ID 360 - 28 e 29 de setembro!

Em tempos de crise invista no marketing digital

Nenhum comentário

Aumentar investimentos no período em que a crise econômica bate na porta é uma situação de risco. Convencer o CEO a investir na marca torna-se uma tarefa árdua, devido as receitas declinantes e lucro apertado.

Em tempos como esses é que percebemos o quanto é importante cortar gastos e é aí que entra a ajuda das agências de comunicação e marketing. Para alguns deve-se cortar a relação com estas agências devido que o gasto torna-se maior, mas para outros o marketing trás mais visibilidade e agrega valor para as empresas. Como as companhias precisam “vender o peixe”, o ideal é investir em algo que dê mais nitidez no trabalho em que está sendo executado. Como afirma o CEO e fundador na NAMP! Xerxes Marques, 30, “O consumidor está mais seletivo, mais criterioso, mas ainda continua disposto a gastar, isso vai depender do poder de convencimento das empresas sobre este consumidor, oferecendo boas oportunidades para o que ele deseja. Várias marcas estão recuando, e deixando o mercado aberto, e aquelas que investirem hoje, vão ganhar terreno e confiança do consumidor”, explica.

Xerxes, CEO da NAMP!
Ainda completa que nesta crise, “o marketing é o coração da empresa, ele tem o objetivo de ajudar no lucro. Atualmente o consumidor pesquisa mais, e pensa mais antes de tomar a decisão, e momentos como este são propícios para aquelas empresas que investem.”  No momento de incertezas por parte dos consumidores as empresas precisam de ações mais eficazes para convencer os clientes a consumirem. Além de evitar perdas maiores, a estratégia deve ser eficaz e aplicada para até mesmo posicionar a empresa, frente aos concorrentes.

No atual momento vivido no Brasil investir em marketing pode ser a solução.  O que vem sendo comprovado, principalmente por especialistas, que o marketing não é sinônimo de gasto, mas sim investimento. Porque querendo ou não vai ser através dele que o estudo para entender o que falta para o consumidor será embasado.

Portanto em tempos de recessão invista em marketing, e inove. Hoje temos mais um grande aliado, a internet. Com ações estratégicas de comunicação e marketing o resultado é certo.  “hoje o mundo não é mais apenas off-line, mas também não se tornou um mundo apenas online, trabalhar de forma integrada estratégias de comunicação e marketing, online e off-line, é fundamental para o sucesso de um negócio” finaliza Xerxes.

Nenhum comentário :