Colégio ICJ aproxima pais e alunos por meio de aplicativo

Nenhum comentário
Contemporâneo das inovações, o Colégio ICJ apresentou nesse segundo semestre mais uma novidade para interagir com seu público de interesse. Trata-se do aplicativo Colégio ICJ, que promoverá uma melhor comunicação da instituição com os pais e com os alunos. Por meio do recurso, os pais receberão mensagens, circulares internas, cronogramas de provas, notícias, convites e informações diversas, o que proporciona uma comunicação ágil e direta, gerando, ainda, relatórios de entrega e fluxo.

“O Colégio ICJ acredita que a tecnologia deve ser usada para facilitar e automatizar a comunicação, gerando mais segurança, confiabilidade e agilidade na entrega das informações. Diante disso, apresentamos essa novidade e temos certeza que contribuirá muito para o aprendizado e para a relação escola, pais e alunos”, comentou a diretora do Colégio ICJ, Christina Fabel.

O aplicativo está disponível para os sistemas iOS (iPhone) e Android. A instalação é simples e gratuita. Cada pai, mãe ou responsável recebe por e-mail (cadastrado no processo de matrícula do aluno) um login e uma senha para fazer o download nas lojas virtuais e acessar o programa. Para aqueles que não possuem um aparelho smartphone, é possível acessar diretamente a plataforma por um computador conectado à web. Os interessados podem obter informações sobre a instalação e o uso do aplicativo na secretaria escola.

“Uma comunicação rápida e eficiente com as famílias, em um mundo contemporâneo, agitado e repleto de informações dispersas, é um grande desafio para a escola. Buscamos minimizar esses obstáculos, investindo em novas tecnologias para integrar e aproximar, ainda mais, a comunidade escolar”, afirma a diretora.


Nenhum comentário :