâmicas acontecem em um espaço de troca de conhecimentos e valor compartilhado.

São muito bem-vindas pessoas curiosas, de mente aberta, criativas, inovadoras, inteligentes, comprometidas em ajudar a fazer a diferença no mundo e a materializar seus projetos.

Os encontros variam entre um e dois dias por semana, das 19h às 22h, em um ciclo de seis encontros. Cada turma tem em média dez pessoas, divididas em dois grupos, que trabalham em dois projetos selecionados.

A partir deste formulário http://bit.ly/1l7s9y0 são selecionados os participantes de cada turma. Se você se conectou com esta ideia, compartilhe conosco um pouco de quem você é e do que acredita que pode trazer para o Business Jam!

Fique ligado nas datas dessa edição:

As inscrições estão abertas do dia 16 a 25 de abril.
Dias dos encontros: 06, 08, 13, 20, 27 e 29 de maio.
Pré-seleção presencial dos projetos: 28 e 29 de abril.

Essa edição tem o nome de "In Rainbows", o mesmo nome de um disco da banda de rock britânica Radiohead e que inovou no formato de pagamento. A participação é gratuita, mas assim como a banda, vamos deixar que você "pague o quanto quiser" ao término da experiência, de forma totalmente opcional. Ao fim do processo, você poderá visitar uma página e realizar o pagamento do valor que considerar condizente com a experiência.

Acompanhe a fanpage: https://www.facebook.com/businessjambrasil

Inscrições até 25 de abril: http://bit.ly/1l7s9y0

Saiba mais sobre o projeto na apresentação: http://bit.ly/1at8JDE
Leia o artigo na EXAME Blogs sobre o Business Jam: Saia do eGossistema e forme um eCossistema.
Em caso de dúvidas, envie um email para: contato@businessjam.com.br

Nenhum comentário :

Programa de Inovação e Empreendedorismo de Minas Gerais com a Universidade de Stanford

Nenhum comentário
O que é?
O programa com a Universidade de Stanford é voltado para capacitar empresários em conhecimentos sobre inovação, modelos de negócios e ferramentas de empreendedorismo, incluindo conceitos de estratégia de globalização até práticas de financiamento por meio de capital de risco. Os participantes também terão aconselhamento e feedback de professores de Stanford e especialistas do Vale do Silício.

Como funciona?
Serão selecionadas 20 empresas, que passarão por um programa de quatro fases. O objetivo é ampliar a competitividade das empresas, contribuindo para transformar indivíduos, empresas e o ecossistema local em um hub de empreendedorismo e tecnologia de classe mundial.
Fique atento!

O prazo para inscrição termina às 18h do dia 28/04/2014

Saiba mais: http://www.mgti.org.br/stanford

Nenhum comentário :

AQUA interativa chega ao mercado carioca

Nenhum comentário
A AQUA interativa expandiu seus negócios e abriu uma filial no Rio de Janeiro. A empresa - especializada em marketing digital - já está presente em Patos de Minas, Belo Horizonte e Brasília. Os trabalhos começaram em 2007 e, deste então, são mais de 400 projetos entregues e vários mantidos.

Segundo o diretor-executivo da Aqua, Alaércio Fonseca, a empresa vai oferecer ao mercado carioca novas maneiras e formatos criativos para divulgar, relacionar e fazer negócios.  ?Nossos profissionais são especializados em interatividade digital e em oferecer soluções eficientes e o melhor custo/benefício aos nossos clientes?, ressaltou.

A filial no Rio de Janeiro tem Renato Assis como gestor de novos negócios. A empresa está instalada na Rua Visconde de Inhaúma 83, 17º andar, no Centro. O telefone é (21) 3799-4106. O trabalho da Aqua interativa pode ser conhecido no www.aquainterativa.com.br.

Nenhum comentário :

26/04: 3ª edição do TEDx Belo Horizonte

Nenhum comentário
A terceira edição do TEDxBeloHorizonte vem fazer parte das discussões sobre os limites da participação cidadã. Qual o alcance de um indivíduo na transformação de uma cidade? Como os processos de determinadas comunidades podem inspirar mudanças em esferas maiores? Diante das multidões que ocupam as ruas de várias cidades pelo mundo, é possível perceber algum consenso? Disposto a ser palco para a proliferação de perguntas similares, o TEDxBeloHorizonte irá reunir, no dia 26 de abril, palestrantes que apresentarão sua forma de lidar com essas questões no seu dia a dia. Uma exposição de ideias, projetos e realizações conectadas por um mesmo convite: Engaje-se!

