Startup mineira cria solução para grávidas e mães ganharem o que precisam para seus bebês

Um comentário

Como resolver o problema dos altos custos envolvidos na gravidez, evitar presentes desnecessários e conseguir tudo do enxoval do bebê? Foi pensando nisso que os empreendedores mineiros Ricardo Diamante e Camila Piovesana desenvolveram o EuNeném: um site de crowdfunding para as mães receberem em dinheiro o valor dos presentes que parentes e amigos dão através do próprio site. Dessa forma, a mãe pode comprar o que realmente precisa para o bebê e facilita a vida da família e dos amigos, que geralmente não sabem o que a mãe gostaria para o filho.

“O EuNeném é como um chá de bebê virtual. A mãe cria a página do seu filho e compartilha fotos, textos e o que deseja ganhar de presente. Ela então recebe os presentes em dinheiro para comprar o que precisa para seu bebê”, afirma Ricardo Diamante, CEO da startup.

Mais de 12 mil páginas de bebês já foram criadas por suas mães no EuNeném. Camila Piovesana, CMO da empresa, destaca que o EuNeném é ideal para mães de primeira viagem: “O site é muito útil para quem vai ter o primeiro filho, pois ajuda a mãe a listar o que deseja, a reduzir os custos com o enxoval e ainda registrar cada momento antes e depois do nascimento do bebê”, diz Camila.

O EuNeném aposta no mercado de mais de 5 milhões de grávidas e novas mães renovados a cada ano no Brasil, que movimenta cerca de R$ 51 bilhões anuais. Com poucos meses desde seu lançamento, a empresa, foi selecionada para a pré-aceleração no Startup Next no Brasil e também para o maior programa mundial de aceleração de startups, o Start-Up Chile. Além do aporte financeiro, esse programa coloca o EuNeném entre as startups mais promissoras do mundo, escolhido entre mais de 1.800 projetos.