ID 360 - 28 e 29 de setembro!

22/07: Curso 360 graus para empreendedores

Nenhum comentário
Você é o nosso convidado para participar do Curso 360º.

Não perca a oportunidade de aprender com Daniel Dalarossa, criador da primeira empresa brasileira com grande sucesso no Vale do Silício!



CURSO 360 GRAUS PARA EMPREENDEDORES
 
O curso abordará os principais tópicos para aqueles que querem abrir seu próprio negócio ou para aqueles que estão em busca de conhecimentos que possam fazer toda a diferença para o futuro de sua empresa.

Moderado por Dalarossa, que junto a seu sócio e sua equipe, foram os primeiros brasileiros a se estabelecerem no Vale do Silício (EUA). O curso terá foco no desenvolvimento de estados criativos e intuitivos, marketing, vendas, liderança, recursos humanos e finanças. É a primeira vez que é oferecida uma capacitação desse porte em Belo Horizonte, o grande diferencial do treinamento está na integração e troca de experiência com seu "coach", o executivo Daniel Dalarossa.

Data: 22/07/2015 (quarta-feira)
Horário: 8h30 às 18h

Local: Auditório MGTI - Av. Afonso Pena, 4.000, 3º andar - Cruzeiro - BH / MG
 
Associadas à Assespro-MG, Fumsoft, SINDINFOR e Sucesu Minas - R$600,00
Empresas não associadas - R$720,00

INSCRIÇÕES - ACESSE ESTE LINK

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
 
Desenvolvimento de estados criativos, inovativos e intuitivos
- Definição de "Empreendedor Zymi" (EZ). O Estado Zymi. O quadrante Zymi. Aceitando e propondo mudanças;
- Definições e modelos de criatividade;
- Formas de estimular ambientes criativos;
- Processos conscientes e inconscientes. Pensamento divergente e convergente;
- Analytical thinking e insightful thinking;
- Como desenvolver o pensamento divergente;
- Intuição segundo Alberto Einstein e Carl Jung;
- Caminhos para atingir estados intuitivos. Intuição é só para privilegiados?;
- Neuroplasticidade, mindfullness e práticas.

Construção do negócio
- Definição de sucesso. Noção de time vencedor;
- Elevator pitch, pitch, sumário executivo, modelo de negócios Canvas, plano de negócios;
- Inovação e imitação e "Imitação inovativa" de T. Levitt;
- Como conseguir capital. Entidades envolvidas na obtenção de capital;
- Fases do empreendimento.

Cultura, Valores, Recursos Humanos
- Definição de cultura e valores;
- Cultura no Silicon Valley;
- Formas de disseminação de cultura, visão, missão e valores;
- Formando seu time de colaboradores, atraindo, motivando e retendo talentos.

Marketing
- Marketing estratégico: definições, value proposition, AIDA, solução e não produto, posicionamento;
- Marketing de Comunicação: definições, inbound/outbound marketing, SEO/SEM, public relations;
- Marketing de Produto: definições, ciclo de desenvolvimento/vida do produto, UI/UX, Growth Hacker, onboarding, MVP.

Vendas
- Entendendo o profissional de vendas. “Sales funnel” e ciclo de vendas. Canal de distribuição e suas perspectivas.

SKM (Self-knowledge map), BMC (Business Model Canvas) e BME (Business Model Environment)
- Exercício prático de construção de SKM, onde uma startup é escolhida dentre os participantes e em grupos de 2 ou 3, define-se para essa nova empresa: nome, missão, visão, valores, elevator pitch, posicionamento, slogan e keywords SEM/SEO, além de BMC e BME.

PÚBLICO-ALVO: Empreendedor e gestor de empresa.
 
INSTRUTOR
Daniel Dalarossa: Co-fundador da Cyclades Corporation, que nasceu em São Paulo, em 1988, com capital inicial equivalente a US$ 6 mil e tornou-se global, com matriz no Vale do Silício (Califórnia), possui filiais em 14 países e mais de 8 mil clientes em todo o mundo, incluindo 85% das empresas Fortune 100. A Cyclades foi vendida em 2006, e do total da transação, US$21 milhões foram distribuídos a seus colaboradores, muitos dos quais se mudaram para os Estados Unidos vindos do Brasil. Dalarossa reside em Fremont, CA, de onde atua à frente do Zymi Group e, a partir da venda da Cyclades Corporation, tornou-se empreendedor social ao criar a Cuore Foundation, nos EUA, e o Instituto Cuore no Brasil, entidade sem fins lucrativos que trabalha no fortalecimento da autoestima de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
 
Descontos para empresas que inscreverem mais de um participante.

Informações: (31) 3194-7671 ou ariane@assespro-mg.org.br


Nenhum comentário :