O que é
TED, abreviação de Technology, Entertainment and Design, é hoje uma organização não governamental dos Estados Unidos que realiza conferências de até 18 minutos, as TEDTALKS, com o objetivo de disseminar ideias que fazem a diferença para o mundo e para a sociedade. Entre seus palestrantes estão nomes como Bill Clinton, Al Gore e Bill Gates, além de diversos ganhadores do Prêmio Nobel. Atualmente, suas ações incluem dois grandes eventos: o TED Conference e o TED Global, além do premiado site TED Talks (www.ted.com), do projeto Open Translation Project (traduções para diversas línguas), do Prêmio TED, dos programas TED Fellows e dos TEDx (versões locais do evento).

O TEDxBeloHorizonte é realizado pelo Instituto Artivisão – uma organização da sociedade civil de interesse público (Oscip) nas instâncias estadual e federal –, que atua na execução e difusão de projetos socioculturais e educativos. O evento já promoveu 17 palestras nos últimos dois anos, assistidas presencialmente por 800 convidados e exibidas em tempo real para mais de 11 mil internautas ao redor do globo.

Palestrantes:

 HÉLIO MATTAR - Obsolescência programada é um fenômeno industrial e mercadológico datado da década de 30, quando produtores de lâmpadas decidem deliberadamente desenvolver, fabricar e distribuir produtos que se tornarão obsoletos ou não-funcionais num curto espaço de tempo, obrigando o consumidor a comprar novos produtos antes do que ocorria anteriormente. Hélio Mattar, diretor-presidente do Instituto Akatu de Consumo Consciente, aponta as consequências de um processo econômico financeiro que visa unilateralmente ao lucro, sem levar em conta o seu impacto sobre o esgotamento de recursos naturais e, ao mesmo tempo, prejudicando os consumidores.

HILTON LACERDA - Fazer cinema no Brasil é, por si só, um ato de resistência. Realizar filmes fora do eixo Rio-São Paulo é ainda mais heroico. Abordar temáticas não convencionais, polêmicas ou socioculturais torna-se um ato de fé. O pernambucano Hilton Lacerda, roteirista de filmes como Baile Perfumado, Amarelo Manga, Febre do Rato e A Festa da Menina Morta, além de diretor do documentário Cartola, Música para os Olhos e, mais recentemente, do filme Tatuagem, discute os rumos da indústria cinematográfica no Brasil.

RICARDO TATESUZI - Existem poucas empresas que dominam a produção de grãos transgênicos no país. O que aconteceria se o Brasil não incentivasse a pesquisa de sementes não transgênicas? Quais são os mitos e verdades por trás da produção e consumo de grãos geneticamente modificados? Essas e outras questões serão problematizadas por Ricardo Tatesuzi, presidente da Associação Brasileira de Produtores de Grãos Não Geneticamente Modificados (Abrange).

BRUNO FIGUEIREDO - Cofundador do coletivo de arte-ativismo “Nós, Temporário”, o fotojornalista Bruno Figueiredo propõe a evolução do jornalismo opinativo, iniciada pelo jornal Binômio, na década de 50, para uma cobertura jornalística protagonista, que participa ativamente das causas sociais e se transforma em ferramenta cidadã de mobilização e transformação da sociedade.

JULIANA BARRETO - Existem, na história da arte, inúmeros registros de artistas que foram afetados pela loucura, mas há também casos em que é a insanidade o importante vetor nos processos criativos. Sabendo dessa importância, em sua palestra, Juliana Barreto, atriz, pedagoga e fundadora do Núcleo de Criação e Pesquisa Sapos e Afogados, ressignifica limites e propõe, a partir da investigação cênica, discussões acerca dos tratamentos e da inserção social de pacientes portadores de sofrimento mental.

SANTIAGO DEL HIERRO - A década de 1990 viu florescer o sonho de integração da América do Sul em uma série de obras de infraestrutura. Uma delas passava por conectar o Atlântico ao Pacífico através de rodovias, ferrovias e hidrovias. Contudo, o projeto parece nunca ter dado a devida atenção aos impactos desses empreendimentos nas comunidades diretamente atingidas pelas obras. O arquiteto equatoriano Santiago del Hierro tenta reescrever essa história perguntando: é possível conciliar o desenvolvimento e preservação?

ZAHIRA ASMAL - Como se preparar para um evento do porte de uma Copa do Mundo? Que processos e resultados podem ser medidos a partir de sua realização? Qual o impacto nas cidades sedes? Em 2009 Zahira Asmal fundou a Designing_Southafrica, uma plataforma de pesquisa urbana para mensurar o impacto da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul. Hoje, também diretora da Designing_Brasil, ela compartilha a experiência vivida por seu país de origem e oferece um panorama do que podemos esperar para junho de 2014.

