12/08: Meetup @TwitterDevBr BH

Nenhum comentário
Estamos em um ótimo momento para o Twitter no Brasil e esperamos que você possa ser parte disso também.

No dia 12 de agosto, junte-se no primeiro Meetup do Twitter em Belo Horizonte.

Teremos apresentações que vão desde o uso das APIs do Twitter e consumo de dados até a Fabric, a SDK mobile lançada pelo Twitter. Teremos uma apresentação do Thiago Cardoso, da Zahpee, que mostrará como eles utilizam o Gnip e os dados do Twitter nos produtos deles.

Programação:
- Conectando ao pulso do planeta com a API de Streaming do Twitter (30 minutos)
- Palestra de parceiro: Zahpee e como ele usa Gnip e as APIs do Twitter (30 minutos)
- Coffebreak
- Otimizando suas aplicações mobile com Fabric (30 minutos)
- Networking e bate papo

Palestrantes:
Luis Cipriani é desenvolvedor evangelista no Twitter e cientista da computação. Trabalhou vários anos na Abril e outras empresas de mídia com engenharia e arquitetura de software, construindo plataformas de publicação distribuídas, aplicações orientadas a dados, sistemas web em tempo real e aplicações móveis. Atualmente ele auxilia desenvolvedores, startups e empresas a extrair o máximo da plataforma do Twitter e do Fabric. Além disso, mantém o canal de relacionamento do Twitter com a comunidade de desenvolvedores brasileiros, o @TwitterDevBR..

Thiago Cardoso é mestre em Ciência da Computação, CTO e co-fundador da Zahpee/Hekima. Atua no desenvolvimento de produtos para coleta, processamento e visualização de grandes volumes dados. Também é um dos organizadores do @behavedata, iniciativa para aumentar a conexão entre empresas e universidades através de data science.

Realização: Twitter e GDG Belo Horizonte

Apoio: The Plant Co-working

Informações: http://www.meetup.com/GDG-BH/events/224382329/

Nenhum comentário :