13 a 15/11: Startup Weekend BH Biotech & Digital Health

Nenhum comentário

Em novembro, Belo Horizonte sediará mais um Startup Weekend, competição já realizada em mais de mil cidades do mundo e que reúne, durante 54 horas, pessoas apaixonadas pela cultura empreendedora para criar e desenvolver projetos de startups com potencial para ganhar o mercado.

A novidade desta edição está no enfoque dado ao segmento ao qual devem pertencer os novos negócios em potencial: todos os projetos pensados pelos participantes deverão contemplar soluções inovadoras para as áreas de Biotecnologia e Digital Health.

O Startup Weekend BH Biotech & Digital Health, nome dado à iniciativa, confirma a vocação da capital mineira para impulsionar negócios em ciências da vida e despertar o potencial empreendedor nos pesquisadores dessa área. Eles, aliás, terão lugar cativo na competição: “normalmente, o público dos Startup Weekends é composto por designers, publicitários, administradores, engenheiros e programadores”, explica João Meira, um dos organizadores dessa edição. “Para essa edição, no entanto, também esperamos receber farmacêuticos, biólogos, químicos, médicos e pessoas de áreas afins que conheçam as demandas do segmento e tenham o conhecimento técnico necessário para propor as ideias que serão abraçadas pelos outros participantes”.

O evento terá início na noite do dia 13, ocasião em que os participantes apresentarão suas ideias para novos negócios. As ideias mais votadas pelos outros participantes serão trabalhadas em equipe, que terão os próximos dois dias para se dedicar à criação do modelo de negócios, programação, design e validação de mercado.

Durante todo o evento, as equipes receberão o apoio de mentores e participarão de workshops que apresentarão metodologias para validar ideias rapidamente e atrair investimentos. Ao fim da competição, na tarde do dia 15, os projetos desenvolvidos serão submetidos a uma banca avaliadora, que selecionará os três melhores resultados.

As inscrições para o Startup Weekend BH Biotech & Digital Health já estão abertas e podem ser feitas no site do evento.

STARTUP WEEKEND BH BIOTECH & DIGITAL HEALTH
Data: 13 a 15 de novembro
Local: Incubadora HABITAT - Av. José Cândido da Silveira, 2100 - Horto
Ingressos: R$ 100 (para desenvolvedores, técnicos, negócios e designers)
Site: http://bit.ly/swBHbiotech
Contato: João Meira - joao@biominas.org.br | (31) 99708-8331

Nenhum comentário :