Patrocínio

Plan B assina campanha de vestibular da Faculdade Cotemig

Nenhum comentário


A Plan B assina a nova campanha de marketing e comunicação do Vestibular 1º Semestre de 2016 da Faculdade Cotemig. O conceito dessa edição é “A tecnologia Transforma o Mundo”, mostrando que o setor de Tecnologia da Informação (TI) continua crescendo, apesar da crise econômica brasileira, que impactou a maior parte dos setores da economia. A agência investe em divulgação em rádios e portais, Google Search e Display, Facebook Ads, Remarketing, e também em playlists personalizadas no Superplayer, uma ferramenta bastante utilizada pelo público-alvo da campanha.

De acordo com o planejamento responsável pela estratégia da campanha, Luiz David de Paula, o setor de TI está aquecido e contratando, fatores que estão sendo destacados nas ações. “Nos últimos anos a tecnologia se tornou fundamental para corporações de todos os segmentos e está transformando modelos de negócios, a exemplo do Uber e da AirBNB. Esse mercado é promissor, ainda tem muito o que crescer, e a tendência é que as pessoas e empresas dependam ainda mais de tecnologia. Os profissionais desse ramo têm acesso rápido ao mercado, inclusive, antes de se formarem. Os salários estão entre os maiores, se comparados a outras profissões, e existe uma ampla possibilidade de atuação”, conta.

Luiz explica que toda a estratégia da campanha foi desenhada para gerar conversões. “A mídia da campanha está segmentada no público jovem, amante de tecnologia e tem o objetivo de direcionar as pessoas para uma Landing Page. Nela, o futuro aluno encontra uma série de argumentos emocionais e racionais a respeito da Faculdade Cotemig, dos cursos e do mercado de trabalho. E é na Landing Page que o aluno se inscreve para o processo seletivo”.

A Plan B desenvolveu também uma régua de relacionamento que prevê um diálogo customizado com os candidatos em cada um dos momentos em que eles se encontram, seja inscrição, vestibular, matrícula, dentre outros. A interação acontece de acordo com a evolução do Lead. “O call center do Cotemig será acionado sempre que houver uma nova inscrição para confirmação da data de realização da prova de cada candidato. O sistema também vai disparar um e-mail marketing ao aluno aprovado no vestibular, parabenizando e dando orientações sobre a matrícula”.

Os interessados em participar do Vestibular Agendado da Faculdade Cotemig podem optar pelos cursos de Bacharel em Sistemas de Informação ou Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Também é possível utilizar a nota do ENEM. Informações e inscrições pelo site vestibular.cotemig.com.br.


Ficha Técnica: 
Atendimento: Sílvia Paiva
Planejamento: Luiz David de Paula
Diretor de Novos Negócios: Clécio Wanis
Diretor de Criação: Daniel Negreiros
Designer: César Mendes
Redação: Luana Simonini
Mídia: Karine Sanna e Tainá Peixoto
Interface / Sistema: Adriano Godoy
Métricas: Camila Jardim

Nenhum comentário :