28/01: Palestra gratuita para comunicadores: COMO CONQUISTAR SEUS SONHOS PROFISSIONAIS

Nenhum comentário

Apesar de muitos terem um sonho profissional, seja trabalhar em uma grande multinacional, ganhar um aumento ou uma promoção, frequentemente, fica a sensação de que o sucesso na profissão é algo distante e inalcançável, difícil de ser conquistado. Mas não precisa ser assim. Com técnicas e ferramentas simples e eficazes é possível superar os desafios e ter êxito na vida profissional.

“A maior parte das pessoas possui apenas uma vontade superficial, como ‘ganhar mais dinheiro’, por exemplo. E esse é o maior erro. Dessa forma, o profissional não desenvolve um desejo genuíno e não cria metas”, explica a especialista em Programação Neurolinguística e coach, Chana Vasco.

Com mais de 15 anos gerindo e liderando organizações de vários portes, a Coach Chana Vasco ajudou centenas de pessoas a superar as dificuldades e conquistar seus sonhos profissionais. Segundo ela, o ponto de partida é definir uma meta concreta e irresistível. “A pessoa deve saber exatamente o que quer, por que quer e como alcançar”, explica.

Mas não basta apenas saber aonde quer chegar. É preciso ter em mente um motivo poderoso, capaz de fazer com que não se perca o foco durante as dificuldades que surgem. “Vivemos em um mundo onde o lúdico é muito importante. O indivíduo precisa de uma meta muito forte para não desistir quando a primeira pedra surgir em seu caminho”, orienta a coach.

Chana também sugere que sejam listadas todas as dificuldades que irá enfrentar. “Conhecendo com antecedência o que pode prejudicar sua trajetória, o profissional se organiza melhor e não perde a motivação”, pontua.

Outra dica da Chana para não perder o foco é que a pessoa se dê recompensas na medida em que realiza pequenas conquistas. “A ideia é que ao fim de uma semana ou mês, o profissional celebre as tarefas conquistadas”, comenta.

E como vivemos rodeados por tecnologia, Chana aconselha a utilizar toda e qualquer ferramenta disponível. “Usar o que temos à mão a nosso favor é fundamental na busca pelos nossos sonhos. O indivíduo pode utilizar aplicativos para celular que ajudem na organização de tarefas ou criar listas e lembretes virtuais. As possibilidades são muitas”, exemplifica.

Com todas essas dicas, alcançar os objetivos pode se tornar menos traumático. “O profissional possui duas opções. Uma é não acreditar nesses passos. A outra é colocar a dúvida de lado e agir. Só assim é possível fazer parte dos 20% de trabalhadores que gostam do que fazem”, completa.

Palestra Gratuita
Nos dia 28 deste mês, às 19 horas, Chana promoverá uma palestra gratuita com o tema “Passo a passo para você ter sucesso na sua carreira”, em que detalhará os sete passos que os profissionais das áreas comunicação, design, marketing, devem seguir para conquistarem esse reconhecimento.

A palestra será na Av. Contorno, 2905, 4ª andar. As inscrições gratuitas e podem ser feitas clicando aqui. Os participantes deverão levar uma lata de leite em pó que será doada a entidades carentes.

Nenhum comentário :