25/08: Workshop - Takt Project Management

Nenhum comentário

Como monitorar e controlar múltiplos projetos? Como identificar os gargalos, redimensionar os recursos e acompanhar o fluxo dos projetos, de uma maneira visual, prática e colaborativa? Quatro visões estabelecidas são debatidas nesse workshop: tradicional (PMBok), corrente crítica, Scrum, Kanban e uma nova, disruptiva, é apresentada apoiada nas fortalezas das demais.

O método tradicional de controlar um projeto com um gerente no follow‐up não tem a adesão fácil dos participantes do projeto. Dessa forma, são necessários métodos que tragam o sentido de responsabilidade, união e colaboração. O Takt ou ritmo de produção de deliverables permite a inserção de controles mais intuitivos para os participantes do projeto, diferentes daqueles baseados em datas calculadas ou arbitradas num gráfico de Gantt com baseline. É preciso fazer mais com menos, determinando qual a quantidade racionalizada de recursos para atender o prazo desejado pelo cliente.

OBJETIVO: Apresentar e testar, para os gerentes iniciantes, diversas técnicas de controle, monitoramento e gestão da execução, reunidas unicamente nesse workshop. Incentivar os gerentes mais experientes a refletirem sobre o motivo pelo qual determinada prática de gestão encaixa melhor em seu ambiente e quais novas práticas poderiam ser implantadas.

Data: 25/08/2015 (terça-feira)
Horário: 8h30 às 17h30
Local: Auditório MGTI - Av. Afonso Pena, 4.000, 3º andar - Cruzeiro - BH / MG

Valores:
Associadas à Assespro-MG, Fumsoft, SINDINFOR e Sucesu Minas - R$ 720,00
Empresas não associadas - R$ 840,00
Descontos para empresas que inscreverem mais de um participante.  

INSCRIÇÕES - ACESSE ESTE LINK

PÚBLICO-ALVO: Gerentes de projetos iniciantes e experientes.

EMENTA:
- Conceitos básicos para Gestão da Execução;
- O trabalho do projeto mapeado como processo;
- Cálculo do ritmo que atende ao cliente do projeto;
- Reporte simplificado de progresso;
- Gestão do fluxo;
- Outros sistemas de controle da execução.

INSTRUTOR: JOSÉ FINÓCCHIO JÚNIOR - Premiado e reconhecido professor de Gerenciamento de Projetos do MBA da FGV Management.PMP (Project Management Professional), PMI-SP, PMI-RMP (Risk Management Professional), CCPM (Critical Chain Professional Management). Recebeu o PMI Professional Development Award do PMI-USA. É autor de livros e artigos na área de gerenciamento de projetos, e possui mestrado em Engenharia pela Escola Politécnica da USP, MBA em Finanças Corporativas pela FEA-USP, além de pós-graduação em Administração pela EAESP-FGV e graduação pela Universidade Federal de São Carlos.

Informações: (31) 3194-7671 ou qualidade@fumsoft.org.br


Nenhum comentário :