Guarani Web revive Rádio Guarani com site feito pela Haja Ideias

3 comentários

Depois de muita polêmica sobre o fim da Rádio Guarani, que pertencia ao grupo Diários Associados, a programação da emissora está de volta, desta vez na internet, sob a nova marca Guarani Web. O projeto está sendo desenvolvido por parte da equipe de jornalistas que trabalhava na emissora e tem o apoio da agência Haja Ideias, que está desenvolvendo o site da web rádio.

A Rádio Guarani FM transmitiu sua programação com conteúdo jornalístico e de entretenimento pela faixa 96,5 até abril deste ano. A partir de maio, a emissora passou para o controle da rádio evangélica Feliz FM, que tem sede em São Paulo. A transação foi realizada por meio de um arrendamento da rádio por parte do grupo Diários Associados, que tem a concessão pública da faixa.

A “venda” da emissora foi amplamente criticada e destaque de matérias em jornais locais. A transação foi inclusive questionada junto ao Ministério Público Federal, tendo em vista que nenhuma transferência de concessão ou permissão pode ser feita sem a autorização do Governo Federal. O fim da rádio também foi muito lamentado nas redes sociais e os fãs chegaram a criar comunidades como a "Órfãos da Guarani FM" e a "Fica Rádio Guarani FM".

Mas a tristeza dos fãs durou pouco, já que parte da equipe de jornalistas que fazia a programação da rádio está agora na internet, prometendo um conteúdo parecido com o da antiga emissora, mas agora com a marca Guarani Web. O slogan do novo canal é: “A rádio que você já conhece, em outro endereço”.

Recém-chegada ao cenário de agências de desenvolvimento de Belo Horizonte, a Haja Ideias é a parceira da Guarani Web para a criação de seu site. A agência foi criada no início deste ano pelo desenvolvedor João Paulo Ferreira e pelo publicitário Victor Nascimento, que estão animados com o novo projeto.

“A Rádio Guarani tem um grande significado para Belo Horizonte e para nós é uma honra fazer parte desse projeto que vai trazer de volta seu conceito e sua programação. Entre os objetivos da Haja Ideias está o desenvolvimento de produtos que resolvam problemas reais e sejam úteis à comunidade. O projeto da Guarani Web tem tudo a ver com isso, pois vai devolver à população um conteúdo de qualidade”, afirma João Paulo.

Texto de Thaíne Belissa.

3 comentários :

Alline Silva disse...

Muito boa essa matéria. Algumas coisas sobre essa transação a gente não sabia. Esperava que qualquer coisa fosse acontecer, mas nunca o fim da Guarani FM, como aconteceu com a 107 FM e em Janeiro de 2006 o fim da Geraes FM. Perder a Guarani FM foi o mesmo que perder alguém da família. Foi lastimável, mas graças a Deus a Guarani Web está aí pra nos salvar. Como ouvinte eu posso afirmar que é maravilhosa! Dá gosto ouvir o mesmo conteúdo musical, alguns programas da antiga rádio (Cinema Songs, Khacophonia, Um toque de Clássico, Avenida Brasil, etc.) e até algumas vinhetas. Torço muito para tudo dar certo, muito mesmo. Que continuem esse projeto e que Belo Horizonte reconheça a importância dessa rádio para a cidade. Obrigada a todos os envolvidos. Obrigada por devolverem a nossa querida Guarani!

Hartmann Keppel disse...

Parabéns aos ex-funcionários que por esta atitude que demonstra fortemente o amor pelo que faz.
A grande BH agradece pelo carinho e respeito à seus ouvintes.

Anônimo disse...

E a radio está muito boa!!!!