30/07: Facebook realiza evento para desenvolvedores interessados em gerar conteúdo para o internet.org (NOVA DATA!)

Nenhum comentário

O Facebook anuncia a realização de um novo evento em Minas Gerais no dia 30 de julho de 2015 (quinta-feira), de 13h às 17h. O workshop tem como objetivo mostrar aos desenvolvedores como podem criar conteúdo para o Internet.org, iniciativa liderada pelo Facebook para ajudar dois terços da população mundial a experimentar a conectividade e descobrir o valor da internet. Para isso, o gigante da tecnologia conta com a atuação da Samba Tech, referência de inovação e distribuição de vídeos online no Estado mineiro, para ajudar na operação, comunicação e suporte.

A conectividade traz consigo oportunidades de crescimento e é uma experiência capaz de mudar a vida das pessoas, ajudando a incentivar o potencial criativo daqueles que sonham em empreender. “Aproximadamente dois terços da população mundial ainda está offline, muitas vezes por razões econômicas e falta de consciência do seu valor. Por isso, essa iniciativa sem fins lucrativos é justamente para tentar superar esses obstáculos e, para nós, é um prazer poder ter a Samba Tech como parceira local”, comenta Francesca de Quesada Covey, Gerente de Parcerias de Conteúdo do Facebook.

Em abril deste ano, o Internet.org abriu sua plataforma, de modo que qualquer desenvolvedor pudesse facilmente criar serviços que se integrem de uma forma mais transparente e inclusiva. A iniciativa está disponível para mais de um bilhão de pessoas em 15 países, e já conectou mais de 9 milhões de pessoas em todo o mundo.

“Estamos felizes em poder contribuir para uma iniciativa como o Internet.org. A Samba sempre se une a grandes players para estimular o uso da internet e tecnologia e nós acreditamos muito nesse tipo de iniciativa e nos sentimos honrados com o convite do Facebook”, explica Pedro Filizzola, CMO da Samba Tech.

O evento será na sede na Samba Tech em BH (R. Prof. José Vieira De Mendonça, 770 - Engenho Nogueira) e as inscrições podem ser feitas em: https://internetorgdevelopergaragebelohorizonte.splashthat.com/

Nenhum comentário :