Inscrições abertas para a pós-graduação Práticas Avançadas em Comunicação Digital

Nenhum comentário
Estão abertas as inscrições para o curso de Pós-graduação lato sensu (especialização) em Práticas Avançadas em Comunicação Digital do Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH), que se destina a  profissionais ligados à comunicação, como jornalistas, publicitários, relações-públicas, profissionais de marketing, design, produtores editoriais, de multimídia e demais interessados em compreender o novo fluxo da comunicação digital e seus impactos.

O objetivo da Pós-graduação Práticas Avançadas em Jornalismo Digital é fornecer aos alunos novas ferramentas para que ele possa transitar no ambiente comunicacional proporcionado pelas mídias digitais. Além disso, os estudantes terão a oportunidade de compreender como esses novos elementos podem modificar a relação do comunicador com seu entorno, o que exige do profissional habilidades em gestão, inovação e gerenciamento de projetos que envolvem análise de dados, marketing digital, redação web, narrativas transmídia, processos interacionais e design de interação.

As aulas serão expositivas, com apresentação de estudos de caso e dinâmicas de grupo, além de trabalho de campo e desenhos de protótipos para melhor assimilação e ligação entre o aprendizado em sala de aula e as práticas nas empresas e nas redações. Estão previstas também visitas técnicas e palestras com especialistas.

O curso tem a duração de 432 horas/aulas, distribuídas em um ano com início previsto para agosto, em conformidade com o calendário letivo do UNI-BH. Na matriz curricular, disciplinas como Dispositivos móveis, Novos gêneros jornalísticos, Linguagens digitais, Criatividade no jornalismo, Gestão da comunicação on-line, Legislação na web, Estética digital, Narrativas transmídia, Big Data, entre outras.

As aulas serão às segundas e terças-feiras das 19h10 às 22h40, no Campus Lourdes do Uni-BH.
Duração: 2 semestres.
Direção e coordenação:
Vice-Reitora Executiva: Profa. Vânia Amorim Café, Mestre
Diretor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas: Paulo Emílio Silva Vaz, Mestre
Coordenação Geral: Profª Bárbara Madureira Wanderley, Mestre
Coordenação Acadêmica do Curso: Alysson Lisboa Neves, Mestre
Coordenação Administrativa: Juliana Marjorie M. Martins Santos

Breve currículo do coordenador:
Alysson Lisboa Neves, jornalista, designer de jornais e revistas em tablets. Especialista em Produção em Mídias Digitais pelo IEC PUC Minas e mestre em Comunicação Digital Interativa pela Universitat de Vic, Barcelona - Espanha. Foi editor de Mídias Digitais na Revista Encontro do Grupo Diários Associados. Professor de Estética Digital no IEC PUC Minas. Atualmente é professor de Planejamento Visual em Jornalismo e Webjornalismo no Centro Universitário de Belo Horizonte - Uni-BH. Professor de Projetos Multimídia – Pós-graduação Una e Marketing Digital e redes sociais na Pós-graduação em Gestão na Una/Contagem. Ministra palestras em diversas faculdades como UFMG, Uni-BH, PUC Minas, Una e Estácio de Sá. Ministra também cursos in company em assessorias de imprensa em Belo Horizonte. Autor do blog www.etcedigital.com.br e consultor em mídias digitais e marketing.

Inscrições e informações:
Fale com o coordenador
Alysson Lisboa
(31) 9831-6905.
E-mail: alyssonlneves@gmail.com
Site: http://pos.unibh.br/cursos/praticas-avancadas-em-comunicacao-digital/
Hotsite: http://www.posunibh.com.br/
Telefone: 31 3319-9500

Nenhum comentário :