05/11: Tio Flávio Cultural - Empreendedorismo, Startups e Pessoas

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10 a 13/11: Semana de Mídias Sociais na UNA

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A Graduação em Mídias Sociais e o MBA em Comunicação Digital da UNA estão juntos para promover uma semana de boas conversas sobre como estudantes, profissionais e empresas podem utilizar a internet como ferramenta de comunicação e de criação de relacionamentos.

Segunda, 10 de novembro, às 19h
Teatro ICBEU
Rua da Bahia, 1723, Belo Horizonte

Programação:

segunda-ferira, 10/11:
19:00 - Raquel Camargo - Futurização da Mídias Sociais (lhama.me)
19:40 - Ayala Melgaço - Empreendedorismo nas Mídias Sociais (Mafalda Comunica)
20:10 - Bruno Borges - Panorama do mercado profissional

terça-feira, 11/11:
19:00 - Daniel Coquiri - Facebook Ads (Ezlike)
19:40 - Alexandre Estanislau - desafio do mercado de comunicação (Abradi - Bolt)
20:10 - Bernardo Cançado - Mídias Sociais aplicadas (Circuito do Rock)

quarta-feira, 12/11:
19:00 - (via web): Hangout com Pri Loredo - Humanização das Marcas
Importante: nesta data NÃO haverá programação no auditório

quinta-feira, 13/11
19:00 - Gutenberg Almeida - O Poder das Conexões
19:40 - Ana Paula - O que as pessoas esperam das marcas nas mídias sociais (Open)
20:10 - Wander Veroni - Novos tempos para os blogs (Café com Notícias)

Evento gratuito e aberto ao público externo.
Últimas vagas!
Faça a sua inscrição: https://www.sympla.com.br/semana-de-midias-sociais-una__25822

Curta no Facebook: https://www.facebook.com/events/835866506466015/836326713086661/

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28 e 29/11: 3ª Edição do BH Social Media - vivenciando conexões (COM PROMOÇÃO!)

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Os dias 28 e 29 de novembro estão reservados para quem deseja conhecer e aperfeiçoar as habilidades em redes sociais, com a promoção da 3ª edição do “Belo Horizonte Social Media – Vivenciando Conexões”, iniciativa pioneira da ZOOM Comunicação.

O BHSM reúne renomados especialistas do cenário digital, estudantes e profissionais para debater as novidades do segmento, evidenciando o que há de mais atual nas redes sociais.


O encontro abordará as novidades em planejamento, criação e métricas e as tendências em conteúdo e relacionamento, de maneira prática e aplicável. A programação ainda inclui a exposição e discussão de cases importantes do cenário digital, apresentando os erros e acertos em redes sociais e como construir um relacionamento entre empresas e consumidores.

O #BHSocialMedia2014 é uma excelente oportunidade para networking.  Aqui você encontrará os profissionais que acreditam na  consolidação do mercado mineiro, pautados em ferramentas inovadoras e eficazes. Não fique fora dessa!

Confira a programação:


O workshop é um evento paralelo e pode ser adquirido, independentemente, do ingresso para o Belo Horizonte Social Media aqui.


Local: Teatro do Icbeu, rua da Bahia, 1723 - bairro de Lourdes - BH

Saiba mais sobre os palestrantes aqui.

PREMIAÇÃO

O evento também vai premiar quem se destaca na gestão do Facebook. As inscrições terminaram no dia 28 de outubro. Os trabalhos serão analisados por profissionais da área e o prêmio será entregue no dia 29 de novembro, no Minascentro.

Valores:


Para se inscrever, acesse: http://socialmedia.zoomcomunicacao.com.br/inscricao.aspx


PROMOÇÃO

CONCORRA A CINCO CORTESIAS PARA O DIA 29! CADASTRE-SE NO FORMULÁRIO QUE FICA NO CANTO SUPERIOR DIREITO DO BLOG E TORÇA! SORTEIO: NESTA QUINTA, DIA 27, ÀS 16H!

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29/10: Fernanda Brunsizian (gerente do Linkedin) no Ibmec/MG

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Em um mercado globalizado, o networking emerge como fator chave para o profissional que deseja gerenciar sua carreira e aproveitar novas chances de crescimento.

Neste cenário, o Ibmec/MG recebe a Gerente de Comunicação Corporativa do LinkedIn para a América Latina, Fernanda Brunsizian para falar sobre o Linkedin como uma importante ferramenta e estratégia de networking para a carreira.

O evento direcionado para alunos e ex-alunos acontece dia 29, quarta-feira, das 19h às 21h, no auditório da instituição.


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15/11: Especialista dará curso inédito em BH sobre marketing digital para publicitários (COM PROMOÇÃO)

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O que faltou em muitas grades curriculares dos cursos de Publicidade e Propaganda e Marketing até cinco anos atrás sobre a internet, redes sociais e novas mídias, agora se tornou matéria obrigatória. A questão é: como sobrevive atualmente o profissional de comunicação que se formou entre o final dos anos 2000 e início da década atual? Ele conseguiu se capacitar? Usa quais recursos para se especializar e trabalhar com marketing digital?

A professora do minicurso de Marketing Digital da PUC Minas Ana Paula Coelho analisou a situação atual e ouviu vários profissionais da área que sofrem com esta falta de capacitação ou de experiência com as novas plataformas de mídia. Como solução, a publicitária criou o curso “Marketing Digital para atendimentos publicitários”, onde profissionais de várias áreas do mercado poderão conhecer melhor as novas tecnologias e como utilizá-las corretamente para apresentar soluções de marketing digital e estratégias aos seus clientes. “Este curso é indicado para quem lida com o cliente, principalmente quando ele menciona um termo que você nunca ouviu antes. Entender a lógica digital, como as coisas funcionam, o que depende de quê, as diferenças entre um termo e outro, são habilidades que certamente ajudam a sair de saias justas e evitar problemas de comunicação posteriores. Sempre há algo novo que podemos nunca ter ouvido falar. Assim, precisamos aprender a aprender: precisamos criar formas de nos mantermos”, afirma Coelho.

Quem?
Curso voltado para profissionais de atendimento, executivo de contas, gerência de projetos em comunicação, planejamento, mídia, analista de marketing e outras áreas da publicidade, principalmente os que têm contato com o cliente.

Como vai ser?
Oito horas de duração, sendo: parte da manhã destinada a esclarecimento dos conceitos básicos; o que muda em planejamento e pesquisa com o digital; conceitos de T.I importantes sobre projetos digitais e o que é importante saber sobre conteúdo na era digital.

À tarde, serão discutidos os conceitos de arquitetura de informação e design de interação; mídias sociais; SEO; anúncios online; marketing direto; relacionamento online, métricas, tendências e Workshop: como continuar aprendendo o que rola no digital.

Inscrições?
Até o dia 10 de novembro, pelo link http://www.guajajaras.cc/calendario/marketing-digital

Investimento?
Segundo lote (até 3/11): R$ 400
Terceiro lote (até 10/11): R$ 440
Pagamento em até 18x via Pag Seguro ou à vista, via depósito bancário identificado, com 5% de desconto.

Local? 
Guajajaras Coworking, Rua dos Guajajaras, 628 conj. 211 Centro, Belo Horizonte.

Quem é a facilitadora?
Ana Paula Coelho atualmente é executiva de contas da área digital da RC Comunicação, professora do minicurso de Marketing Digital da PUC Minas e possui MBA em Gestão Empreendedora em Marketing Digital (B.I. International). Além disso, Coelho já atuou nas áreas de Tecnologia da Informação na Prodap e Prodimage; foi atendimento de contas de varejo na G30 e analista de marketing do grupo Diários Associados e da startup Denox.



-------------------- PROMOÇÃO --------------------


Quer ir de graça ao evento? É só se cadastrar no formulário que fica na lateral superior do blog.

Nesta sexta-feira, dia 14, ao meio-dia, faremos o sorteio de uma cortesia para o evento.

Boa sorte!


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Vencedores da promoção "Fórum de Marketing Digital em BH"

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Marcela Augusta Nogueira Vilela
Raquel Esper
Jonatas de Lima Silva
Rafael Barbosa Augustinho

Entrarei em contato com cada um de vocês individualmente para passar as informações!
Parabéns!

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31/10 a 02/11: Startup Weekend retorna a Belo Horizonte

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A capital mineira será palco de um fim de semana de imersão em empreendedorismo, programação e design com a terceira edição mineira Startup Weekend - maior evento internacional de statups do mundo. A iniciativa desafia os participantes a criarem, em 54 horas, uma startup que atenda às necessidade reais do mercado. Mais de 450 empresas já foram criadas ao redor do mundo a partir de ideias que surgiram em eventos de diversos países.

O encontro, que vai do dia 31 de outubro a 02 de novembro, é uma iniciativa de um grupo seleto de empreendedores que visam fomentar a cultura de startups nos jovens brasileiros. Ao longo dos três dias de trabalho, os participantes serão encorajados a ter boas ideias, validá-las, construir o modelo de negócios, desenvolver um protótipo e apresentá-lo para uma banca avaliadora, utilizando metodologias e ferramentas como Lean Startup, Business Model Generation e Desenvolvimento de Clientes.

