27/04: Permanentemente Temporário: Lançamento da DesignThinkers Academy Brasil BH

Nenhum comentário

O mundo mudou e as certezas são cada vez mais frágeis. Os paradigmas do pensamento e da administração tradicionais funcionam em um contexto estabelecido, mas são analíticos e rígidos para solucionar questões num ambiente dinâmico, de incerteza e competitividade. O DesignThinkers Group propõe uma compreensão ampla das pessoas e seus desafios, de forma dinâmica, horizontal e visual. Assim é possível inovar e cocriar com foco nas necessidades das pessoas. Mas como?

Permanentemente Temporário trata-se de uma experiência contínua para refletir e discutir a inovação em diversas formas: do comportamento social aos modelos de negócio. O primeiro evento da série será o lançamento DesignThinkers Academy Brasil e sua programação de cursos, workshops e palestras na cidade. Além de conhecer cada um dos conteúdos, os participantes podem interagir e ampliar seu network num painel cocriativo sobre as necessidades, possibilidades de parcerias e próximos passos para o fortalecimento da cultura de inovação hoje e no futuro. 

O objetivo da experiência é expandir o olhar da cidade para as vivências da DesignThinkers Academy e sobre a expressão contínua e transformadora da inovação, além do discurso: Experimentando, na prática, metodologias e ferramentas para fazer as coisas acontecerem de fato. A ideia não é concorrer mas integrar e articular diversas pessoas, projetos, cursos, conteúdos e organizações interessadas. 

A DesignThinkers Academy é uma plataforma de conteúdos que alia teoria à prática para inspirar e capacitar pessoas e equipes a reforçar suas capacidades e habilidades para resolver problemas de forma criativa. Trata-se de uma iniciativa do DesignThinkers Group, empresa orientada a inovação em produtos e serviços, com sede na Holanda e presença em rede em 15 países. Através do Design Thinking desenham soluções, serviços, estratégias e processos que ajudam as organizações a inovar, projetar suas marcas, reforçar a capacidade de seus colaboradores e cocriar valor com seus stakeholders.

VISÃO GERAL DA EXPERIÊNCIA:

Abertura - Permanentemente Temporário: O assunto é a inovação e seu aspecto temporal constante. O resultado deverá ser o entendimento sobre como a DesignThinkers Academy propõe trazer esse constante ambiente criativo para a cidade, para redesenhar como o ser humano vive e criar soluções para viver melhor.

Painel com Convidados: O assunto é a inovação permanentemente temporária, com os cofundadores da DesignThinkers Group no Brasil e convidados, que debaterão sobre o assunto. O objetivo é discutir e refletir com o público sobre os desafios e premissas desde modelo de atuação, que busca um contraponto ao paradigma atual de organizações pouco flexíveis e com pouco espaço para experimentação e colaboração.

Confira os confirmados para o painel:
- Gustavo Caetano - Fundador da Samba Tech
- Jordana Menezes - Benfeitora da benfeitoria
- José Felipe Carneiro - Sócio-Fundador da Cervejaria Wäls
- Karine Drumond - Co-Fundadora da Negócio de Mulher

QUEM SERÃO OS FACILITADORES?

Eduardo Loureiro
Eduardo acredita em provocar situações onde pessoas possam se conectar, colaborar e mudar suas vidas. Ele é cofundador da DesignThinkers Group no Brasil, da Voël (pesquisa e design de produtos digitais), do Mozaiko (educação e inovação social) e do Business Jam (laboratório de empreendedorismo). É professor de Arquitetura de Informação em programas de pós-graduação e fez parte da primeira turma da pós-graduação em Design de Interação da PUC-Minas. Iniciou sua carreira como Designer de Interação e é líder local da Associação Internacional de Design de Interação (IxDA). Foi um dos pioneiros no estabelecimento das disciplinas de User Experience Design no Brasil, tendo participado de todas as edições do Encontro Brasileiro de Arquitetura de Informação (EBAI) e palestrado em sua segunda edição. Também foi um dos organizadores do Interaction South America 2011, conferência internacional, que reuniu 800 participantes de 15 países em Belo Horizonte. Eduardo tem trabalhado para grandes empresas e instituições como Google, Banco Itaú, Coca-Cola, Ford, Red Bull, Havaianas, Fundação Lemann e Governo do Estado de Minas Gerais.

