Jornalista e professora mineira faz palestra no maior evento de Social Media da América Latina

Nenhum comentário

A fundadora da empresa de comunicação e marketing digital Lhama.me, Raquel Camargo, está confirmada na programação do Social Media Week, na edição de São Paulo. Na ocasião, a jornalista e professora irá apresentar a palestra intitulada "Mídias sociais, redes e tempos líquidos". Essa será sua segunda vez no palco do evento, já que em 2012 participou de um painel sobre eleições e mídias sociais, enquanto trabalhava no Portal UOL.

O foco da palestra será o uso das redes sociais por um olhar sociológico e comportamental. "Já sabemos muito sobre o funcionamento técnico das redes, discutimos diariamente sobre as ferramentas e estratégias, mas raramente paramos para buscar entender sociologicamente e comportamentalmente o que acontece nas mídias sociais", comenta Raquel sobre a motivação da apresentação.

Com inspiração nos estudos do sociólogo Bauman e uma série de outras reflexões de diversos pensadores, a palestra acontecerá também com um bate-papo no final.

A palestra acontecerá no dia 14 de setembro, às 20h15, no MIS (Museu de Imagem e Som) de São Paulo.

Trajetória
Além de empreendedora, Raquel Camargo é pesquisadora e professora. Com mestrado em Estudos de Linguagens pelo CEFET, a jornalista investe em projetos com foco no compartilhamento de conhecimento com novas metodologias de ensino e inovações no contexto da educação, por exemplo, através do Grupo de Estudos de Comunicação Digital e Mídias Sociais Lhama Knowledge.

Nenhum comentário :