Mineiro cria site para ajudar a encontrar veículos roubados

Nenhum comentário
A ideia partiu da própria experiência do criador, que teve o carro roubado em BH e não encontrou nenhuma ferramenta rápida e gratuita de divulgação


De acordo com matéria publicada no jornal O Tempo do dia 25 de janeiro e assinada pela repórter Juliana Baeta, desde agosto do ano passado, os brasileiros passaram a contar com um site para o compartilhamento gratuito de veículos roubados. A ideia partiu do farmacêutico Rodrigo Boaventura, de 34 anos, que sentiu falta de uma ferramenta de divulgação rápida após ter o próprio carro roubado em um posto de gasolina do bairro Belvedere, região Centro-Sul de Belo Horizonte, em 2012.

"Eu procurei uma forma de divulgar o meu carro, mas só encontrei um site onde o cadastro era R$ 45,00. Não existia nenhuma ferramenta gratuita para isso", explica. No ano seguinte ele criou, então, o Roubados BH, que chegou ao índice de dois mil veículos cadastrados, dos quais, 1.050 foram encontrados após divulgação no site.

 Como muitos pedidos de divulgação no site chegavam até Rodrigo não só de BH, mas de todas as partes do país, ele decidiu expandir o site em nível nacional, criando o Roubados Brasil em agosto de 2015. Desde então, já foram cerca de 350 carros cadastrados, e aproximadamente cerca de 20% destes veículos, encontrados.

O serviço é gratuito, basta se cadastrar no site e preencher os dados do carro e a data e local do roubo. "Eu não penso em cobrar porque a satisfação de se encontrar um carro roubado é imensa. Vou deixar gratuito por enquanto, tenho fé de que em breve vai aparecer um patrocinador", comenta.

O carro dele, um Ecosport vermelho, foi encontrado cinco dias depois do roubo, mas sem os pertences que estavam dentro. "Os assaltantes roubaram o meu carro para cometer crimes, e foram presos por causa disso. Mas dentro do veículo não havia mais nada, e eu queria muito uma mala minha que estava lá. Acredito que se tivesse conseguido divulgar rápido, com certeza alguém teria visto meu carro pouco depois do roubo", diz ainda.

O site, criado em formato mobile para se adequar também aos smartphones, é vinculado ao Facebook, potencializando ainda mais a divulgação. Para seguir o Roubados Brasil na rede social, basta clicar aqui. Já o site é roubadosbrasil.com.br

Nenhum comentário :