Para auxiliar os empreendedores nesta saga foram convocados os principais nomes do mercado nacional de startups, como: Matt Montenegro, CEO e fundador da Beved - curso online de educação -, Leandro Faria, CEO da Datastorm - empresa especializada em soluções de Big Data Analytics para o mercado corporativo -, entre outros. Os interessados em participar do Startup Weekend BH podem se inscrever através do site: http://www.up.co/communities/brazil/belo-horizonte/startup-weekend/4870

Sobre o Startup Weekend - O evento faz parte de uma rede global de líderes e empreendedores  de alto impacto com a missão de inspirar, educar e dar suporte a indivíduos, equipes e comunidades. Atualmente foi executado em mais de 100 países ao redor do mundo desenvolvendo 8000 negócios.

Programação:

Sexta – 31/10
18:30 Credenciamento
19:00 Coffee Break & Networking
19:20 Boas vindas e instruções
19:30 Inicio dos pitches
21:00 Votação das ideias
21:15 Formação dos times
22:00 Início dos trabalhos
23:00 Encerramento

Sábado – 01/11
09:00 Café da Manhã
09:30 Inicio dos trabalhos
12:00 Almoço
13:00 Check-in
14:00 Encontro com os mentores
18:30 Lanche
19:30 Check-in
22:00 Encerramento

Domingo – 02/11
09:00 Café da manhã
10:00 Check-in
12:00 Almoço
12:30 Encontro com os mentores
15:00 Preparação das apresentações
16:00 Coffee Break
17:00 Apresentação Final
19:30 Premiação
20:30 Conclusão
21:00 Encerramento


Serviço
Startup Weekend Youth Belo Horizonte
Endereço: R. Erê, 207, Prado, Belo Horizonte - Estácio
Hora: 18:30
Valor de inscrição: R$ 120
Link para inscrições:
https://www.sympla.com.br/startup-weekend-belo-horizonte__23969?aff=UP%20Community%20Sites

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Edital aproxima empresas mineiras e estudantes do MIT

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Estudar no Massachusetts Institute of Technology (MIT) costuma ser um sonho para jovens e adultos de diferentes áreas. Afinal, o MIT é considerado referência quando o assunto é ciência, tecnologia e inovação, exigindo de seus alunos características como excelência acadêmica, boa comunicação, liderança, iniciativa e determinação. A passagem pelo Instituto abre muitas portas, o que leva estudantes do mundo inteiro a pleitear por uma vaga em seus cursos.

Mas e se acontecesse o contrário: estudantes do MIT disputando uma vaga para estudar e trabalhar em projetos de inovação no Brasil, especificamente em Minas Gerais? Essa é a novidade que a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) está lançando essa semana. O programa financiará a participação de estudantes de graduação e pós-graduação do MIT em projetos de micro e pequenas empresas de base tecnológica de Minas Gerais. O objetivo é estimular a cultura da inovação nas empresas do Estado e proporcionar a troca de experiências entre países, contribuindo para o desenvolvimento de novos produtos, processos e serviços inovadores.

Micro e pequenas empresas cadastradas na FAPEMIG e que atuem com projetos de inovação poderão participar do projeto. O foco será voltado para as áreas de agronegócio, biotecnologia, eletroeletrônicos, energias alternativas, meio ambiente, petróleo e gás, tecnologia da informação e comunicação. As empresas interessadas têm até o dia 15 de dezembro para cadastrarem uma proposta de plano de trabalho, contemplando a participação de um estudante do MIT em projeto de inovação tecnológica em desenvolvimento ou planejamento no Estado. As propostas selecionadas serão encaminhadas ao Programa MISTI IT-Brazil para recrutamento e pré-seleção dos estudantes.

A FAPEMIG irá financiar até R$ 20 mil por aluno e a empresa deverá participar com uma contrapartida de no mínimo 10% do valor proposto. O estudante receberá apoio financeiro no período de execução do plano de trabalho, que deverá ser de, no máximo, 120 dias no Brasil, bem como as passagens para deslocamento de ida e volta e seguro de saúde durante o período de trabalho. O edital para as empresas já está disponível aqui.

Dúvidas podem ser enviadas para a Central de Informações da FAPEMIG pelo e-mail ci@fapemig.br

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Anuário PQN das Empresas de Comunicação de Minas Gerais 2014

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O Grupo PQN acaba de lançar a quinta edição do Anuário PQN das Empresas de Comunicação de Minas Gerais 2014. Este ano, 95 empresas de comunicação corporativa participam do único catálogo do setor no Estado.

Contatos das empresas, e-mails para envio de currículos, notícias do mercado, tudo isso e muito mais no Anuário PQN 2014. O catálogo pode ser acessado pelo www.anuariopqn.com.br ou você poderá adquirir a versão impressa por apenas R$ 11,00.

Outras informações pelo (31) 2127-4651 ou anuariopqn@pqn.com.br

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Estratégia digital do novo CD do Pato Fu é da Plan B

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Com vocês, o novo álbum do Pato Fu “Não Pare Pra Pensar”. \o/
Temos o prazer de apresentar as primeiras ações da estratégia de lançamento. Confere ai:

Site: http://bzz.ms/SitePatoFu
Clipe Interativo: http://bzz.ms/ClipeInterativoPatoFu
Clipe em Video: http://bzz.ms/1zFw


Clipe Pato Fu - Cego para as Cores from Plan B Comunicação on Vimeo.

Hoje, começa a pré-venda e os detalhes das ações você confere abaixo.

//// Site Pato Fu ////

3 Motivos pra você conhecer o novo site do Pato Fu

1) Fizemos, se não a primeira, a mais divertida foto responsive de um site. Acesse em diferentes devices e veja como a foto da capa e da área da banda se comportam.
2) As fotos dos integrantes estão super divertidas e viciantes.
3) A discografia está fantástica. Os backgrounds estão fofinhos e com conteúdos inéditos que arrancamos das gavetas da banda.

Vai lá: http://bzz.ms/SitePatoFu

//// Clipe “Cego Para as Cores” ////

Encaramos o desafio de fazer um clipe interativo para a banda. Vai lá, assuma o controle do clipe e faça as suas combinações. Para quem quiser, fizemos também uma versão editada que você confere nos links abaixo:

Versão Interativa
http://bzz.ms/ClipeInterativoPatoFu

Versão Music Video Editada
http://bzz.ms/1zFw

//// Redes Sociais ////

Fizemos o planejamento e atuação das redes sociais da banda e, junto com John Ulhoa do Pato Fu, temos feito atualizações de conteúdos inéditos.
Facebook: https://www.facebook.com/patofuoficial
Instragram: http://instagram.com/patofu
Twitter: https://twitter.com/patofu

//// e mais ////

A estratégia ainda contou com mais um clipe, esse feito pela SixStar Vídeo Vídeo , para a música “You Have To Outgrow Rock'n Roll” que você pode conferir no site. Estamos só começando. Mais novidades virão por ai. \o/

Agradecimentos especiais aos parceiros da 42, Fotografia e tudo mais da Vivero, e ao Pedro Furtado.

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13/11: DemoDay Minas

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No próximo dia 13 de novembro, Belo Horizonte sediará a segunda edição do DemoDay Minas, evento que apresenta para o mercado as startups aceleradas pelo SEED - Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development. A novidade desta edição é que todas as aceleradoras do estado de Minas Gerais terão a chance de apresentar suas startups, consolidando, assim, o DemoDay Minas como o principal evento de empreendedorismo do estado e um dos principais do Brasil. Será um dia inteiro dedicado aos negócios, reunindo, a partir das 9h, no Cine Theatro Brasil, no centro da capital mineira, investidores, empresários e empreendedores de vários países. Os jornalistas interessados em cobrir o evento devem se cadastrar pelo link http://bit.ly/1rYZsVm ou, para receber informações, no link  http://bit.ly/1sHGhmL.

Sobre o SEED
O SEED - Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development - nasceu para fortalecer a cultura empreendedora, acelerar o desenvolvimento do ecossistema de startups em Minas Gerais e incentivar negócios de conteúdo tecnológico no estado. Com a proposta totalmente arrojada e inovadora, construída a partir do feedback de diversos atores do ecossistema, o programa do governo do estado tem o objetivo de transformar Minas Gerais no principal polo de empreendedorismo tecnológico da América Latina.

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Vagas da Semana no Mercado Web Minas

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Todas as vagas são para BH, exceto quando especificado!