Tarifa Zero é um projeto de política pública que pretende democratizar o acesso ao transporte público sem a cobrança ao usuário final, mas a partir do orçamento público. Consiste na ideia de que o transporte coletivo é um direito e, como os demais serviços públicos essenciais, deve ser oferecido para todos os cidadãos, sem distinções de qualquer natureza. O coletivo Tarifa Zero BH nasceu nas jornadas de junho de 2013 e faz parte de um movimento internacional pelo transporte como direito. Exemplos de cidades com Tarifa Zero incluem Tallinn, capital da Estônia.

THIAGO MONGE (MONGE MC) - Uma das faces mais expressivas da cultura Hip Hop em Minas Gerais, o Duelo de MCs completa – ou completaria – em 2014, 7 anos de ocupação do centro da cidade. Representante exemplar dos conflitos centro-periferia, o movimento amadureceu de uma organização informal de amigos para o coletivo Família de Rua, dedicando-se a compreender e resolver o labirinto burocrático e operacional explicitamente incapaz de lidar com a espontaneidade do grupo. O MC Thiago Monge, um dos fundadores do Família, conta a história do movimento e os desafios enfrentados para que ele sobreviva.

Local: CINE THEATRO BRASIL VALLOUREC
Rua dos Carijós, 258 - Centro - Belo Horizonte / MG

Mais informações: http://tedxbelohorizonte.com.br/ (inscrições já encerradas, infelizmente!)

Nenhum comentário :

31/05: Oficina "Estratégias em Redes Sociais" em BH

Nenhum comentário
Clique na imagem para ampliar.

Nenhum comentário :

Próximas palestras no SEED-MG

Nenhum comentário
15/04 - "Contratos" com Fernanda Andrade e Lucas Spadano (Campos Fialho). Link para confirmação: http://www.meetup.com/Seedmg/events/176446342/

16/04 - "Gerando resultados com Facebook Ads" com Núbia Souza (Jonhson & Jonhson). Link para confirmação: http://www.meetup.com/Seedmg/events/176045652/

23/04 - "Utilizando o melhor do Google Adwords" com Alberto André (5seleto). Mais informações e inscrição: http://www.meetup.com/Seedmg/events/176454262/

24/04 - "Ativo de marca: compreensão e gestão" com Eduardo Véras (VP Expansão de Negócios). Mais informações e inscrição: http://www.meetup.com/Seedmg/events/177107122/

Nenhum comentário :

26 e 27/04: #Promoção: vá de graça ao Curso de E-commerce: como montar uma Loja Virtual de sucesso

Nenhum comentário

O melhor e mais completo curso de e-commerce de Minas Gerais está de volta: Como Montar uma Loja Virtual de Sucesso. E para marcar a data, o Mercado Web Minas  está sorteando duas entradas para o evento.

Quer participar? Então clique neste link: http://goo.gl/3Z9Kom

EVENTO: Curso de E-commerce – como montar uma Loja Virtual de sucesso.
DATA: 26 e 27 de abril de 2014
DURAÇÃO: 14 horas
HORÁRIO:
- Sábado: 8h00 as 18h00
- Domingo: 8h00 as 16h00
LOCAL: Hotel Max Savassi

INFORMAÇÕES: (31) 3789-9008 ou contato@mercadoecommerce.com.br

Professores:

Breno Koscky: Diretor do Mercado E-commerce, consultor e especialista em E-commerce e Marketing Digital. Professor no Curso de MBA em Gestão de Marketing Digital do B.I. nternacional.

Gutenberg Almeida: Especialista em marketing digital e e-commerce, Gutenberg Almeida é professor no Curso de Graduação em Marketing da UNA.

Fique ligado! O sorteio será no dia 24 de abril.

PROGRAMAÇÃO DO CURSO:
1 – Modulo: Pulando a Introdução, indo direto para a inovação
• Inovação em E-commerce: surpreenda os clientes e a concorrência.
• Os segredos dos e-commerces de sucesso.

2 – Modulo: Como tudo deve começar
• Plano de Negócio. Estrutura física e recursos humanos.

3 – Modulo: Registro de Domínio e Marca
• A importância da escolha do Domínio certo.
• Registrando e protegendo sua marca.

4 – Modulo: Plataforma de E-commerce
• Quais as opções de Plataformas disponíveis no mercado.
• Comparação de diversos tipos de plataforma.
• Integração com ERP.

5 – Modulo: Design e Usabilidade
• Transformando visitas em vendas.
• Usabilidade de navegação e facilidade de compra.

6 – Modulo: Contratação dos Meios de Pagamento
• Integrando minha loja aos meios de pagamentos.
• Gateway de pagamento.
• Fraudes online: aprenda a identificar um fraudador.

7 –Modulo: Divulgação e Marketing Digital
• Aprenda a divulgar sua Loja Virtual.
• Otimização dos meios de busca.
• Mídias sociais.
• Email Marketing.
• Sites de comparação de preços e Links Patrocinados
• Links Patrocinados.

