Ibmec/MG abre pós-graduação em Gestão da Inovação

Nenhum comentário

Com o mercado de trabalho competitivo, as empresas exigem cada vez mais de seus colaboradores a capacidade de inovar. O mesmo acontece com gestores e empreendedores, sempre ávidos em criar diferenciais para o seu próprio negócio ou para a área que gerem. Visando esta necessidade de inovar, o Ibmec/MG criou o curso de pós-graduação CBA em Gestão da Inovação.

O objetivo é unir aspectos práticos e conceitos relativos à inovação. No curso, os alunos terão disciplinas que vão estimular a capacidade criativa, como Design Thinking e Toolkit de Inovação, Co-criação e Open Innovation e, também, Monitoramento de Tendências e Futuring. Além disso, a grade curricular inclui aspectos técnicos da inovação, com disciplinas como Gestão e Cultura de Inovação, e Aspectos Jurídicos na Inovação. O desenvolvimento da capacidade criativa e da visão sistêmica do negócio pretendem contribuir para a geração de valor e fomento às atividades e resultados das empresas.

O CBA Gestão da Inovação tem duração de 12 meses e é voltado para profissionais das mais diversas áreas de atuação, sejam eles colaboradores, gestores ou empreendedores. Todos são parte importante da cadeia produtiva e possuem ferramentas importante de inovação no dia-a-dia. É necessário, apenas, que aprendam a usá-las para viabilizar a inovação ao mercado.

De acordo com Eduardo Andrade, coordenador dos cursos de pós-graduação CBA do Ibmec/MG, a oferta do curso justifica-se por uma demanda de mercado. “Inovação é palavra bastante evidente nos dias de hoje. Todo mundo fala em inovação. E o Ibmec tem muito a contribuir para essa discussão”, diz ele. As inscrições para os cursos de pós-graduação do Ibmec/MG já estão abertas. Outras informações pelo site www.ibmec.br/pos.

Serviço:
Pós-graduação CBA Gestão da Inovação            
Inscrições: http://www.ibmec.br/site/detalhes-cba-minas/minas-gerais/Minas-Gerais/Pos-Graduacao-Lato-Sensu/Pos-Graduacao-CBA/Gestao-da-Inovacao         
Informações: 31 3247-5757 / contactcenter@ibmecmg.br

Nenhum comentário :