BH Mídia OOH com oportunidade para a área de Comunicação e Marketing
A pessoa trabalhará com Check-in de mídia, monitoramento de campanhas publicitárias e redes sociais, comprovação de campanhas, execução de mídia, alimentação do site da empresa e etc.
Com experiência nas ferramentas:
• Photoshop, Illustrator, InDesign e Corel
• Criação de peças gráficas e digitais
• Aplicações de Escritório: Word, PowerPoint, Outlook, Excel
Salário - A combinar
Horário: Comercial
Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT
Local de trabalho: Belo Horizonte – MG
Enviar currículo até dia 23/10
Contratação imediata.
Currículos para mkt@bhmidiaooh.com.br

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Analista de Cadastro no ecommerce da TrisTris (Sete Lagoas)
A TrisTris está em busca de um profissional criativo, dinâmico e produtivo, para preencher a vaga de Analista de cadastro da empresa. O profissional será responsável por cadastrar os produtos que irão ser vendidos no site/app.
Será necessário pesar, medir, conferir e escrever um texto descrevendo cada um dos produtos. Por isso, ter domínio do português é fundamental. A empresa não exige experiência na área, mas ter cursado ou estar cursando Propaganda e áreas correlatas será um grande diferencial.
A TrisTris é um ecommerce que resgata de forma inovadora o formato de catálogo e oferece produtos para casa e decoração. Salário a combinar.
Regime de contratação: CLT.
Currículos devem ser enviados para equipe@tristris.com.br

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Designer de Interfaces / webDesigner Sênior na WebAula (CLT)
Deverá atuar em conjunto com a equipe de tecnologia na criação de interfaces (layout e estrutura navegacional), criação de mídias para internet e peças interativas para variados dispositivos (desktops, tablets, mobile).
Requisitos:
• Perfil criativo, antenado com as novidades do mercado, heavy user de internet, capacitado e que seja capaz de articular e apresentar novas ideias;
• Deve ser perfeccionista. Estar acostumado a trabalhar sob pressão, mantendo atenção aos detalhes;
• Demonstrar paixão por design e artes. Estar disposto e estimulado a colaborar com outros times criativos;
• Ser maduro e saber balancear a sua proposta de design criativo com os objetivos do negócio e os custos de manutenção;
• Formação completa (ou cursando a partir do 7o período) em Design, Publicidade e Propaganda, Produção Digital ou áreas afins;
• Experiência em desenvolvimento de layouts para websites e aplicativos responsivos, voltados para dispositivos móveis (Tablets e Smartphones);
• Experiência com desenvolvimento de fluxogramas de arquitetura de navegação de sistemas e com criação de wireframes/roughs, utilizando as ferramentas Axure, Balsamiq mockups ou correlatas;
• Conhecimentos avançados em Photoshop, Fireworks, Flash, Illustrator, Corel Draw e outros softwares gráficos;
• No mínimo 3 (três) anos de experiência como webDesigner;
• Desejável noções de padrões acessíveis para internet e com criação de layouts para pessoas com deficiência;
• Desejável noções de lógica de programação;
• Desejável conhecimentos em HTML e Cascading Style Sheet (CSS);
• Desejável conhecimentos em JavaScript / Jquery;
• Inglês intermediário (leitura);
Currículo com portfólio de criações e pretensão salarial para vagas@webaula.com.br
Currículos sem portfólio serão desconsiderados.

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Desenvolvedor Web / Front End Sênior na WebAula
Atuar com desenvolvimento interfaces gráficas para sistemas Web (internet), inclusive para dispositivos móveis, bem como Web Sites para o projeto em que esteja inserido.
Trabalhará em conjunto com a equipe de tecnologia, mais especificamente na prototipação de códigos HTML e no desenvolvimento de programações em JavaScript/Jquery.
Requisitos:
• Perfil criativo, antenado com as novidades do mercado, heavy user de internet, capacitado e que seja capaz de articular e apresentar novas ideias;
• Deve ser perfeccionista. Estar acostumado a trabalhar sob pressão mantendo atenção aos detalhes;
• Ser atualizado sobre as principais tendências e os principais processos técnicos na área de desenvolvimento de aplicações web;
• Ser maduro e saber balancear a sua proposta de código com os objetivos do negócio e com os custos de manutenção;
• Profissional com nível superior completo ou em formação (a partir do 7o período) nas áreas de Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, Produção Multimídia ou áreas correlatas;
• Conhecimentos avançados em HTML / HTML 5 / CSS / JavaScript / jQuery / Ajax;
• Ter atuado em projetos com as tecnologias ASP, C#.Net, MVC.Net (conhecer os padrões de organização dos arquivos, etc.);
• Estar habituado com controle de versão (Git/GitHub/Team Foundation Server);
• Conhecimentos nas linguagens SASS, LESS, NODE.js, Grunt.js;
• Experiência mínima de 3 (três) anos com prototipação de sites para internet;
• Conhecimentos em Photoshop, Fireworks, Flash, Illustrator, Corel Draw e outros softwares gráficos;
• Inglês intermediário (leitura);
• Lógica de programação avançada;
• Domínio de padrões responsivos para desenvolvimento de sites e aplicações mobile;
• Noções de padrões acessíveis para internet e de prototipação de layouts para pessoas com deficiência;
• Desejável conhecer ou já ter atuado em projetos utilizando frameworks de interface padronizados, como o Twitter Bootstrap.
Currículo com pretensão salarial para vagas@webaula.com.br

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Desenvolvedor ASP na WebAula
O Analista/Programador trainee com foco em ASP desenvolve aplicativos baseados na linguagem ASP.
Deve ser capaz de entender especificações documentadas e solicitações verbais.
Deve desenvolver sistemas inteiros ou partes deles, codificar com habilidade em client side (JavaScript) e server side (ASP).
Deve também realizar testes básicos nas implementações com o objetivo de minimizar o retrabalho e ter boa qualidade nas produções.
O programador deve também ter condições de elaborar sentenças SQL complexas que envolvam múltiplas tabelas e construir stored procedures e outras atividades correlatas.
REQUISITOS:
Obrigatório ensino médio completo.
Desejável superior completo ou em andamento, preferencialmente na área da T.I.
Experiência anterior de pelo menos 6 meses na área.
Currículo com pretensão salarial para vagas@webaula.com.br

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Estagiário de Atendimento na Sympla
Funções desta posição:
Prestar atendimento ao cliente via chat, e-mail e telefone ou através dos sistemas de gestão utilizados pela Sympla;
Auxiliar na otimização dos processos de atendimento;
Participar da aprovação e implantação dos projetos de melhoria do atendimento;
Propor e analisar soluções para problemáticas diárias do atendimento.
Requisitos:
Graduação em andamento em Comunicação Social a partir do 3o período;
Exelente relacionamento interpessoal;
Pró-atividade e disposição para aprender;
Boa capacidade de comunicação e argumentação;
Estar por dentro das tendências do mercado de e-commerce;
Must rock!
Oferecemos:
Bolsa estágio + VT
Ambiente criativo, inovador e estimulante
Detalhes da vaga:
Local de atuação: Belo Horizonte
Duração: 5h, Manhã ou Tarde
Site para aplicação da vaga: www.sympla.com.br/trabalhe-conosco

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Analista de Comunicação Jr. na Localiza
ATIVIDADES:
-Contribuir para o posicionamento da área de Tecnologia da Informação na Plataforma Localiza por meio de incentivo à participação de premiações e reconhecimentos de mercado e, evidenciando o valor das ações e atividades da área
-Contribuir para o alinhamento dos públicos e agentes de interesse nas ações de TI através de aconselhamento dos gestores e participação efetiva nos principais projetos;
-Tornar a comunicação com o usuário mais ativa e eficaz por meio de divulgação periódica de conteúdo pelos canais corporativos de comunicação;
-Contribuir para a gestão de mudanças por meio de análise de implementação dos grandes projetos de TI e uso de canais de comunicação e conteúdos específicos para os impactados;
-Contribuir para o fortalecimento do orgulho de pertencer e do reconhecimento dos colaboradores da TI através da realização de programas de reconhecimento;
-Assegura a sinergia da comunicação da TI mediante planejamento e o cumprimento do cronograma de ações;
REQUISITOS DESEJÁVEIS
-Conhecimento em Gestão da mudança/Change;
REQUISITOS TÉCNICOS:
-Redação empresarial
-Conhecimento em Pacote Office
-Desejável conhecimento em Share Point
-Conhecimento em Corel Draw
- Desejável Conhecimentos em práticas de TI
HABILIDADES COMPORTAMENTAIS
-Relacionamento interpessoal
-Capacidade de planejamento e organização
-Relacionamento interpessoal
-Criatividade
-Persuasão
-Visão global e sistêmica
Interessados, devem cadastrar seu CV no site VAGAS.COM.BR e buscar a vaga pelo código v1049314 ou clicar aqui.

