Patrocínio

Curso gratuito Inbox de Marketing Digital da Buscar ID foi sucesso

Nenhum comentário
O último fim de semana foi um dos mais ricos que tive em matéria de qualificação profissional e networking. E olha que eu fui em evento de Marketing Digital pra caramba esse ano! Estou falando do Inbox 2015, realizado pela Buscar ID. A parceria na divulgação foi do blog Mercado Web Minas e do site Implantando Marketing.

O curso aconteceu sábado e domingo, o dia inteiro, na sede da agência. Uma verdadeira imersão. Só de saber que dos cerca de 15 participantes pelo menos quatro eram professores universitários da área, já mostra que o curso, embora gratuito, foi bastante denso e voltado para um público mais avançado. Entre os demais participantes estavam alguns clientes da Buscar ID e profissionais de outras agências e startups. Mais uma vez: público bastante qualificado. Segundo Rodrigo Nascimento, foram mais de 400 inscritos!

Todas as palestras foram ministradas pela equipe da Buscar ID, o que mostra a visão bacana do CEO da agência, Rodrigo Nascimento. Se você confia na sua equipe, se acredita que tem excelentes profissionais, se crê que tem uma bagagem de conteúdo interessante para passar para o mercado, por que não sistematizar e compartilhar essa informação?

A programação do Inbox 2015 ficou assim:

12 de Dezembro de 2015
Início InBox - Rodrigo Nascimento
Planejamento – Felipe Varanda
SEO – Felipe Silva
Almoço (Que delícia de pizza!)
Design para web – Gabriel Silveira
Compra de mídia online – André Pierazoli
Coffee break
Conteúdo para web – Isabella Magalhães

13 de Dezembro de 2015
E-mail marketing – Rodrigo Nascimento
Checklist do Blog Perfeito – Isabella magalhães
CRO – Rodrigo Nascimento
Almoço (Subway)
Web Analytics - Felipe Varanda
Tecnologia da Informação – Igor Daniel
Coffee break
O futuro já está entre nós – Rodrigo Nascimento
Mesa redonda



Mérito total do Rodrigo Nascimento, primeiro, pela equipe que tem. Segundo, por incentivá-los a consolidar o conhecimento e repassar suas experiências. Todas as áreas da agência foram contempladas nas apresentações, bem consistentes, e o material será compartilhado depois com os participantes.

Infelizmente, por compromissos anteriormente assumidos, não pude assistir a duas palestras na tarde do primeiro dia, mas creio que o material que será entregue deverá preencher parte dessa lacuna.

A participação do público também se fez presente a todo momento. Foi muito bom rever amigos como Breno Koscky (Mercado e-Commerce) e Gutenberg Almeida (UNA), duas referências no mercado, e conhecer gente tão bacana e de conteúdo como Camila Jardim (Plan B), Luana Cruz (Pucminas), Bárbara Moreira (Rock Content), além da própria equipe da Buscar ID.

Como estávamos em um grupo mais homogêneo, com pessoas de agência, falando para pessoas de agência (ou que se relacionam com agências), em alguns momentos foi bom conversar sobre as relações com clientes, o mercado, as universidades, mão de obra, etc. Um lado mais informal do curso.

Pensei em publicar aqui um resumo do curso, mas foram mais de cinco páginas de anotações e o Rodrigo Nascimento prometeu compartilhar o conteúdo em breve, portanto, deixo este post mais como um relato pessoal mesmo. Que a Buscar ID possa realizar mais eventos como o Inbox 2015 e que outras agências sigam o exemplo!

PS: ah, em uma ação social da agência, cada participante vai "apadrinhar" uma criança com um presente de Natal. Muito bacana! ;-)










Nenhum comentário :