15/07: Café Empresarial Assespro-MG: Internet das Coisas

Nenhum comentário


A Internet das Coisas (IOT) visa estender os benefícios da conectividade da Internet à capacidade de controle remoto e o compartilhamento de dados para o mundo físico. A IOT é, especialmente, significativa para as empresas privadas e instituições públicas, que podem encontrar mais eficiência operacional, entregar maior valor aos clientes, funcionários e cidadãos em geral, além de permitir novos modelos de negócios. Suas aplicações em setores como saúde e uma infinidade de serviços a cliente já são uma realidade. E em educação? Como escolas e instituições de ensino aderirão e se beneficiarão com essa nova realidade? Quais oportunidades de negócio surgirão nesse ambiente?

OBJETIVO: Entender como o mercado está se posicionando diante desse novo cenário e como as empresas podem obter ganhos utilizando a Internet das Coisas. Além disso, discutir as  implicações para dispositivos conectados em escolas e como eles poderiam moldar o aprendizado para a próxima geração.

PÚBLICO-ALVO: Todos aqueles interessados no tema, profissionais da área de tecnologia e de educação.

PROGRAMAÇÃO:
08:30 às 09:00 - Recepção e lanche
09:00 às 10:45 – Palestra
10:45 às 11:00 - Perguntas e debate

PALESTRANTES

Flávia Costa: COO Denox Tecnologia SA, empresa brasileira  desenvolvedora de hardware e software focada em IOT. MBA em negócios internacionais pela FGV, Stanford University Graduate School of Business - Innovation and Entrepreneurship Program.

Leonardo Lima: Engenheiro de Telecomunicações e MBA em Gerência de Telecomunicações e Redes pela Universidade Fumec. É professor no IFMG e possui certificações na tecnologia RFID (RFID Middleware, RFID Implementation e ROI in RFID) pelo Center of Excellence. É sócio da CABTEC GTI e atua no desenvolvimento de projetos de identificação e rastreabilidade para gestão e controle de ativos para as verticais de varejo, indústria, logística e saúde.

Data: 15/07/2015 (quarta-feira)
Horário: 9h às 11h
Local: Auditório MGTI - Av. Afonso Pena, 4.000, 3º andar - Cruzeiro - BH / MG

Associadas à Assespro-MG, Fumsoft, SINDINFOR e Sucesu Minas - R$50,00
Empresas não associadas - R$80,00
INSCRIÇÕES AQUI!

Informações: (31) 3194-7671 ou ariane@assespro-mg.org.br


Nenhum comentário :