Portal TroCar - o mais novo e inovador classificado de veículos do país é de BH

Nenhum comentário

Agora os belorizontinos tem uma nova, gratuita e inovadora forma de comprar, vender e trocar seus veículos. O Portal TroCar é um aplicativo criado por dois jovens mineiros, apaixonados por carro e empreendedorismo. Eles se conheceram no início da faculdade e durante os cinco anos em que estudaram juntos já haviam pensado em abrir outros negócios, antes de desenvolverem o Portal TroCar.

Segundo os sócios fundadores da plataforma, a ideia surgiu há mais de um ano, quando um deles estava tentando vender seu veículo para comprar um novo. A partir deste momento, o fato de ter recebido um grande número de proposta de troca de veículos chamou sua atenção. Com isso, os dois amigos perceberam que não existia no mercado um classificado com uma área exclusiva para troca, além das áreas de compra e venda.


Inicialmente, a ideia era a criação de um site. Porém, com a análise das tendências do mercado e de seus concorrentes, a ideia evoluiu para o desenvolvimento de um aplicativo. Como os smartphones estão tornando a primeira tela do brasileiro, deixando para trás o computador e a televisão, os dispositivos mobile representam o futuro.

O Portal TroCar permite que os usuários tenham em mãos milhares de ofertas de veículos, além da facilidade para fazer o anúncio, utilizando apenas um smartphone. O aplicativo dispõe de uma área de troca inovadora, que funciona de forma similar ao aplicativo Tinder, permitindo aos usuários salvar os veículos de interesse como favorito. Caso dois usuários “favoritem” os veículos entre si, surge a possibilidade de troca, que ficará salva na aba ‘Troca’.

As inovações não param por ai. A plataforma permite que os usuários comparem veículos de seu interesse, negociem através de chat e pesquisem por veículos no raio de distância desejado.

O Portal TroCar está na sua versão inicial e em breve ganhará melhorias e novas funcionalidades. Ainda este ano, será disponibilizado uma plataforma web apenas para gerenciamento dos anúncios. Atualmente, a maioria dos veículos cadastrados no aplicativo são da região de Belo Horizonte, mas os sócios esperam expandir seus negócios para outras cidades do país. Muitos belorizontinos já estão usando o aplicativo Portal TroCar. E você, já tem a plataforma em seu celular?

O aplicativo está disponível para Android e iOS.

Para baixar no Android - http://bit.ly/PortalTroCarAndroid
Para baixar no iOS - http://apple.co/1USX8Uo

Nenhum comentário :