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Estágio de Marketing na Sambatech
Você é estudante e está em busca de conhecimento e aprendizado, num ambiente motivante e desafiador? Se sim, está no lugar certo! Estamos à procura de uma pessoa altamente responsável e pró-ativa para fazer parte da nossa equipe de Marketing. Todo mundo fala que você escreve bem, tem talento, é divertido e sabe se comunicar? Então vem pra Samba. A pessoa que a gente procura será responsável por produzir materiais com base no conceito de Inbound Marketing (já ouviu falar né?). Não precisa ter trabalhado no Planeta Diário, como o Clark Kent, mas tem que saber adequar a linguagem correta de acordo com o contexto e querer aprender mais e mais e mais e mais a cada dia.
Como estagiário, suas responsabilidades serão:
Produzir conteúdo editorial (blog posts, White Papers, Ebooks);
Auxiliar na estratégia de conteúdo;
Auxiliar na operação de Inbound Marketing;
Gerenciar e produzir conteúdos para redes sociais;
Analisar resultados de redes sociais;
Gerenciar software de automação de inbound marketing (Hubspot);
Planejar e executar fluxo de nutrição de Inbound;
Gerenciar software de publicação de conteúdo (Wordpress);
Identificar melhores canais de divulgação de conteúdo.
Fazer parte da Equipe de Talentos da Samba Tech dará a você uma oportunidade única de participar de uma empresa em crescimento rápido e de desempenhar um papel importante na construção de produtos e serviços que prometem transformar a indústria de vídeos online e revolucionar a experiência digital!
QUALIFICAÇÕES:
Estudante cursando do 3º ao 6º de Comunicação, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas;
Inglês intermediário;
Habilidade de trabalhar em equipe.
CONHECIMENTOS NECESSÁRIOS:
Produção de conteúdos para meios digitais;
Internet Heavy User;
Atualizado com processos de marketing moderno;
Comunicação;
Contextualização de linguagem para diferentes públicos;
Ferramentas online básicas (Google, Dropbox);
Estar antenado aos principais sites e blogs sobre Marketing Moderno e Pre-Vendas.
CONHECIMENTOS DESEJÁVEIS:
Conhecimento básico de HTML, Wordpress, Hootsuite e Hubspot;
Noções de Inbound Marketing.
HORÁRIO:
Opção 1: 09:30 – 15:30/Segunda à Sexta-feira
Opção 2: 13:00 – 19:00/Segunda à Sexta-feira
O QUE OFERECEMOS:
Bolsa estágio;
Vale Refeição;
Vale Transporte;
Seguro de Vida;
Ambiente criativo, inovador, de entretenimento e estimulante;
Contato com as tecnologias e tendências disponíveis do mercado.
OBS: Informe o título da vaga: Estagiário de Marketing
Enviar currículos para: rh@sambatech.com.br
https://sambatech.recruiterbox.com/jobs/fk04mm/ 

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2 vagas para Desenvolvedor PHP com salário até R$ 3500 (Sete Lagoas)
As duas vagas são para o cargo de Desenvolvedor PHP, para atuar em Sete Lagoas, das 8h às 18h, de segunda a sexta.
A escolaridade exigida é Ensino médio ou Técnico ou Superior em andamento.
Os candidatos devem ter experiência em desenvolvimento e manutenção de Sistemas, através da linguagem PHP.
Desejável conhecimento na ferramenta e-cidades.
O salário oferecido é de R$ 2.500,00 a 3.500,00, mais benefícios: vale transporte e vale alimentação.
Currículo para eliane@solucoesrh.com.br

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Web Designer na Bertholdo
Descrição: Responsável pela criação de layouts para websites, lojas virtuais, peças de email marketing, redesign web, peças publicitárias, comunicação digital, banners etc.
Responsabilidades: Criar e manter interfaces de sistemas, websites e lojas virtuais, criação de peças de email marketing, criação de  materiais gráficos e identidades visuais.
Cursando: Design Gráfico, Desenho Industrial, Produção Multimídia, Comunicação Visual, Publicidade, Artes Visuais ou curso equivalente, capacitados a criar, avaliar e desenvolver projetos gráficos para WEB.
Requisitos: Photoshop, fireworks, ilustrator ou outros softwares gráficos
Serão considerados diferenciais: Conhecimentos em CSS, HTML, Tableless, Jquery e PHP.
Currículos e portfólios: rh@bertholdo.com.br

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Estágio Web designer - Programador de interface na Bertholdo
Descrição: Responsável pela programação de interfaces web (html, css, jquery), ajustes e adaptações em projetos, sistemas etc
Cursando: Produção Multimídia, Sistemas para Internet, Design, Ciência da Computação ou cursos afins
Requisitos: Html, Css, Photoshop, Fireworks, Tableless
Serão considerados diferenciais: Php, Css3, HTML5, Jquery.
Valor da Bolsa: R$ 600,00 + Ajuda de custo de 400,00
Horário: Segunda a Sexta, 6 horas diárias.
Currículos e portfólios: rh@bertholdo.com.br

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Estágio em Design Gráfico na Editora Dufaux
A Editora Dufaux está à procura do seu novo colaborador para o departamento de Comunicação. Além de dominar ferramentas de design (PS, AI, ID), o candidato deve ter boa redação e experiência com ambientes digitais.
Pré-requisitos:
Curso: Comunicação Social ou Design Gráfico
Conhecimentos: Plataforma Adobe (Photoshop, InDesign e Illustrator), produção gráfica e Mídias Sociais.
Atribuições da vaga: Criação de peças publicitárias, fechamento de arquivo, relacionamento com gráficas e veículos de Comunicação.
Disponibilidade: Início Imediato
Carga Horária: 30 horas semanais | de 12h às 18h
Bolsa: R$ 750,00 + Vale Transporte + Lanche da tarde na empresa
Grande possibilidade de efetivação.
Currículo + portfólio para comunicacao2@editoradufaux.com.br

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Estágio em Marketing na JChebly
Requisitos obrigatórios:
- Cursando a partir do 3º período dos cursos de Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Marketing ou Administração;
- Domínio da língua portuguesa e excelente desenvolvimento de texto;
- Conhecimento em pacote office, internet, editores de imagens e redes sociais;
- Agilidade na execução de atividades e organização.
Diferenciais: Inglês e/ou outra língua estrangeira.
Perfil:
- Proatividade;
- Bom relacionamento interpessoal;
- Saber trabalhar em equipe;
- Dinamismo.
Currículos para mkt@jchebly.com.br com o assunto "Vaga - Estágio Marketing”

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Estágio de Assistente Administrativo - JCCV na JChebly
Requisitos obrigatórios:
- Cursando Administração;
- Domínio em Word, Excel e Power Point.
Perfil:
- Boa fluência verbal;
- Bom relacionamento interpessoal;
- Dinamismo.
Currículos para fran@jchebly.com.br com o assunto "Vaga - Estágio Assistente Administrativo".

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Executivo de Contas - JCCV na JChebly
Requisitos obrigatórios:
- Experiência na área de vendas, preferencialmente em Comunicação Visual;
- Bom relacionamento no mercado;
- Veículo próprio.
Perfil:
- Boa fluência verbal;
- Dinamismo.
Currículos para tatiane.gilberti@jchebly.com.br com o assunto "Vaga - Executivo de Contas".

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Acabador – JCCV na JChebly
Requisitos obrigatórios:
- Conhecimento básico desenho técnico;
- Habilidade com acabamento e montagem geral de peças para PDV, nos materiais acrílico, PS, MDF, chapa de zinco (letras caixas) e etc;
- Experiência com serviços de comunicação visual.
Perfil:
- Boa fluência verbal;
- Bom relacionamento interpessoal;
- Saber trabalhar em equipe;
- Dinamismo.
Currículos para fran@jchebly.com.br com o assunto "Vaga - Acabador".

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23, 25 e 27/10: Curso de Design Thinking ​propõe aprendizado prático para desenho de negócios

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Os modelos tradicionais de gestão estão rígidos demais para compreender e propor soluções que mudem a realidade dos negócios. O erro das grandes empresas que precisam criar algo novo é tentar​ usar a mesma mentalidade que foi aplicada para criar os negócios existentes na criação de novos negócios. Essa observação também vale para as micro e pequenas empresas. O Design Thinking e seus processos criativos possibilitam o projeto de soluções que sejam tecnicamente viáveis, economicamente sustentáveis, mas que principalmente sejam desejáveis pelas pessoas. Trata-se de uma nova mentalidade sobre como projetar serviços e negócios. Não apenas de usar o design, mas de ter uma nova visão em negócios que seja aberta, colaborativa e baseada na confiança.

O Design Thinking sugere o desenho de futuros alternativos que façam sentido e sejam relevantes. Propõe uma compreensão ampla e profunda das pessoas e dos problemas envolvidos nos negócios e na sociedade. O resultado são novos modelos de gestão, estratégias, serviços e produtos.

A proposta do curso - uma parceria do Impact Hub Belo Horizonte e da DesignThinkers Group Brasil - é realizar um aprendizado prático das ferramentas que o Design Thinking propõe para gerar inovação, em casos reais que serão trabalhados a partir do interesse dos participantes.

Venha experimentar o que significa pensar sob a perspectiva do design e como isso pode ser aplicado para desenvolver ou redesenhar modelos de negócio. Os participantes irão propor ideias de negócio para serem desenvolvidos em grupo, selecionadas as melhores, começa a diversão. Os três pilares do trabalho são empatia, colaboração e a experimentação.

As inscrições podem ser realizadas através do site: http://www.hubescola.com.br/curso/design_thk_lab/

Sobre o Facilitador: Julius
Sócio-fundador da DesignThinkers Group no Brasil, consultor de inovação com MBA em Empreendedorismo e Desenvolvimento de Novos Negócios - FGV. Julius faz parte de um novo grupo de pensadores, capazes de relacionar o conhecimento de varias disciplinas de uma forma simples e que contribua para avançarmos em meio às incertezas.

SERVIÇO
Evento: Curso Design Thinking Lab – da ideia ao protótipo
Data: 23, 25 e 27 de outubro 2014 | 19 às 22h | sáb. 9 às 12h
Inscrições: http://www.hubescola.com.br/curso/design_thk_lab/        
Local: Impact Hub Belo Horizonte – Contato: (31)2516-6837 
Email: belohorizonte@impacthub.net
Endereço: Rua dos Aimorés, 487,2o Andar. Funcionários. Belo Horizonte.

