Startup mineira selecionada para festival americano SXSW

Nenhum comentário
A Denox, empresa mineira de tecnologia, foi uma das treze startups brasileiras selecionadas pela Apex-Brasil para participarem do festival South by Southwest (SXSW), evento de economia criativa em Austin, nos Estados Unidos, na próxima semana.

A agência, que é responsável pela promoção de exportação e investimentos do Brasil, representará o país dentro da feira de negócios do festival, chamada Trade Show. Serão 58 empresas brasileiras - entre startups, companhias de economia criativa e investidores - participando das ações da Apex-BR em um local de networking e divulgação dos diversos setores da indústria brasileira.

No ano passado, com menos da metade de empresas participantes, a agência contabilizou a geração de U$5 milhões em negócios. Para este ano, a expectativa é que a participação gere cerca de U$7 milhões. Já as startups brasileiras buscarão investimentos na ordem de U$25 milhões.

Durante o evento, a Apex-Brasil vai trabalhar em cinco frentes. As startups vão participar do espaço Startup Village, que irá reunir empresas nascentes de todo o mundo que poderão se conectar com investidores internacionais.

Segundo a agência, essas startups terão a oportunidade de participar de sessões de até 30 minutos com, no mínimo, três potenciais investidores e parceiros de negócios selecionados pela organização do festival. Já durante a outra frente da Apex, o Trade Show (que ocorre entre 15 e 17 de março), as startups vão se revezar apresentando suas soluções por 2 horas para o público do evento. Apenas a Denox terá um espaço fixo durante os três dias de feira.

A empresa mineira oferece soluções em tecnologia e é pioneira ao oferecer dispositivos e serviços em Internet das Coisas (IoT), considerada a maior tendência para a terceira geração da internet, que representa uma revolução tecnológica com pessoas, processos e objetos em rede.

O festival SXSW vai de 13 a 17 de março e engloba música, cinema e internet. Em sua 29ª edição, já se tornou referência global como ponto de conexão de novas tecnologias, games, mídias sociais, negócios, entre outros. “O South by Southwest reúne dois fatores fundamentais para a Apex-Brasil: o mercado norte-americano, sempre no topo da nossa lista de prioridades para promoção comercial e atração de investimentos, e os setores inovadores presentes ao evento”, destaca o presidente da agência, David Barioni Neto.

Além do Startup Village e do Trade Show + Platinum Connection, a Apex-Brasil trabalha em mais três frentes: Silver Connection, Casa Brasil e Investimento. A primeira é uma ação que vai conectar empresas e investidores, a segunda é uma casa alugada que servirá para ações de branding e negócios e, por fim, a última ação envolve uma comitiva de dez fundos de investimento brasileiros que vão participar do evento.

Nenhum comentário :