Aplicativo gratuito promete converter conexões virtuais em conexões reais

Nenhum comentário
Plataforma denominada People True Connection estimula a interatividade entre pessoas em locais de entretenimento e traz chats exclusivos para usuários realizarem interações instantâneas.


Ao sairmos para qualquer ambiente de entretenimento, seja um bar, pub, evento ou local público, é muito comum observarmos pessoas utilizando seus smartphones, geralmente acessando aplicativos de conversa e redes sociais. A usabilidade dessas plataformas que mais atrai usuários é a de aproximar indivíduos que estão distantes. Porém, para que isso aconteça, as relações reais entre essas pessoas, fora do ambiente virtual, estão sendo reduzidas.

Foi pensando nesse contexto que um grupo formado por sócios mineiros criou o People True Connection, um aplicativo que pretende estabelecer conexões reais entre pessoas que estão próximas. Na plataforma, o usuário poderá fazer uma busca por locais de entretenimento, de acordo com categorias específicas e ao chegar no local escolhido, poderá interagir com outras pessoas que estarão no mesmo ambiente, através de um chat privado.

Segundo um dos sócios, o publicitário Guilherme Naves, o People pode mudar um comportamento social presente atualmente: “As redes sociais, sem dúvida, nos trouxeram novas formas de comunicação. Hoje podemos nos conectar com pessoas à longa distância e a custos baixíssimos. Mas elas também estão criando um grande efeito colateral, que é o afastamento dos indivíduos. Existem aquelas pessoas que estão ali, uma ao lado da outra, porém distantes, cada uma mexendo no seu celular. O papel do People True Connection é justamente reaproximar quem está perto. Isso é o que chamamos de Conexão Real. Usamos os smartphones, porém para aproximar realmente quem está perto. Com a Conexão Real, quem está na mesa de um bar vai poder conversar com quem está ali, na outra mesa e, quem sabe, se sentarem juntos. Outra situação é a de quem estiver em um pub querendo conhecer novas pessoas, com o People True Connection, as chances desse indivíduo interagir serão muito maior, assim como quem busca isso em shows, boates, eventos e até locais públicos, como praias e praças. Será uma maneira simples de quebrar o gelo. É uma nova forma de interagir pessoas e que pode mudar o comportamento e a atmosfera destes ambientes”.

Além disso, dentro da comunidade People, donos de bares, pubs, boates, eventos, hostels e demais casas de entretenimento poderão conversar com seus clientes para oferecer promoções exclusivas. O perfil para esses estabelecimentos também pode ser criado gratuitamente, mas existem planos para quem quer um ambiente com mais funcionalidades.

A novidade já conta com mais de dez mil locais em quatro continentes, com locais de entretenimento no Brasil, Austrália, Estados Unidos, entre outros. Atualmente, está disponível a versão Beta para usuários do sistema operacional Android. Em breve estará também disponível para usuários de iPhone (iOS).

Para baixar o app na Google Play, clique aqui.


Nenhum comentário :