16/06: VIII Seminário de Empreendedorismo e Inovação - SIMINOVE

Nenhum comentário


VIII Seminário de Empreendedorismo e Inovação - SIMINOVE, maior evento de Minas Gerais sobre o assunto, será realizado em parceria com quatro instituições da área Ciências da Vida, em Belo Horizonte. São elas: Fundação Ezequiel Dias - FUNED, Biominas Brasil, Fundação Hemominas e Centro de Pesquisas René Rachou – Fiocruz Minas.
 
O evento, gratuito, terá foco no empreendedorismo e transferência de tecnologias inovadoras para a área da saúde. O SIMINOVE acontecerá em 16 de junho na FUNED, no bairro Gameleira, em Belo Horizonte.  A participação é aberta a toda comunidade acadêmica, das áreas de ciências médicas e biológicas. O público-alvo são professores, pesquisadores, estudantes de mestrado e doutorado e empresas incubadas das quatro instituições participantes, além de empresários de biotecnologia e demais interessados no tema.
 
Para a coordenadora do Núcleo de Inovação Tecnológica do Centro de Pesquisas René Rachou/Fiocruz Minas, Cristina Carrara, o Siminove será uma grande oportunidade para que informações sobre propriedade intelectual, transferência de tecnologias e inovação cheguem até a comunidade, por meio do contato com palestrantes de grande relevância na área de inovação em saúde. “Temos a expectativa de que nossos pesquisadores e alunos se sensibilizem ainda mais para a temática da inovação e se sintam motivados a trabalhar na transformação de ideias em produtos”, conta.
 
Segundo a Diretora de Pesquisa e Desenvolvimento da Fundação Ezequiel Dias, Esther Margarida Bastos, “o Simimove auxiliará no fomento à Inovação, aproximando a tecnologia desenvolvida na instituição ao mercado".
 
Programação
Estarão presentes no VIII Siminove nomes de grande importância para o cenário do empreendedorismo e da inovação de Minas Gerais e do Brasil. Estão programadas seis palestras e duas mesas de discussões abertas a perguntas do público. O professor titular do IFSC-USP e ex-presidente do CNPq, Glaucius Oliva, abordará o Ciclo da Inovação formado pela interação entre academia, governo e mercado; o sócio da Remer Villaça e Nogueira, Fernando Seixas, tratará de Propriedade intelectual e a importância de patentear ideias; o presidente da Ampligenix Biotech, Leonides Rezende Júnior, falará sobre transferência tecnológica em palestra sobre Como transformar ideias em notas fiscais.
Já o Diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Fundação de Amparo à Pesquisa de MG - Fapemig, Paulo Beirão, irá falar da Articulação e Pesquisa em rede; e o professor Dr. da Unicamp, Paulo Arruda, sobre o tema Pesquisa aplicada como fonte de benefícios para a sociedade. Além disso, será apresentado o Caso de sucesso em Inovação Aberta do Grupo Hermes Pardini, pelo Diretor Comercial Corporativo, Alessandro Ferreira.
Inscrições
As inscrições para o Siminove são gratuitas e limitadas. Os interessados devem se inscrever por meio do formulário https://goo.gl/XA4hHO.
 
Mais informações sobre o Seminário e a programação completa podem ser obtidas em: http://www.simi.org.br/evento/exibir/549.
 
Conheça o Siminove
 
O Seminário de Empreendedorismo e Inovação - SIMINOVE é uma ação doSistema Mineiro de Inovação - Simi para promover a cultura do empreendedorismo e a inovação tecnológica em Minas Gerais, por meio de palestras com especialistas e debates. É aberto a toda comunidade acadêmica (estudantes, professores e pesquisadores), empresários e demais interessados.
Depois de sete edições de sucesso, em Viçosa, Montes Claros, Uberaba, Belo Horizonte (2013), Lavras, Juiz de Fora e Ouro Preto, o SIMINOVE Ciências da Vida promete ser um espaço de construção de conhecimento e discussões sobre a inovação na área de saúde, como oportunidade para novos mercados, desenvolvimento profissional e competitividade.
Saiba como foram as edições anteriores.
Realização
Esta edição do Seminário de Empreendedorismo e Inovação - Siminove é uma ação da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes) e da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig), por meio do Sistema Mineiro de Inovação (Simi), em parceria com a Fundação Ezequiel DiasBiominas BrasilFundação Hemominas e Centro de Pesquisas René Rachou - Fiocruz Minas.
 
 
Serviço: 
 
VIII Seminário de Empreendedorismo e Inovação – SIMINOVE (Ciências da Vida)
 
Data: 16 de junho de 2015
Horário: Credenciamento a partir das 8h
Local: Fundação Ezequiel Dias - Auditório José Agenor Alvares da Silva - Rua Conde Pereira Carneiro, 80, Gameleira, Belo Horizonte/MG
Outras informações: parceria@simi.org.br ou (31) 3915-5069
Inscrições gratuitas aqui na Rede Simi: http://www.simi.org.br/evento/exibir/549


Nenhum comentário :