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24 a 26/10: Primeiro Startup Weekend Youth do Brasil em BH

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O maior evento de Startups do mundo está de volta a Belo Horizonte e desta vez com um formato todo especial focado nos jovens de 14 a 19 anos.O Startup Weekend Belo Horizonte Youth acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de Outubro.

Será um fim de semana intenso de muito trabalho, oficinas e mentorias focadas no jovem. Durante 54 horas de imersão, os participantes terão a oportunidade de construir um modelo de negócios em diferentes aplicações – sejam elas web ou mobile – e avaliar a viabilidade desses negócios com os mentores presentes, todos com vasta experiência no mercado digital. Quase 500 empresas já foram criadas a partir de ideias sugeridas em edições do Startup Weekend realizadas em mais de 20 países.



Local: Ibmec , R. Rio Grande do Norte, 300, Funcionários.
Horário: 18h30 às 22h.

Link para mais informações: http://www.up.co/communities/brazil/belo-horizonte/startup-weekend/4837

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Uma startup mineira no embalo da música sertaneja

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Segundo a pesquisa "Tribos Musicais", realizada pelo Ibope em 2013, o sertanejo foi indicado como o estilo musical mais ouvido pelos brasileiros nas rádios. No levantamento que indica os tipos de música que os ouvintes de rádio escutaram em um período de sete dias, o sertanejo foi escutado por 58% dos entrevistados.

Com a reinvenção do estilo musical, o sertanejo universitário se tornou um grande fenômeno em todo o país. Em Minas Gerais não foi diferente. As baladas e festas universitárias passaram a ser animadas ao som do ‘arrocha’ e várias casas noturnas mineiras passaram a apostar neste nicho de mercado.

Embalado no sucesso do sertanejo, o jornalista e apaixonado pelo estilo musical, Matheus Baldi, de 23 anos, decidiu investir no segmento através de uma plataforma online. "Juntamos o sucesso da música sertaneja com o desejo das pessoas de serem VIPs. O resultado dessa combinação tem nos surpreendido de forma muito positiva".

"Antes do Vipaí, quando eu queria saber sobre música sertaneja, as únicas fontes de informação que eu tinha eram sites de outros estados. O que é um tanto quanto contraditório, uma vez que Minas Gerais se tornou um grande celeiro de novos talentos da música sertaneja".

Lançado em julho deste ano, o Vipaí entrou no ar inovando e, no seu lançamento, transmitiu ao vivo o show da dupla João Bosco e Vinícius, com direito a sorteio de kits autografados pelos cantores que, agora, são chamados de "padrinhos" pela equipe do site. "Desde o começo, nossa intenção foi aproximar o ídolo dos seus fãs. Encontramos na internet uma maneira disso se tornar realidade". As duplas Thaeme e Thiago e Marcos e Belluti também já foram parceiros do Vipaí em promoções. E até mesmo artistas de outros segmentos já passaram pelo Vipaí. Foi o caso de Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Tomate e Bell Marques.


Sertanejo para todos 

Mesmo tendo um layout moderno, Matheus Baldi garante que a proposta do Vipaí é atingir pessoas de todas as idades promovendo uma democratização da música sertaneja. "Valorizamos desde o sertanejo de raiz até o sertanejo universitário. Gostar de sertanejo já é o suficiente para amar o Vipaí", brinca.

Com uma equipe formada por dois jornalistas, uma publicitária, um design e fotógrafos freelancers, o Vipaí publica diariamente conteúdos que são postados no site e em suas redes sociais. "Sentia falta de um serviço que me ajudasse a escolher qual a melhor balada sertaneja para ir aos fins de semana. Resolvemos esse problema e hoje temos interação direta com as pessoas no Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e Whatsapp".

Sertanejo domina o mercado
Matheus Baldi destaca que a segmentação do projeto foi uma estratégia. "Seria muito complicado garantir os benefícios que oferecemos hoje aos nossos usuários se não tivéssemos focado apenas nos fãs de música sertaneja. É muita gente querendo ser VIP (risos)".

A plataforma, além de dar dicas de baladas e produzir vídeos e entrevistas com cantores sertanejos, também promove concursos culturais para levar os fãs para conhecerem seus ídolos no camarim e realiza promoções de ingressos para os principais eventos do estado. "Até agora realizamos o sonho de muitos fãs conhecerem seus ídolos e já sorteamos ingressos VIPs para grandes eventos. E posso garantir que só estamos no começo".

A fala do jornalista tem como pano de fundo as novidades que estão sendo preparadas para 2015. “Estamos organizando uma grande rede de descontos para os nossos usuários que gostam de ir para a balada nos finais de semana, sem contar que vamos lançar promoções jamais vistas para aproximar o ídolo dos seus fãs. Vamos inovar para continuar surpreendendo nossos usuários”.

Serviço
Site: http://www.vipai.com.br
Facebook: http://facebook.com/vipai
Instagram: @vipai_oficial
Twitter: @vipai_oficial
Telefones: (31) 3563-4637 e (31)8803-8831
Email: conteudo@vipai.com.br

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Multiweb assume conta digital do Grupo Cotemig

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A Multiweb Agência Digital, empresa mineira que atua no mercado de marketing digital há mais de dez anos, será responsável pela administração de todas as plataformas digitais da Faculdade e Colégio Cotemig. A agência, que já gerenciava campanhas sazonais como planejamento e compra de mídia online, hotsite e e-mail marketing para o período de matrícula do Colégio e Vestibular da Faculdade, expandiu seu atendimento com a conquista da conta de redes sociais da marca.

Segundo Bruno Camargos, CEO e Diretor de Novos Negócios da Multiweb, a conquista é fruto de um trabalho diferenciado que a agência vem realizando. “Assumimos a parte de mídia online da instituição há cerca de um ano. Graças aos resultados entregues, outros serviços passaram a fazer parte do nosso atendimento, como o hotsite de matrícula e, por fim, a gestão das redes sociais. Concentrando toda a parte digital na Multiweb, conseguiremos fazer um trabalho integrado entre as áreas e entregar um resultado superior ao que já alcançamos”, afirma Camargos.

O Grupo Cotemig está no mercado há 43 anos e atua no ensino técnico de informática e superior em Tecnologia da Informação, possuindo, atualmente, a maior estrutura tecnológica de Minas Gerais.

Na área de marketing digital, a Multiweb tem em sua carta de clientes empresas como Laboratório São Marcos, Amigão Calçados, Construtora Vesper, Villa Vittini, Sérgio’s Calçados e Super Nosso Supermercados. O foco da agência é expandir a demanda por plataformas de e-commerce, a principal especialidade da empresa atualmente.

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30/10: Fórum de Marketing Digital em BH (COM PROMOÇÃO)

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O Fórum de Marketing Digital 2014 chega em Belo Horizonte no dia 30 de outubro. O evento acontece no Hotel Ouro Minas, a partir das 9h, e já conta com um time de feras do marketing digital confirmados. O Fórum reunirá profissionais de marketing, agências de publicidade, profissionais interessados em estratégias para sua empresa/negócio e entusiastas do mundo digital. Será um dia inteiro de muita troca de experiência e conhecimento, com os melhores especialistas do mercado. Dentre as empresas presentes no evento, teremos palestras e painéis de debate com profissionais do Google, Facebook, Coca-Cola e muito mais!

"É muito interessante acompanhar a evolução do mercado digital de Belo Horizonte. O evento acontecerá na capital mineira pela sexta vez e a expectativa é que ele seja, no mínimo, dez vezes maior que a primeira edição, em 2009. Nesse ano, unimos mais de 15 grandes executivos do setor para o palco do evento, além das associações, anunciantes, agências e os veículos da área. Esperamos trazer ainda mais desenvolvimento e negócios para o digital na capital mineira", afirma Flávio Horta, diretor do Digitalks.

Confira aqui a programação completa!



Se você é um profissional com interesse em alavancar os negócios através da internet e aprender mais sobre o mercado digital, novidades, tendências e investimentos, não deixe de participar!

Aos interessados, há descontos para inscrições antecipadas. Há também descontos especiais para grupos de cinco pessoas ou mais. Basta enviar um e-mail para forum@digitalks.com.br ou acessar
http://digitalks.com.br/eventos/forum-digitalks-belo-horizonte-2014/

O projeto é oferecimento da Dinamize, Google e Grupo iMasters. Mantido pelas empresas Apiki, Bipcode, DialHost, Elo Digital, ExactTarget, IVC, Locaweb, LogCerto, Media Response, Performa Web, Putz Filmes, ReachLocal, Rise Social Commerce, Serasa Experian, Vitrio e WebStorm.

Sobre o Digitalks
Empresa do Grupo iMasters, líder no setor de marketing digital, o Digitalks mantém atividades em prol do desenvolvimento e crescimento do mercado digital, além de fomentar os negócios entre as empresas do setor. No início desse ano, criou um portal de conteúdo e revista impressa, com notícias, artigos e indicadores de mercado. Com um seleto grupo de especialistas proferindo palestras e ministrando seus cursos, o Digitalks já capacitou mais de 12 mil profissionais em 19 cidades brasileiras. Além de levar conhecimento, a empresa cumpre os objetivos de gerar debates para o desenvolvimento dos mercados locais, melhorar o networking entre profissionais e empresas de todo o Brasil, além de contribuir para o aumento dos investimentos no setor de publicidade e marketing na internet.

