Pertoo atinge 40 mil pais utilizando app de comunicação com escolas

Nenhum comentário

A comunicação entre escola, alunos e pais de alunos está acompanhando as tendências do mundo conectado. Um aplicativo que existe há pouco tempo no mercado promete mudar radicalmente a forma de comunicação entre pais e mestres. O Pertoo é o nome da plataforma mineira que coloca as antigas e tradicionais agendas na categoria de materiais escolares do passado. O app auxilia na redução de custos com agendas escolares e comunicados, além de ser um jeito moderno de comunicação entre professores com alunos e seus pais, criando uma maior interação em tempo real.

Para que essa transição seja a mais suave possível, o Pertoo permite fácil integração com sistemas e ambientes já existentes em cada instituição de ensino. Na outra ponta, possibilita aos pais terem acesso recados de professores, divulgação de notas, desempenhos, deveres de casa pendentes, alertas dos professores para cada aluno, além de fotos e vídeos.

“Apesar de toda revolução da comunicação instantânea, percebemos que os professores ainda se comunicam com seus alunos e pais de modo arcaico e que esta interação pode ser facilitada e simplificada por meio da tecnologia, sem deixar de oferecer o controle e privacidade que as instituições de ensino necessitam", analisa Sávio Grossi, co-fundador e CEO da Pertoo.

Atualmente, 40 mil pais utilizam o Pertoo para cuidar de 25 mil alunos. O app já é a ferramenta exclusiva de comunicação entre pais e mestres de 20 escolas. Os criadores da plataforma projetam chegar a 100 escolas atendidas e 90 mil perfis de pais conectados aos professores de 75 mil alunos até o final de 2015.

Pensando em um complemento maior ao aplicativo, o Pertoo desenvolveu um sistema de comunicação que conta com diversas funcionalidades e benefícios e que permite personalização e envolvimento de todos os departamentos da escola (pedagógico, marketing, comunicação, secretaria e financeiro), para que possam compartilhar ou divulgar informações relevantes, data de provas, agenda de atividades, calendário e notas em uma plataforma objetiva e fácil de usar. Além de auxiliar os gestores, que podem acompanhar e receber relatórios de uso detalhado da ferramenta.

"Nosso modelo de negócios baseia-se no número de alunos para cada escola, comprovando que nos importamos com as necessidades específicas de cada instituição. Trata-se de uma inovação no segmento de educação, mas que certamente nos dá um enorme mercado a explorar" comenta Bruno Grossi co-fundador e CTO da Pertoo.

Biografia
Sávio Grossi
Co-Fundador e CEO do Pertoo, Sávio é pós-graduado em tecnologia na educação. Desde 2011 trabalha com e-learning onde liderou projetos pioneiros na PucMinas, nos três últimos anos esteve como gerente de produto da Samba Tech, empresa líder em transmissão de vídeos para o mercado educacional, onde atuou e adquiriu conhecimento no mercado de educação, antes de fundar a Pertoo.

Sobre a Pertoo
Pertoo é uma solução que permite que professores e instituições de ensino possam comunicar de forma simples com os alunos e os pais dos alunos. Através da ferramenta professores compartilham informações sobre o processo de desenvolvimento dos alunos, marca avaliações, envia recados e compartilha diversos tipos de conteúdo de forma simples e fácil, aproximando os pais no processo de educação escolar e mudando a forma de comunicação entre mestres e pais. A Startup foi selecionada e investida pelo SEED, programa de incentivo a inovação criado pelo governo de Minas Gerais. Criado em 2014 Pertoo já conta com 20 grandes instituições de ensino como clientes, tendo 40 mil pais utilizando a plataforma para acompanhar e se comunicar com mestres de 25 mil alunos.

Nenhum comentário :