28/02 e 07/03: Negócios com tesão "Modelando negócios que valem a pena" no Impact Hub BH

Nenhum comentário

Você decidiu mudar de carreira, empreender aquela ideia incrível, tomou coragem para chutar o balde e realizar algo que traga mais valor pra você do que só dinheiro. Mas ainda sobram incertezas, são muitos caminhos possíveis e a pergunta continua martelando na cabeça: será que vai dar pé?

A boa notícia é que você não está sozinho –  então, junte se a nós! Neste workshop iremos arregaçar as mangas e unir nossas massas cinzentas pra focar no que importa: Como modelar um negócio que me dê tesão e que os clientes queiram?
Um workshop prático organizado por empreendedores para empreendedores.

Com este workshop você irá:
• Ter mais clareza sobre o que você faz de melhor
• Conhecer ferramentas para identificar as ofertas ideais (proposta de valor), cliente ideal e modelo de negócio
• Colaborar para descobrir soluções criativas
• Focar no que realmente importa para o sucesso do seu negócio
• Reenergizar sua capacidade empreendedora (boost de motivação e coragem)
A Experiência

O workshop é dividido em 3 partes, realizado em 2 encontros:
1. Reconhecimento das potencialidades do empreendedor
2. Design da Proposta de Valor
3. Design do Modelo de Negócio
Neste workshop os participantes irão trabalhar através de técnicas de facilitação de grupos para que possam colaborar na geração de soluções pertinentes aos seus negócios/projetos. Exploraremos práticas de Design Thinking para brainstorming/ideação e outras práticas como o Value Proposition Design e o Business Model Canvas.
Durante o workshop os participantes terão um desafio prático a ser cumprido entre os encontros (intervalo de 1 semana entre os dois encontros).
Os participantes podem trabalhar em cima de suas ideias reais de negócios (recomendado) ou sobre um negócio fictício. A expectativa é que saiam do workshop capazes de praticarem as ferramentas trabalhadas e as aplicarem posteriormente no desenvolvimento de seus negócios.

Sobre o Facilitador

André Maciel é Sócio-fundador e Diretor do Impact Hub Belo Horizonte, uma rede global de apoio a empreendedores de negócios sustentáveis. Graduado em Comunicação Social, possui experiência em gestão de comunicação e marketing no Brasil e no exterior, atuando desde em organizações não-governamentais, como a AIESEC, a multinacionais como a Alcatel-Lucent. Foi co-fundador do projeto MyChoice!, para ensino de práticas sustentáveis em escolas de Bangalore, na Índia. Ao retornar ao Brasil se tornou sócio da T3:AM Comunicação e foi facilitador do Programa Mineiro de Empreendedorismo na Pós-Graduação e de outras intervenções focadas em inovação e empreendedorismo. Integrou a equipe responsável pela gestão do programa SEED do Governo de Minas Gerais, que acelerou, no último ano, 80 startups de diversas partes do Brasil e do Mundo.

Serviço:
1º encontro – 28 de fevereiro :: sábado :: 09h às 18h
2º encontro – 07 de março :: sábado :: 09h às 18h
Local: Impact Hub Belo Horizonte :: Rua dos Aimorés, 247, 2º andar – Funcionários
Carga Horária: 16 horas
Lotação: 20 pessoas

Inscreva-se!

Até 23/02/2015 = R$ 378,25
Até 26/02/2015 = R$ 445,00

Nenhum comentário :