SERVIÇO:
EVENTO: Fórum de Marketing Digital 2014 em BH
LOCAL: Hotel Ouro Minas Palace - Av. Cristiano Machado, 4001 - Ipiranga, Belo Horizonte - MG
DATA: 30/10
HORÁRIO: 9h às 20h
INSCRIÇÕES: de R$ 299,00 por R$ 199 (lote válido até dia 17/10, aproveite!)

----------PROMOÇÃO----------

Como nos últimos anos, o blog Mercado Web Minas fez parceria com o Digitalks para o sorteio de cortesias e descontos. Serão 2 cortesias para sorteio no Facebook e 2 cortesias para quem se cadastrar no formulário que fica na lateral superior direita do blog (sorteio dia 27 de outubro, meio-dia). Além disso, leitores do blog terão 20% de desconto na inscrição, bastando usar o código de desconto: DBH2014 ao se inscrever no link http://bit.ly/digitalks_bh

Aproveite para participar do Digitalks na página do Facebook: https://www.facebook.com/events/404254956384313/

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21/10: Über apresenta: Tablado de Ideias - A campanha por trás da política, com Maurilo Andreas

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Na terça da semana que vem, dia 21 de outubro, a menos de uma semana do segundo turno, às 19h30, a Über (Rua Germano Torres, 6 - Carmo) promove o evento "Tablado de Ideias - A campanha por trás da política", com o publicitário Marurilo Andreas.

Maurilo Andreas nos últimos 18 anos foi redator, diretor de criação e coordenador de marketing em campanhas para prefeito, deputado estadual, deputado federal, senador e governador no Espírito Santo, em Minas e em São Paulo. Agora ele se cansou da área e resolveu falar sobre sua experiência, sobre os bastidores das grandes e pequenas campanhas e sobre o que há de bom e ruim no mundo do Marketing político. Se você acha que sabe o que acontece por trás dos santinhos, dos slogans e dos programas de TV, acredite: você nem faz ideia. Após a palestra, haverá um debate com uma plateia participativa e convidados.

O Tablado de Ideias é um encontro com pensadores de várias áreas para um brainstorm sobre assuntos contemporâneos relacionados à comunicação e tendências. Inspirado nos salões intelectuais de Paris na época do Iluminismo, o Tablado é um conceito de evento em que se reunem pensadores e especialistas de diversas áreas de atuação para a troca de conhecimento e construção coletiva de ideias.

Valor: R$20,00.
Inscrições: https://www.sympla.com.br/tablado-de-ideias-a-campanha-por-tras-da-politica__25250

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Vagas da Semana no Mercado Web Minas

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Todas as vagas são para BH, exceto quando especificado!

Estágio em Marketing e Redação na Digital Pixel 
Procuramos um profissional pró-ativo, curioso, que possui facilidade de comunicação e habilidade para o trabalho em equipe.
Pré-requisitos: Boa redação, Noções SEM, SEO e Ferramentas de Marketing Digital, Facilidade na Análise de Dados Numéricos e Domínio do Excel.
Buscamos candidatos com perfil de Planejamento e avaliação de resultados.
O contratado não necessitará desenvolver atividades de produção gráfica.
Oferecemos Bolsa estágio e Vale transporte.
Atividades a serem desempenhadas:
- Elaboração de relatórios e análise de métricas;
- Envio de email marketing;
- Redação de textos para mídias digitais;
- Produção e postagem em redes sociais;
Currículo para rh@digitalpixel.com.br



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Ingage busca social media
Se você busca uma nova oportunidade e gostaria de trabalhar em uma empresa jovem com um ambiente moderno e inspirador, envie-nos seu CV!
Responsabilidades:
- Buscar, sugerir e criar conteúdo para redes sociais
- Elaborar ações de marketing promocional e de engajamento nas redes sociais
- Atualizar perfis de marcas nas redes sociais (Facebook, Google+, Instagram, Twitter e YouTube), realizando pesquisas e apuração de informações, gestão e monitoramento de comunidades
- Monitoração dos perfis da marca, resposta aos consumidores e encaminhamento de demandas (SAC 2.0)
- Confecção relatórios analíticos (transformando dados em inteligência) e demais atividades da área.
Requisitos:
- Ter bom relacionamento interpessoal, proatividade e fluência verbal / escrita
- Inglês avançado
- Amplo conhecimento sobre métricas de redes sociais
- Ser heavy user das redes sociais e ter experiência na função. apresentar blogs, fb, twitter etc próprios ou administrados
Para candidatar, preencher o formulário: https://ingagedigital.recruiterbox.com/jobs/fk0ayz

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Graduando em Comunicação Social ou Marketing na Oliveira Netto
Perfil: Profissional com alta capacidade analítica, inteligente e goste e tenha domínio para trabalhar com marketing digital. O candidato deve ter experiência em marketing digital, especialmente com links patrocinados como: Google Adwords; Facebook Ads; Banners.
Atividades a serem desenvolvidas:
Planejamento de mídia Online;
Planejamento, execução e otimização de campanhas com links patrocinados;
Campanhas em redes sociais "Facebook Ads e Google Adwords;
Desenvolvimento de planos de mídia digital;
Mensuração de resultados através de ferramentas WebAnalytics;
Desenvolvimento de relatórios de acompanhamento das campanhas online;
Gestão de conteúdo em WordPress;
Gestão de conteúdo em Facebook (FanPage).
Conhecimentos desejáveis:
Word Press
Suíte Adobe
Básico em Excel
Remuneração: à negociar
Currículo para gilberto@oliveiranetto.com.br

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Coordenador(a) de marketing na Strider
Procuramos um coordenador de marketing que será responsável por organizar:
1. ações de marketing digital e redes sociais;
2. produção de conteúdo de suporte, vídeos e manter o site;
3. relações com a imprensa (com o suporte da assessoria de imprensa externa)
4. ações locais nas cidades das filiais como pequenos eventos, patrocínios e outdoors.
Buscamos um profissional de comunicação (preferencialmente jornalista) que tenha:
1. ótima capacidade de comunicação escrita
2. entenda de mídia digital
3. seja capaz de desenvolver um relacionamento com jornalista dos canais do agro-negócio
4. seja independente, colaborativo e aprenda rápido
São diferenciais:
1. conhecer do agronegócio
2. experiência prévia em veículos de mídia digital ou impresso
A vaga é para contratação em CLT, para trabalhar em Belo Horizonte, na Savassi.
Currículos para contato@strider.ag

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Agência de publicidade e propaganda abra vaga de estágio para Diretor de Arte
6 horas /dia
Requisito:
Conhecimentos no pacote Adobe
Vontade de crescimento
Trabalho em equipe
Portfólio próprio
Oferecemos:
Bolsa no valor de R$750,00
Vale trasporte
Ticket refeição
Curriculo com portfólio para euqueroessavagabh@gmail.com

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Front-end developer (Rio de Janeiro e Belo Horizonte)
A Gapso busca Front-end developer para atuar nas seguintes áreas:
- Projeto de interfaces para sistemas web.
- Desenvolvimento de interfaces responsivas em HTML5 e CSS3
- Desenvolvimento de interfaces dinâmicas com JS
Requisitos:
·         Sólidos conhecimentos em HTML5 e CSS3;
·         Sólidos conhecimentos em Javascript/Jquery
Conhecimentos desejáveis:
·         Experiência em criação de interfaces web (Wireframe, protótipo, html, ícones e css);
·         Experiência com desenvolvimento de interfaces responsivas;
·         Domínio das ferramentas Photoshop e Illustrator;
·         Conhecimento de pré-processadores de CSS (LESS e SASS);
·         Experiência com Bootstrap.
Diferenciais:
·         Conhecimentos em UX;
·         Gerenciamento de código com git/bitbucket;
·         Conhecimentos de Design.
Benefícios:
·         Vale-transporte;
·         Vale-refeição;
·         Plano de Saúde;
·         Faixa salarial: de R$2.500 a R$3.000
Encaminhar e-mail com pretensão salarial, com o seguinte assunto: [GAPSO] Processo Seletivo – Front-end developer para natalia@gapso.com.br

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Ó, não posso falar para qual empresa ainda, mas tenho uma vaga bacana aqui: Coordenador da área de mídias sociais
Eles querem uma pessoa que tenha perfil de liderança e conhecimento do mundo corporativo, além, claro, de domínio das mídias sociais.
Horário: das 9h às 18h
Benefícios: VR, plano de saúde, auxílio-estacionamento
Salário: faixa de R$ 3 mil (carteira assinada).
Perfil: Formado (a) em Publicidade, Jornalismo ou RP, experiência anterior e, é claro, ter sido meu bom (boa) aluno (a).
Quem se habilitar, mande CV inbox para https://www.facebook.com/brunopizzicatto

