Patrocínio

20/05: Jornada do Cliente: curso da DesignThinkers Academy reúne especialistas em design de serviços

Nenhum comentário

Entender como se aplica o design de serviços, sua importância e desafios é uma das propostas do curso Mapa de Jornada do Cliente, que tem como objetivo capacitar os participantes a entrarem com tudo no universo do cliente e entender quais são suas necessidades, percepção, experiência e motivação. O Mapa é a ferramenta apresentada e desenvolvida durante o curso e que permite aos participantes perceber qual é o caminho que leva o cliente até o serviço oferecido e, assim, encontrar oportunidades de inovação durante a entrega dos serviços. Além disso, ela também ajuda a perceber quais são os GAPs ou falhas que desestimulam o cliente na utilização do serviço prestado.

Ao contrário do que parece, mais do que oferecer uma visão construída em conjunto sobre a trajetória do cliente na utilização do serviço, o curso Mapa de Jornada do Cliente também permite ao participante aprofundar o suficiente para entender e perceber as estruturas organizacionais das empresas, a partir do momento que ele compreende como ela é representada por meio dos seus pontos de contato.

O curso, que inicia a programação da Design Thinkers Academy no Brasil, é ministrado por nomes de peso como:

- Eduardo Loureiro: Cofundador da DesignThinkers Group no Brasil e outras iniciativas ligadas à produtos digitais, inovação social e empreendedorismo. É professor de arquitetura de informação em cursos de pós-graduação e trabalhou para grandes instituições e empresas como Google Brasil, Coca Cola, Ford, Red Bull, Fundação Lemann, Havaianas e Governo do Estado de Minas Gerais.

- Marcos Machado: Confudador da DesignThinkers Group no Brasil e outras iniciativas ligadas à pesquisa, inovação e educação. Ministra workshops de inovação e carrega os cursos de Design de Interação e Comunicação Social no currículo.

DesignThinkers Academy
Dentro da proposta de oferecer cursos, workshops e palestras sobre Design Thinking para diferentes públicos e níveis de conhecimento, a Design Thinkers Academy lança seu calendário de eventos para o público mineiro a partir deste mês de maio. O primeiro curso, O Mapa de Jornada do Cliente está com inscrições abertas. Para os demais previstos, como Design Thinking para Agências de Comunicação e Marketing e Service Design Thinking – Os fundamentos (gratuito) estão com as pré-inscrições abertas pelo site: www.sympla.com.br

SERVIÇO
Curso: Mapa da Jornada do Cliente
Data: 20/05, de 18h30 as 22h30
Local: The Plant Coworking – rua Grão Mogol, 662, Carmo, Belo Horizonte
Inscrições: https://goo.gl/46UvFw 

DESIGN THINKERS ACADEMY
Contato: academy@designthinkersgroup.com.br
WebSite: www.designthinkersacademy.com/br
Facebook: www.facebook.com/DTAcademyBrasil
Programação completa: www.sympla.com.br/designthinkers

Nenhum comentário :