#02 ATUALIZE-ME EDUCAÇÃO: Em parceria com a Trend Boutique, RC Comunicação apresenta 2º estudo de sua plataforma de conteúdo

Nenhum comentário

No mês de maio, a RC Comunicação, em parceria com a Trend Boutique, colocou no ar sua mais nova plataforma de conteúdo: o Atualize-me. A proposta é que, mensalmente, sejam oferecidas informações exclusivas, geradas a partir de desk research, estudos de comportamento do consumidor, pesquisas e mapeamento de tendências, sobre os mais diversos segmento e temas.

Para a segunda edição, o tema escolhido foi Educação. Como metodologia para a construção do estudo, a agência realizou uma pesquisa quantitativa com 100 entrevistados, homens e mulheres, residentes na Região Metropolitana de BH, com idades entre 18 e 29 anos. Já na fase qualitativa, um lounge de discussão e entrevistas em profundidade com formadores de opinião do segmento ajudaram a enriquecer ainda mais o conteúdo disponível na plataforma.

Segundo a gerente de Planejamento da RC Comunicação, Danielle Almeida, da evolução dos modelos de educação à discussão sobre como seria a universidade dos sonhos para os jovens mineiros, a nova edição do Atualize-me apresenta ainda movimentos que já estão ajudando a redesenhar os papéis do aluno e do professor nos dias de hoje. “Essas iniciativas trazem para a educação mais abertura, horizontalidade, descentralização e personalização a fim de preparar os indivíduos não para provas, mas para encarar a vida.”

Para ler o estudo “Ensino e Aprendizagem: uma imersão no universo da Educação” na íntegra, basta acessar www.atualizeme.com. Os interessados em receber as novidades e as próximas edições podem se cadastrar no mesmo endereço eletrônico.

Nenhum comentário :