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Programa Startup Experience na TrackSale
A Tracksale é uma empresa inovadora que cresce em um ritmo muito rápido. Ajudamos empresas a monitorar o grau de satisfação de clientes de uma forma simples e rápida. Usamos conceitos utilizados pela Amazon e pela Apple por exemplo. Atuamos no segmento de Enterprise Feedback Management.
Se você é um jovem universitário, antenado com novas tecnologias, mundo corporativo e comércio eletrônico (Google, Netshoes, Linkedin, Amazon, etc.), com perfil empreendedor, que deseja fazer parte do mundo da inovação e tornar-se um executivo de sucesso, a TRACKSALE é o lugar certo para você iniciar sua carreira.
O PROGRAMA STARTUP EXPERIENCE é um programa de estágio que tem como objetivo selecionar os principais talentos universitários e introduzi-los no mercado de trabalho. Em um ambiente inovador, estes jovens em início de carreira têm a oportunidade de desenvolver habilidades de negociação, vendas, liderança, estratégia de marketing, visão sistêmica de atendimento ao cliente, análise crítica, espírito de equipe, e conhecimento sobre novas tecnologias. Estimulados por desafios reais, os jovens poderão ocupar posições importantes da empresa.
Venha fazer parte da nossa cultura e ajude-nos a fortalece-la cada vez mais!
ATIVIDADES: Realizar captação e prospecção de clientes, efetivar contatos para apresentar os produtos e serviços da empresa a fim de agendar visita. Acompanhar visita técnica/comercial externa junto a área comercial. Manutenção e acompanhamento de clientes e histórico de contatos no sistema. Acompanhar o fechamento de vendas mobilizando recursos e pessoas. Responder as dúvidas e fornecer informações aos clientes via e-mail, telefone e visitas externas.
Requisitos:
Ter entre 18 e 25 anos;
Estar cursando entre o segundo e o penúltimo semestre da faculdade dos cursos de: Administração, Comunicação, Engenharia de Produção ou Gestão Comercial;
Disponibilidade de meio período (06 horas);
Possuir carteira de habilitação nacional;
Dispor de veículo próprio para executar suas funções;
Perfil do candidato: Comunicativo; Orientado a resultados; Pró-ativo; Inovador; Trabalhar bem em equipe; Competitivo.
Salário e Benefícios: 6hs / diárias + Bolsa e sólidas oportunidades de crescimento profissional. Buscamos por profissionais que estejam iniciando a carreira com forte motivação para o aprendizado e a superação profissional.
Possibilidades de Crescimento:
Coordenação de equipe comercial
Coordenação de canais de venda
Coordenação de atendimento ao cliente
Gerência de Novas Unidades
Interessados e dentro do perfil encaminhar CV para jobs@tracksale.co até 20 de Outubro. No campo assunto preencher: STARTUP EXPERIENCE
Dicas: Inclua seu perfil do LinkedIn no email.

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Estagiário Desenvolvedor BACK-END / FRONT-END na TrackSale
O novo estagiário da Tracksale será fundamental para a evolução de nossa produto juntamente com nosso time. Ele será responsável por entregar novas funcionalidades, correções de falhas e melhorias, além de participar ativamente das práticas ágeis de desenvolvimento em uma Startup. Uma grande oportunidade de crescimento profissional e pessoal. Venha fazer parte da nossa cultura e ajude-nos a fortalece-la cada vez mais!
Requisitos: Estudante cursando a partir do 5º período de Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação.
Pró-ativo, dinâmico, criativo, autodidata, comprometido, em busca de desafios e aprendizado contínuo
Conhecimentos Necessários:
Conhecimento de Java ou PHP;
Domínio da Programação Orientada a Objetos;
RESTful Web Services
Programação Web com Frameworks MVC;
MySQL Básico;
AngularJS, Jquery, Javascript, CSS3, HTML5, Ajax;
Estar habituado com controle de versão (Git/GitHub/BitBucket);
Pacote Office e Google Drive/Docs;
Heavy User da Internet;
Inglês Básico;
Ser atualizado sobre as principais tendências e os principais processos técnicos na área de desenvolvimento de aplicações web;
Conhecimentos Desejáveis (Diferenciais):
Yii Framework PHP
Play Framework JAVA
MongoDB
Desenvolvimento Orientado a Testes (TDD, BDD, ..) e Testes Automatizados
Conceitos de Integração Contínua
Agilidade: Kanban, Scrum, Lean;
Conceitos de Lean Startup, Business Model Canvas
MySQL Avançado
Amazon Web Services
Wordpress
Scala, LESS, SASS, NodeJS, Meteor
Habilidade com editores de imagem (Photoshop/Fireworks)
Horário: Manhã, Tarde ou Noite, 6hrs/dia.
O que oferecemos: Bolsa estágio, Seguro de vida, Ambiente estimulante, criativo e inovador, Espaço de entretenimento, Aprendizado contínuo no dia-a-dia, Treinamentos periódicos, Contato com as principais tecnologias e tendências do mercado, Trabalho com grandes desafios que impacta milhares de pessoas.
Dicas: Caso possua portfólio online ou repositório no Github, inclua em seu currículo! Inclua seu perfil do LinkedIn.
Envie tudo para jobs@tracksale.co

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Afirma Comunicação com vaga para estudante de Publicidade e Propaganda
Cursando a partir do 4º período.
O estagiário contratado terá a oportunidade de ter contato com o desafiante universo dos negócios e da comunicação, desenvolvendo diariamente habilidades na área de web e marketing digital.
Currículo e portfólio para: contato@afirmacomunicacao.com.br
Link da vaga: http://www.afirmaweb.com.br/vaga-de-estagio-2/

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Analista de Teste na Gapso
Atividades:
Testar os requisitos de software e solicitações de mudança;
Elaborar roteiros de teste;
Executar testes nas aplicações desenvolvidas pela GAPSO;
Elaborar e executar testes automatizados;
Identificar e registrar falhas, melhorias e sugestões para os projetos;
Estudar e pesquisar formas e ferramentas de melhoria a serem aplicadas tanto aos processos de desenvolvimento quanto aos produtos desenvolvidos pela mesma.
Conhecimentos desejáveis:
Elaboração de casos de uso, planos e casos de teste, manuais de usuários e help online;
Conhecimento em CMMI ou MPS.BR;
Inglês - Básico para leitura;
Selenium;
Java.
E-mail com pretensão salarial, com o seguinte assunto: [GAPSO] Processo Seletivo - Analista de Teste para mateus.lopes@gapso.com.br

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"Futurização em Mídias Sociais": como foi o #FuturizaBH

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Participei, neste sábado (11), do evento "Futurização em Mídias Sociais", realizado pela Lhama.me e pela TeaWithMe, das amigas Raquel Camargo e Pri Fujiwara e Cinthia Demaria e Laís Menini, respectivamente, com apoio da Méliuz (recomendo. Cadastre-se já!) e do The Plant Coworking (local de realização). Nada de palestra, nada de curso. O modelo seguiu mais uma desconferência, com atividades em grupo, tempo para a troca de participantes, reconfigurando grupos, acrescentando ideias, concordando, discordando, enfim, evento enriquecedor com o conhecimento vindo de todas as direções.



Como o tempo era enxuto (foi de 14h às 17h), rapidamente demos início às apresentações das ideias futuristas visando 2025, traçando o cenário atual e os apontamentos futuros de temas como monetização, publicidade online, blogs, formadores de opinião, biocomputação, big data, re-marketing, infraestrutura, internet das coisas, social media sustentável, mensuração e outros assuntos correlatos. Acho que, pela idade mais madura da turma, na média geral, não vi nenhuma ideia mais "viajandona". Foram palpites bem factíveis. Como eu disse na discussão do meu grupo, estamos vivendo uma "publicidade que informa e um jornalismo que entretém" e, na minha opinião, a tendência é que essas duas áreas se fundam cada vez mais. As futuras gerações vão pensar "em 2014 as pessoas tinham profissões como 'social media', algo que nós já nascemos sendo".


Além da auto-reflexão a partir dos meus apontamentos e das sugestões dos colegas, valeu também para refer amigos do mercado web minas, como Elisandra Amâncio, Wander Veroni, Ronaldo Gazel, Gutenberg Almeida e conhecer outros profissionais (sem falar nas meninas nota 1000 que conduziram o evento. Orgulho de já ter trabalhado com gente tão talentosa). É isso. Que venham os próximos, com novos temas, mais participantes e o mesmo sentimento de sempre: conhecimento coletivo para transformar o mundo! #FuturizaBH

Acompanhe também o relato do Wander Veroni no blog Café com Notícias!

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Startup Ionsys é selecionada pelo programa "Promessas" da Endeavor

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Com apenas 3 meses de mercado, a startup IONSYS já mostra à que veio. Especializada em aquisição de dados, a empresa incubada pela Nascente – sistema do Cefet-MG – foi selecionada pelo Programa Promessas, promovido pela ONG mundial de fomento ao empreendedorismo Endeavor em parceria com o Sebrae-MG. A eleição é o reconhecimento do caráter inovador e próspero da startup.

