Assespro-MG conduz censo 2015 da indústria de TI

Nenhum comentário


A indústria de TICs vem passando por uma transformação profunda nos últimos anos, razão pela qual a iniciativa lançada em 2012 com o nome de Censo do Setor de TI, e que se encontra atualmente na quarta edição, torna-se cada vez mais importante. Esta iniciativa conta com o apoio de todas as entidades empresariais do setor.

Por meio da pesquisa é possível comparar as características da indústria de TICs num vasto panorama que inclui países latino americanos, europeus e um grupo inicial de países africanos e asiáticos. A disponibilidade de estatísticas detalhadas sobre a indústria, compartilhadas com toda a sociedade permite avaliar e orientar políticas públicas.

Além disso, possibilitará entendermos quais os impactos da consolidação de mercado entre as empresas maiores do setor, a diminuição do número de oportunidades de negócios pela concentração das compras das grandes empresas e o impacto da computação em nuvem. Outro aspecto importante de monitorar é o impacto da situação econômica local na evolução do setor de TICs.

Por essas razões, reforçamos o convite para que todas as empresas do setor de TICs participem da edição 2015 do Censo do Setor de TI. Acesse aqui e responda o questionário até o dia 30 de novembro.

Nenhum comentário :