SXSW (South by Southwest): o grande evento de inovação mundial busca maior participação mineira em 2016

Nenhum comentário

A SXSW (South by Southwest), que acontece todo ano em Austin, Texas, em meados de março, é conhecido como o mais inovador evento da economia criativa do mundo.  

Em Março de 2015, SXSW recebeu mais de 600 brasileiros que trabalham nas áreas de publicidade, IT, e-commerce, mídias sociais, audiovisual, música, jogos, entre outras.  APEX-Brasil patrocinou a Casa Brasil, um local de networking e divulgação de diversos setores brasileiros, e juntamente, com o SXSW, liderou vários programas em que as empresas selecionadas recebem uma agenda própria de B2B matchmaking (possibilidade de se reunir com empresas que agreguem aos seus respectivos negócios).

Tracy Mann, a representante do SXSW no Brasil, está com o objetivo de aumentar o número de mineiros participando do evento em 2016.  “Tivemos 400 paulistas inscritos no SXSW 2015, 60 e poucos do Rio e uns 49 participantes gaúchos. De Minas só tivemos 10.  Com a qualidade e variedade do talento mineiro estou bastante animada em desenvolver a participação dos mineiros no SXSW para o ano que vem.” A Tracy vem para Belo Horizonte no dia 10 de setembro para conhecer as empresas startups mineiras e as produtoras de audiovisual, música e jogos.  Ela vai visitar o Bh-Tec e o Sebrae para apresentar o evento.

Gustavo Caetano, CEO da SambaTech que já participou de diversas edições do evento reforça, “O SXSW é o evento mais quente de interatividade, inovação e internet que conheço…É um ambiente que nenhum outro evento conseguiu replicar até hoje.”  Ele já se inscreveu para SXSW 2016.

A startup mineira Denox, que trabalha com internet das coisas, foi uma das empresas selecionadas pela APEX para participar no B2B matchmaking com investidores.   O diretor comercial, Filipe Ivo, comentou, “A feira foi incrível!  Tivemos reuniões muito interessantes com os investidores.  Eles adoraram a gente e nos deixaram mais entusiasmados ainda para levar o nosso trabalho pra fora.”

Twitter e Foursquare fizeram a fama do SXSW por terem lançado os seus aplicativos no evento.   Para SXSW 2016, a empresa mineira Tysdo tem planos de lançar seu novo aplicativo, BeerOrCoffee, para convidar pessoas de acordo com interesses específicos para um cafezinho ou uma cerveja. “Acreditamos que em um evento da dimensão do SXSW, o BeerOrCoffee pode te ajudar a se conectar com as melhores pessoas para que aproveite ao máximo o networking e a troca de conhecimento.” Diz Roberta Vasconcellos, uma das fundadoras da Tysdo.”

As inscrições para SXSW 2016 já estão abertas no site http://www.sxsw.com. O contato para os brasileiros que desejam ter mais informação sobre o evento é a Tracy Mann, tmann@sxsw.com.

Nenhum comentário :