À frente da IONSYS, Hélio Capella e Túlio Oliveira (foto) se conheceram no Cefet-MG onde se graduaram, respectivamente, em engenharia elétrica e engenharia da computação. O desejo de ter o próprio negócio uniu-se às experiências complementares, fazendo com que eles fossem em busca da incubadora da universidade onde estudaram. “A aprovação na Nascente foi o primeiro reconhecimento que tivemos de que estávamos no caminho certo. Poder contar com esse apoio foi e é fundamental para alçarmos projetos maiores”, avalia Oliveira.


O foco da startup são projetos de aquisição de dados. Atualmente, a empresa possui dois clientes de médio e grande porte para os quais está trabalhando em projetos que correm em sigilo contratual para coleta de informações estratégicas que possam apoiar melhorias nas organizações. “A IONSYS nasceu com o intuito de facilitar a tomada de decisões de negócios de todos os tamanhos. Nosso papel é entender qual o real problema de cada cliente e propor soluções que permitam a coleta de dados que facilitem a gestão do negócio de forma assertiva”, informa Capella.

Mesmo com poucos meses de vida, o trabalho da startup já rendeu grandes conquistas. Recentemente, a IONSYS foi escolhida pela Endeavor como uma das startups incubadas para participar do Programa Promessas. A seleção fará com que a empresa receba suporte dos empreendedores da Endeavor Brasil durante seis meses com base em cinco pilares de gestão: marketing e vendas, produto, pessoas, gestão e governança, e operação e financiamento. “A mentoria será muito importante para complementar a nossa formação técnica. Ter apoio de uma ONG com esse porte é um impulsionador grande para os nossos projetos. Estamos ansiosos para que o processo inicie logo”, pondera o engenheiro de computação.

De acordo com Capella, a expectativa é encerrar o primeiro semestre de existência da startup com a conquista de mais 3 clientes. “O apoio de grandes órgãos como a Nascente e a Endeavor incrementaram nossa perspectiva de crescimento para este ano. A nossa experiência profissional em outras empresas e nossa bagagem pessoal serão complementadas por um embasamento amplo de especialistas e empresários nacionalmente conhecidos”, adianta o engenheiro eletricista.

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17/10: Palestra "Como elaborar projetos sociais"

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Horário: 08h30 às 17h30
Objetivo: A palestra visa envolver os participantes na discussão sobre a relevância de projetos sociais e como desenvolvê-los de maneira efetiva e metodológica, podendo beneficiar diferentes públicos em situação de vulnerabilidade.
Local: Auditório da Fundamig – Rua dos Goitacazes, 71 – sl 813, Centro
Investimento:
Filiados: R$ 90,00 (até 30 de setembro) e R$110,00 (após 30 de setembro)
Não filiados: R$180,00 (até 30 de setembro) e R$220,00 (após 30 de setembro)

Informações: (31) 3274 6522 ou fundamig@fundamig.org.br

CLIQUE AQUI e faça sua inscrição.

Conteúdo Programático:
- O que é Responsabilidade Social;
- A história da R.S.E. no Brasil e no Mundo;
- R.S. x Filantropia x Voluntariado;
- Princípios e temas centrais da R.S;
- Níveis de envolvimento;
- Assumindo o papel;
- Primeiros passos para o desenvolvimento de projetos sociais;
- Identificação, diagnóstico e pesquisa;
- Aproximação e foco do projeto;
- Implantação;
- Acompanhamento, monitoramento e avaliação;
- Apropriação;
- Captação de recursos.

Facilitadora: Luana Ferreira - Jornalista, Psicopedagoga e Especialista em Responsabilidade Social. É Diretora na empresa Sair do Casulo, especializada em Gestão e Educação para a Sustentabilidade. Trabalhou durante 9 anos com Comunicação Empresarial em uma multinacional acumulando diferentes funções, sendo a última coordenadora de Programas Sociais.

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NEDI abre inscrições para Curso de Gestão de Conteúdo para Web e Mídias Sociais

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O Núcleo Educacional de Design e Inteligência (NEDI) está com inscrições abertas para o curso Gestão de Conteúdo para a Web e Mídias Sociais. O objetivo é oferecer aos profissionais interessados na área mecanismos para que possam gerir um projeto profissional na web. O curso, ministrado pelo jornalista especializado em Mídia Sociais, Wander Veroni, ​acontecerá aos sábados, de 18 de outubro a 08 de novembro, das 8h às 12h.

Além da produção de conteúdo, outra questão abordada serão as mídias sociais. "As mídias sociais são uma demanda estratégica dentro da comunicação de qualquer empresa ou novo empreendimento. Por isso, a proposta é abordar, principalmente, a produção de conteúdo para o meio digital, bem como o gerenciamento de um produto na web", explica Wander Veroni. As inscrições para o curso, que ​será ​realizado ​no prédio do NEDI (Av. do Contorno, 2905, 4º andar, bairro Santa Efigênia), podem ser feitas pelo site: http://www.escolanedi.com.br/.

SERVIÇO
CURSO DE GESTÃO DE CONTEÚDO PARA WEB E MÍDIAS SOCIAIS
Endereço: NEDI - ​Av. do Contorno, 2905, 4ª andar - Santa Efigênia​/BH
Data: de 18 de outubro a 08 de novembro
Contato: (31) 3236-1419
Inscrições e mais informações: www.escolanedi.com.br

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14 a 20/10: 1º Congresso de Empreendedorismo

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O 1º Congresso de Empreendedorismo (COEMP) acontecerá de 14 a 20 de outubro, no formato de palestras online, e tem como objetivos disseminar conhecimento e transformar a gestão das micro, pequenas e médias empresas, fomentando informação gerencial para os atuais e futuros empreendedores. Em média, 60% das empresas fecham nos seus dois primeiros anos de vida e um dos principais motivos para esse alto índice é a falta de preparo do novo empresário, que tem experiência na sua área de atuação, mas não em como gerenciar seu negócio, cuidar da parte contábil, administrativa, fazer a gestão de pessoas, investir em marketing, entre outros.

O Congresso será 100% gratuito, e terá visibilidade nacional, até mesmo nos lugares mais remotos onde a informação é escassa. Serão 21 palestras que trarão experiências, cases e conteúdo didático, nas áreas de RH, logística, vendas, jurídico, ética, controle de estoque, entre outros temas que fazem parte do universo empresarial e contarão com a participação de consultores e palestrantes de diversas partes do Brasil. Dentre os palestrantes confirmados, há consultores do Senac, Procom, Blue Numbers, DeFirmo, Bloom Corporativo Humano, Homo Sapiens, Hatlas Institute, entre outros.

Além disso, quem quiser poderá adquirir todo o material apresentado durante o Congresso, como planilha, power point, mapa mental e cartilha, e compartilhar o conhecimento com sua equipe e colaboradores.  Quem comprar o pacote de conteúdo  terá direito ainda a 4 palestras bônus, à transcrição de todas as palestras, para quem gosta de ler, e ao áudio das palestras em MP3, para escutar no carro ou fazendo ginástica. Haverá também a oportunidade de participar de um grupo fechado no Facebook, onde os participantes trocarão idéias e informações. O conteúdo ficará disponível para aquisição de 10 a 23 de outubro de 2014.

Serviço:
1º Congresso de Empreendedorismo (COEMP)
De 14 a 20 de outubro / 100% online
21 palestras nas áreas: RH, logística, vendas, financeira, planejamento, liderança, jurídica, ética, controle de estoque, entre outras
Inscrições gratuitas: www.coemp.com.br

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Soluções em inteligência geográfica auxiliam estratégias de segurança pública em Minas

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Com o suporte de recursos tecnológicos inovadores, os setores responsáveis pela segurança pública em Minas Gerais contam com sistema integrado de georreferenciamento para centralizar estratégias de defesa social, repercutindo na qualidade e otimização dos serviços prestados à população. A solução, desenvolvida pela empresa mineira Digicade Tecnologia, permite rastrear viaturas e mensurar a incidência de crimes por região, favorecendo a gestão estratégica da segurança pública no estado.

Com soluções voltadas para controle e gestão de ocorrências, chamadas e atividades policiais, a ferramenta é utilizada pela Polícia Militar do Estado, a partir da integração de módulos adaptados às suas demandas. Por meio de um mapa digital formulado para acompanhamento em tempo real, os serviços somam tecnologias de ponta e inteligência geográfica, fornecendo aos gestores um sistema completo, com resultados que impactam na economia de tempo, recursos e esforços.

De acordo com o diretor-executivo da Digicade, Carlos Diniz, a solução tem como diferencial o atendimento às necessidades específicas do setor, focando em gestão da informação e qualidade dos serviços oferecidos. “Os desafios enfrentados pelos responsáveis pela segurança pública exigem mecanismos tecnológicos que favoreçam a geração de indicadores e a análise de estatísticas. Mapeando e monitorando as ocorrências, é possível planejar as ações policiais e criar estratégias para a redução da criminalidade”, afirma.

Além da plataforma de georreferenciamento, histórico de dados e geração de estatísticas, a Digicade fornece à Polícia Militar um sistema integrado de monitoramento veicular, a partir de dispositivos de rastreamento instalados nas viaturas. Com cerca de 1.500 veículos monitorados, é possível mapear a localização de cada um deles em tempo real, traçar um perfil de sua atuação e otimizar rotas, reduzindo o tempo de atendimento das chamadas de emergência e favorecendo a distribuição do patrulhamento em cada região.



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