Uni-BH lança pós-graduação "Práticas Avançadas em Comunicação Digital"

Nenhum comentário

Estão abertas as inscrições para o curso de Pós-graduação lato sensu (especialização) em Práticas Avançadas em Comunicação Digital do Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH), que se destina a  profissionais ligados à comunicação, como jornalistas, publicitários, relações-públicas, profissionais de marketing, design, produtores editoriais, de multimídia e demais interessados em compreender o novo fluxo da comunicação digital e seus impactos.

O objetivo da Pós-graduação em Práticas Avançadas em Jornalismo Digital é fornecer aos alunos novas ferramentas para que ele possa transitar no ambiente comunicacional proporcionado pelas mídias digitais. Além disso, os estudantes terão a oportunidade de compreender como esses novos elementos podem modificar a relação do comunicador com seu entorno, o que exige do profissional habilidades em gestão, inovação e gerenciamento de projetos que envolvem análise de dados, marketing digital, redação web, narrativas transmídia, processos interacionais e design de interação.

As aulas serão expositivas, com apresentação de estudos de caso e dinâmicas de grupo, além de trabalho de campo e desenhos de protótipos para melhor assimilação e ligação entre o aprendizado em sala de aula e as práticas nas empresas e nas redações.

Estão previstas também visitas técnicas e palestras com especialistas. O curso tem a duração de 432 horas/aulas, distribuídas em um ano com início previsto para o início de agosto, em conformidade com o calendário letivo do UNI-BH. Na grade curricular, disciplinas como Dispositivos móveis, Novos gêneros jornalísticos, Linguagens digitais, Criatividade no jornalismo, Gestão da comunicação on-line, Legislação na web, Estética digital, Narrativas transmídia, Big Data entre outras.

As aulas serão às segundas e terças-feiras das 19h10 às 22h40.
Duração: 2 semestres.
Direção e coordenação: Vice-Reitora Executiva: Profa. Vânia Amorim Café, Mestre
Diretor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas: Paulo Emílio Silva Vaz, Mestre
Coordenação Geral: Profª Bárbara Madureira Wanderley, Mestre
Prof. Alysson Neves
Coordenação Acadêmica do Curso: Alysson Lisboa Neves, Mestre
Coordenação Administrativa: Juliana Marjorie M. Martins Santos.

Mais informações aqui.

Nenhum comentário :