Plan B se inspira no Tinder para conscientizar sobre doação de medula óssea

Nenhum comentário

A Plan B é responsável pela campanha Par Perfeito, para o projeto 5 ml de Esperança, uma iniciativa Força do Bem. Com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a doação de medula óssea e, principalmente, sobre a dificuldade em encontrar um par compatível, a agência se inspirou no Tinder, rede social em que milhares de pessoas buscam um par.

 

 Para as pessoas com leucemia e outras doenças do sangue que precisam de doação de medula, a chance de encontrar um doador compatível é de 1 em 100 mil. Quanto mais doadores cadastrados, maiores são as chances dessas pessoas. “É muito difícil sensibilizar as pessoas para a doação. Precisamos de uma ideia tocante e que fizesse todos refletirem sobre a dificuldade que é encontrar um doador compatível e assim estimular os cadastros’, detalha o sócio-diretor, Daniel Negreiros.

A agência simulou um Tinder gigante, que foi colocado em um lugar público. Ao interagir com a máquina, as pessoas puderam sentir na pele como é difícil encontrar um par compatível e tinham informações em como se cadastrar para se tornar doador e salvar vidas. Tanto o site quanto o vídeo esclarecem as dúvidas sobre o processo do cadastro.

Integrando a campanha, a Plan B lançou o site http://5mldeesperanca.com.br e um vídeo. Pelo site, os potenciais doadores podem esclarecer suas dúvidas sobre o processo de cadastro, encontrar o hemocentro mais próximo e compartilhar a causa. Publicados em 02/12/2014, até o dia 24/02/2015 (84 dias), o vídeo contabilizou mais de 28 mil visualizações, o site teve 5.557 visitas e foram registrados 750 compartilhamentos no Facebook.

Nenhum comentário :