Centro de Referência em Inovação da Fundação Dom Cabral reúne empresas que buscam práticas de gestão eficazes

Nenhum comentário

Embraer, Vale, Samarco, Fiat e Samba Tech são algumas das empresas que integram o Centro de Referência em Inovação de Minas Gerais (CRI Minas) da Fundação Dom Cabral, a melhor escola de negócios da América Latina. O CRI Minas é uma comunidade de prática sobre gestão da inovação e tem o objetivo de atuar com empresas que buscam práticas de gestão eficazes.

A proposta dessa comunidade é reunir profissionais para debater temas desafiadores, compartilhar experiências e interagir com diferentes agentes da comunidade empresarial mineira. Ao longo do ano, o CRI Minas organiza cinco eventos, com o intuito de promover o conhecimento e aperfeiçoamento das atividades de inovação.

“Por meio do CRI queremos deixar claro o papel da inovação como um diferencial competitivo para as empresas. A proposta é que deixemos de lado o isolamento dos gestores de inovação, que até certo tempo atrás encontravam poucas oportunidades de troca de experiências e conhecimento com seus colegas de trabalho e outras empresas que estejam investindo em inovação”, comenta Ana Burcharth, PhD, professora da FDC.

O CRI Minas foi lançado em 2010, iniciando com dez empresas associadas, e com a missão de desenvolver as capacidades produtivas do Estado. “Já somos reconhecidos no mercado nacional e na América Latina por nosso DNA de inovação. Agora, ao participarmos do CRI Minas de uma das melhores escolas de negócios, reafirmamos nosso papel como agentes geradores de inovação, com o desejo que incentivar cada vez mais as boas práticas no mercado”, comenta Gustavo Caetano, CEO da Samba Tech.

Nenhum comentário :