27/06 e 18/07: BH recebe 2ª edição do Baanko Challenge para engajar jovens em negócios com impactos sociais

Nenhum comentário

O Brasil é um dos países com o maior número de organizações sem fins lucrativos, segundo dados da Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais (Abong). No entanto, poucos são os projetos que conseguem atingir uma maturidade para gerar impactos sociais e melhorias nas comunidades. Foi com esse objetivo que nasceu o Baanko Challenge, um desafio para estimular e promover a aceleração de projetos sociais de impacto, dentre ONGs e startups sociais. Pela segunda vez em Belo Horizonte, o evento visa atrair jovens engajados que queiram agir proativamente e transformar a realidade da comunidade onde vivem.

O evento será realizado em dois sábados, nos dias 27 de junho e 18 de julho, no Plug Minas, no bairro Horto. No primeiro sábado, serão apresentados os oito projetos sociais de impacto (PSI) selecionados, cada um deles representando um Objetivo de Desenvolvimento do Milênio (ODM) da ONU. Em seguida, os grupos formados terão três semanas para se movimentar, criar uma plataforma web e desenvolverem ações para aumentar os impactos sociais. “Os grupos irão passar por uma capacitação de ponta e receberão suporte de mentores qualificados”, explica um dos organizadores do projeto,  o professor da EFG-BH Sebrae, Fabiano Birchal.


No dia 18/07, os grupos deverão retornar e apresentar, para uma banca de parceiros que irá distribuir diversos prêmios, os resultados e impactos sociais gerados em apoio à causa escolhida. “Acreditamos que mais importante que ter um bom negócio, é garantir que o ambiente ao redor vai melhorar e crescer junto. A ideia é mostrar aos jovens empreendedores que investir na comunidade é o melhor meio de potencializar o seu negócio”, conta Fabiano. Os eventos contarão com palestras da atriz Teuda Bara (Grupo Galpão) e e do empresário Elias Tergeline (Shopping Uai).



O Baanko Challenge é um projeto totalmente voluntário, com apoio do Sebrae Minas, Plug Minas e Escola de Formação Gerencial (EFG BH), dentre outros parceiros. Além do desafio serão promovidos palestras, workshops, mentorias e networking.

Baanko Challenge
27 de junho e 18 de julho
Plug Minas: Rua Santo Agostinho, 1441, Horto. Belo Horizonte/MG.
Informações: challenge.beaga@baanko.com

Nenhum comentário :