Eduardo Rigotto
Cofundador do DesignThinkers Group no Brasil e da BlackStone Empreendimentos Imobiliários. Seu propósito é conectar e colaborar com as pessoas através de bons negócios. É professor em diversos cursos de empreendedorismo. Participa do projeto de inovação social, Mozaiko e do laboratório de empreendedorismo, Business Jam. Graduado em Direito, Economia e com MBA em Novos Negócios pela FGV, é um executivo com sólida experiência na direção empresarial, gerindo unidades de negócio de importante grupo de varejo, franquias e startups.

Gabriel de Almeida
Cofundador da O.Mind Social Connections e partner da DesignThinkers Academy no Brasil, seu propósito é desenvolver e conectar pessoas para o desenvolvimento social. Busca alcançar isso pesquisando e praticando abordagens baseadas na criação coletiva de soluções centradas no ser humano, como a Antroposofia, as metodologias do Art of Hosting, a Teoria U, a Ecologia Social e as abordagens de Design Thinking. Empreendedor, consultor e facilitador de processos de transformação humana, organizacional e social, já atuou profissionalmente em 5 países nos setores privado e social.

Julius
Cofundador da DesignThinkers Group no Brasil; facilitador de workshops de inovação - StartUpLAB; professor de Design Thinking, com MBA em Empreendedorismo e Desenvolvimento de Novos Negócios - FGV e graduado em Letras pela UFMG. Julius faz parte de um novo grupo de pensadores, capazes de relacionar o conhecimento de varias disciplinas de uma forma simples e que contribua para avançarmos em meio às incertezas.

Marcos Machado
Cofundador da DesignThinkers Group no Brasil, da Voël (pesquisa e design de produtos digitais) e Mozaiko (educação e inovação social) facilitador de workshops de inovação, cursou Design de Interação da PUC-Minas e é graduado em Comunicação Social, pelo Uni-BH.
www.linkedin.com/in/mpsmachado

Paulo Emediato
Consultor na DesignThinkers Group no Brasil, professor convidado do IBMEC e colaborador do blog Mochileiro Corporativo no portal Exame.com. Possui 12 anos de experiência em comunicação, marketing e inovação, liderando projetos de alto impacto, com resultados sustentáveis, em diferentes setores e organizações.
Mestrando em Gestão da Inovação e Empreendedorismo na UFMG, com formação executiva na Stanford School Of Business, especializado em gestão na Fundação Dom Cabral e graduação em comunicação social pela PUC Minas. 

QUEM DEVERIA PARTICIPAR?

Pessoas inquietas e interessadas em transformar as coisas. 
Se você foi convidado, existe um motivo especial para isso. Acreditamos em sua capacidade de mobilizar e inspirar pessoas a fazer a diferença. A DesignThinkers Academy conta com você para ajudar a transformar a cidade em um espaço social produtivo, criativo e divertido. As vagas são limitadas e todos os convidados precisam confirmar presença no Sympla. As vagas serão consideradas por ordem de confirmação, por isso pedimos que a confirmação seja feita o quanto antes.

DETALHES PRÁTICOS: 
Local: CCCP - Rua Levindo Lopes, 358 - Savassi - Belo Horizonte/MG
Data e horário: 27/04 - às 18:00
Vagas Limitadas: 30 inscritos
Evento gratuito aos convidados* e inscritos**.

*Confirmação de presença é indispensável.
**Um link de confirmação será enviado por e-mail aos inscritos mediante disponibilidade de vagas, de acordo com a ordem de inscrição.

Nenhum comentário :