Mineiro cria site para ajudar a encontrar veículos roubados

2 comentários
A ideia partiu da própria experiência do criador, que teve o carro roubado em BH e não encontrou nenhuma ferramenta rápida e gratuita de divulgação


De acordo com matéria publicada no jornal O Tempo do dia 25 de janeiro e assinada pela repórter Juliana Baeta, desde agosto do ano passado, os brasileiros passaram a contar com um site para o compartilhamento gratuito de veículos roubados. A ideia partiu do farmacêutico Rodrigo Boaventura, de 34 anos, que sentiu falta de uma ferramenta de divulgação rápida após ter o próprio carro roubado em um posto de gasolina do bairro Belvedere, região Centro-Sul de Belo Horizonte, em 2012.

"Eu procurei uma forma de divulgar o meu carro, mas só encontrei um site onde o cadastro era R$ 45,00. Não existia nenhuma ferramenta gratuita para isso", explica. No ano seguinte ele criou, então, o Roubados BH, que chegou ao índice de dois mil veículos cadastrados, dos quais, 1.050 foram encontrados após divulgação no site.

 Como muitos pedidos de divulgação no site chegavam até Rodrigo não só de BH, mas de todas as partes do país, ele decidiu expandir o site em nível nacional, criando o Roubados Brasil em agosto de 2015. Desde então, já foram cerca de 350 carros cadastrados, e aproximadamente cerca de 20% destes veículos, encontrados.

O serviço é gratuito, basta se cadastrar no site e preencher os dados do carro e a data e local do roubo. "Eu não penso em cobrar porque a satisfação de se encontrar um carro roubado é imensa. Vou deixar gratuito por enquanto, tenho fé de que em breve vai aparecer um patrocinador", comenta.

O carro dele, um Ecosport vermelho, foi encontrado cinco dias depois do roubo, mas sem os pertences que estavam dentro. "Os assaltantes roubaram o meu carro para cometer crimes, e foram presos por causa disso. Mas dentro do veículo não havia mais nada, e eu queria muito uma mala minha que estava lá. Acredito que se tivesse conseguido divulgar rápido, com certeza alguém teria visto meu carro pouco depois do roubo", diz ainda.

O site, criado em formato mobile para se adequar também aos smartphones, é vinculado ao Facebook, potencializando ainda mais a divulgação. Para seguir o Roubados Brasil na rede social, basta clicar aqui. Já o site é roubadosbrasil.com.br

2 comentários :

Hellina Jully disse...

Certa vez, tentei mudar a senha do meu marido depois de assistir a um tutorial em vídeo no Instagram. Foi estressante, e quando chegou ao ponto, eu estava tão confuso como toda a minha tentativa se tornou zero. mas ao longo da linha eu vi um testemunho na seção de comentários do que vídeo sobre a genialidade de hackers aliança hackers Onde alguém estava testemunhando como alliancehacker999@gmail.com ajudou a fornecer um cartão de ATM em branco para retirar essa Ela usou US $ 12.000, então entrei em contato com ele imediatamente porque eu precisava desesperadamente de um hacker para hackear meu marido Whats-app e conta no Facebook o mais rápido possível antes de perceber. E esta hackers Perguntado para o link Facebook eo número WhatsApp que eu forneci, e para minha grande surpresa, Sr. aliança hackers fez o trabalho para mim. Dentro de 24 horas. Eu paguei $ 340, que recebi os resultados desejados dele. Desde então, eu o recomendei aos meus amigos e eles gostaram de seus serviços, pois também obtiveram bons resultados dele. Você também pode contatá-lo via alliancehacker999@gmail.com ou ligar para o número do seu celular: +1 (785) 412-5414. Desejo-lhe boa sorte e sucesso.

Hugh Jeffrey disse...

In the world of hacking we are the best when it comes to client satisfaction. Cyberapphack is an experienced online Private Investigator/Ethical Hacker providing investigative solutions and related services to individuals. You might be curious that what hacking group services can provide?
.. If you hire a hacker, you will need to be taken along with the progress of the hack till it is completed and that is what we provide at cyberapphack. We render:
+University Grades Hack,
+Bank Account Hacks,
+Control devices remotely hack,
+Facebook Hacking Tricks,
+Gmail, AOL, Yahoomail, inbox, mobile phone (call and text message Hacking are available)
+Database Hacking,
+PC Computer Tricks
+Bank transfer, Western Union, Money
Gram, Credit Card transfer
+Wiping of Credit,
+VPN Software,
+ATM Hack
Contact at: CYBERAPPHACK@GMAIL.COM