8 – Modulo: Atendimento ao Cliente – Surpreenda!
• Facilite a vida do cliente e crie uma fidelização.
• Qual o melhor custo/benefício para o meu atendimento?
• Quais cuidados devo tomar na hora de atender o cliente on-line?

9 –Modulo: Logística no e-commerce
• Sendo preciso na informação: onde está o meu pedido?
• Como funciona a logística para e-commerce: opções disponíveis no mercado.
• Cortando custos: armazene com inteligência.

Nenhum comentário :

Entra e Sai no Mercado Web Minas - Parte 39

Nenhum comentário
Depois de um ano e meio parada, está de volta a coluna "Entra e Sai no Mercado Web Minas". Dessa vez, com a super ajuda das atualizações do Linkedin.

Plan B reforça Planejamento com os profissionais Izabela de Fátima e Henrique Borges

A Plan B reforça sua equipe de Planejamento, com a chegada dos profissionais Izabela de Fátima e Henrique Borges. Izabela de Fátima é formada em produção editorial e pós-graduada em Gestão de Marcas e Identidade Corporativa. Com oito anos de experiência em planejamento estratégico, Izabela trabalhou na Filadélfia e Lápis Raro (BH), e nas paulistas JWT e Santa Clara. Henrique Borges está há sete anos neste mercado. Formado em Publicidade e com pós em Marketing e Gestão da Inovação, foi sócio da Taxi Comunicação e passou pelas agências Sofia e Anpla. Hoje também é diretor de Novos Negócios do portal Publiminas, além de ter grande experiência com start-ups.

Equipe de Planejamento da Plan B - Em pé: Daniel Negreiros, Paulo Bernardino e Cleiton Souza.
Sentados: Fabrício Gimenes, Izabela de Fátima, Henrique Borges e Camila Jardim
Foto: Clécio Wanis
Frank Martins, jornalista pós-graduado em Projetos Impressos e Multimídia, especialista em Gestão de Eventos Culturais, ingressou também na pós-graduação em Processos Comunicativos e Dispositivos Midiáticos, na UFMG. Depois de uma frutífera passagem pelo Portal O Tempo, assumiu o cargo de Editor Adjunto Multimídia no portal Hoje em Dia. Seu blog, o www.comidaogra.com.br, vai junto!



Sarah Borela, Designer Gráfico pela FUMEC, especialista em Gestão de Marcas e Identidade Corporativa pela PUC. Depois de passar pela Tom Comunicação e Casa Rio Verde, agora é Analista de Marketing Digital na Lojas Rede.



O programador Rodolfo Coelho trocou a Secretaria de Estado de Desenvolvimento econômico de Minas Gerais, onde trabalhou nos sete anos, pela Protege Sistemas, onde ficou nove meses. Desde janeiro, é Desenvolvedor Android na Boom Soft.



Tomás Duarte, o "Tomás da Tracksale", acaba de dar à luz a mais uma startup. Agora é Co-Founder na Gapps - Parceiro Google Apps Brasil.



Criador e editor do www.muza.com.br, o jornalista Valmique Júnior agora atua na Comunicação do Hospital Felício Rocho, depois de passagens pelo Hospital Odilon Behrens e pelo Hospital da Baleia.


Depois de coordenar a equipe de Planners da Plan B e também o curso de pós-graduação em Marketing Digital no Uni-BH, Marco Antonio Carvalho Brum agora é MFB - Master Franqueado B na Prudential Financial. Brum já era Life Planner na Prudential desde julho de 2012.



Ana Paula Amaral, jornalista especialista em marketing digital e mídias sociais e em Gestão Estratégica da Comunicação, deixou a Agência Open em fevereiro e agora é Social Media Specialist na Carvalho Martins Comunicação.



#Partiu Pimenta RIC. No mês passado, o jornalista Marcelo Dias Moreira deixou a Naves Coelho Comunicação, onde era coordenador de Atendimento, rumo a Pimenta RIC.



Também em março, a jornalista Poliane Brandão assumiu o cargo de Assessora de Comunicação na Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais. Antes, ela era Analista de Comunicação Parlamentar
na ALMG.



Getúlio Suarez, publicitário e RP, que já foi Planner na VoxMídia e na Plan B, depois de um tempo como autônomo, agora é Coordenador de Planejamento na Agência Life.



A jornalista Danielle Simon, com vários cursos da ABERJE e um MBA em Comunicação Empresarial na bagagem, agora é Coordenadora de Comunicação na Fecomércio-MG.


----------

Clique aqui para ver outras edições do "Entra e Sai". Sabe de alguém que entrou ou saiu de alguma agência? É só avisar que o blog faz contato. Está em uma nova agência e quer participar? Saiba como.

Nenhum comentário :