06/02: 3ª Edição do Workshop Educação Inovadora

Nenhum comentário

A necessidade de constantemente treinar e desenvolver pessoas está presente em todas as organizações. O resultado de um treinamento está diretamente ligado à maneira como é realizado, à metodologia aplicada e ao engajamento dos participantes. Este Workshop aborda um mix de metodologias inédito no mercado brasileiro, que ensina na prática a aprendizagem cooperativa e apresentando um modelo de treinamento que equilibra mente, emoção e razão.

O workshop proporcionará aos participantes o pleno entendimento de como aplicar e conduzir uma atividade, os recursos necessários, suas variações (quantidade de pessoas, materiais, temas diferentes) e, principalmente, como realizar o resgate da atividade e a sua ligação com o tema do treinamento.

Metodologia

1. Treinamento clássico vs Aprendizagem Cooperativa: Os participantes poderão comparar as técnicas clássicas de treinamento com a aprendizagem cooperativa, identificando como podem melhorar a retenção de conteúdo em suas aulas e treinamentos, entendendo como a emoção dos participantes influencia no aprendizado.

2. Os erros que cometemos sem saber: Descubra, com exemplos e cases reais, tudo aquilo que um professor, treinador ou facilitador não deve fazer. Através da observação e estudo intensificamos quais os principais erros cometemos e maneiras fáceis de evita-los.

3. Blocos de Aprendizagem: Dividir o conteúdo em blocos, otimiza o tempo do participante e aumenta a retenção. Aprenda como dividir o conteúdo de seus treinamentos em 3 grandes blocos:
- O que os participantes devem saber;
- O que seria bom que eles soubessem;
- Onde eles podem encontrar mais informações.

4. Como adultos aprendem: Adultos precisam se sentir em um ambiente seguro, que lhes propicie escolhas. Neste bloco são apresentadas técnicas de como criar um ambiente de treinamento ideal para a aprendizagem.

5. Estruturas de aprendizagem e integração: Aprenda como que a integração genuína espontânea faz com que as pessoas se conectem em um único sentimento de vontade de aprender um com o outro.

6. Ciclos de aprendizagem: Neste bloco são explorados as técnicas para organizar sua aula ou treinamento de maneira lógica, possibilitando a maior retenção de conteúdo. Aprenda a fazer resgates que envolvam os participantes e reforçam o aprendizado.

7. Participantes difíceis: Aprenda como lidar com alunos ou participantes difíceis e o mais importante: como não produzi-los em suas aulas e treinamentos.

Local: UNA - Unidade João Pinheiro (Av. João Pinheiro, Centro, Belo Horizonte)

Horário: 09h às 18h

Inscrições até quinta-feira (05/02) aqui.

Valor: R$ 490,00

Sobre o instrutor:
Gustavo Couto é consultor, palestrante e professor. Autor do livro "Guia Essencial para Novos Empreendedores". Tem foco em inovação, design thinking, gestão para resultados e desenvolvimento de pessoas, com atuação global em diversas empresas, países e em todas regiões do Brasil.

Assista os vídeos das edições anteriores:

Workshop Educação Inovadora


Workshop Educação Inovadora - Célia


Nenhum comentário :