23/04: Security Meeting Kaspersky 2015 discute segurança na web (gratuito)

Nenhum comentário
“Segurança e Consequência: em quem pesa essa responsabilidade?” Esse é o tema do evento Security Meeting Kaspersky 2015, que será realizado dia 23 de abril, das 14h às 20h, no Espaço Vista, em Belo Horizonte. O encontro contará com a presença da especialista em Direito Digital Patrícia Peck e do Analista Sênior de Segurança da Kaspersky Lab Fábio Assolini.

Com o tema “Riscos Digitais: Mobilidade e Rede Sociais”, Patrícia Peck falará sobre a nova sociedade digital colaborativa e conectada, a evolução das relações de trabalho na era Digital, o impacto da mobilidade e consumerização nas empresas, como planejar a segurança digital em ambientes de mobilidade profissional e a privacidade versus o monitoramento corporativo. Também serão expostos pela especialista o cenário internacional, as boas práticas de Segurança Digital, além de os impactos legais: Leis de Crimes Eletrônicos, Marco Civil da Internet, PL Proteção de Dados Pessoais.

Fábio Assolini abordará "O pensamento cibercriminoso: relatos da linha de batalha". O pesquisador sugere que o público esqueça tudo o que já ouviu ou leu sobre ameaças cibernéticas. “Muitos não conhecem a verdadeira batalha existente entre empresas de antivírus e cibercriminosos, ávidos por infectar redes corporativas e roubar tudo o que for possível. Vivemos dias em que os ativos das empresas são digitais: informações de vendas, financeiro, logística – todas as operações estão interligadas por redes de computadores e servidores”, destaca o especialista. Fábio falará também sobre como proteger tais ativos de ataques e quais as novas ameaças às quais é preciso estar atento. Serão apresentados casos reais e detalhes técnicos conhecidos somente por quem está envolvido nessa batalha diária.

De acordo com a Kaspersky Security Network, surgem cerca de 300 mil novos programas maliciosos para Windows todos os dias. O Android também está sob forte ameaça: 19% dos usuários do sistema do Google encontraram alguma ameaça móvel, pelo menos, uma vez ao longo de 2014. A quantidade de ameaças virtuais para Apple OS X também é cada vez maior. Em 2014, foram bloqueadas por produtos da Kaspersky Lab em computadores com o OS X mais de 3,7 milhões tentativas de infecção. Há muitas outras ameaças, como a interceptação de dados em conexões Wi-Fi ou ataques de rede, que afetam usuários em todas as plataformas.

O Security Meeting Kaspersky 2015 é uma realização da empresa mineira Microhard, apoio e patrocínio da russa Kaspersky Lab. Informações pelo telefone (31) 3281-5522 ou no site www.microhard.com.br/securitymeetingkaspersky2015/

Sobre Patrícia PeckEspecialista em Direito Digital, é formada pela Universidade de São Paulo. Possui especialização em negócios pela Harvard Business School e MBA na Madia Marketing School. Traz em seu currículo treinamento de 17 mil profissionais de diversas empresas no âmbito de Gestão  de Risco Eletrônico e Segurança da Informação.

Sobre Fábio Assolini: Analista Sênior de Segurança da Kaspersky Lab. Trabalhou como pesquisador na CastleCops MIRT. Seu trabalho compreende a pesquisa de vírus, ataques da web, trojans bancários e outras ameaças de malware originados no Brasil. É voluntário da comunidade de segurança Linha Defensiva, membro da Alliance of Security Analysis Professionals (ASAP).



Serviço:
Security Meeting Kaspersky 2015 - Palestra de Fábio Assolini e Patrícia Peck
Dia: 23 de abril, quinta-feira.
Horário: 14h às 20h.
Local: Espaço Vista (Rua Juiz Achilles Velloso, 385, Estoril, Belo Horizonte)
Evento gratuito
Público-alvo: empresas de médio e grande porte
Inscrições pelo site www.microhard.com.br/securitymeetingkaspersky2015/
Telefone (31) 3281-5522

Nenhum comentário :