Quer que eu desenhe?

Nenhum comentário

É muito comum hoje ouvir essa pergunta em salas de reuniões, em palestras ou em conversas em geral. Um simples pedaço de papel pode ser um recurso poderoso para quem quer compartilhar suas ideias, de forma criativa e inspiradora. Palavras e imagens, quando juntas, podem nos ajudar a pensar, lembrar, sentir, mostrar caminhos, entender, desvendar nos unir e dar sentido à vida.

E quem tem a habilidade de facilitar a organização de ideias com criatividade, onde quer que esteja, seja em reuniões, palestras, se destaca por ter essa habilidade.

A cultura visual ganha força nas empresas e se tornou também um negócio em expansão por meio da facilitação gráfica. Em palestras, congressos ou reuniões, o uso de painéis desenhados, vídeos gráficos e muito mais, proporcionam novas experiências. Há uma grande oportunidade de mercado para quem quer empreender e criar o seu próprio negócio.

Para quer quer aprender, de forma simples e prática, as principais técnicas utilizadas mundo a fora, a escola AprendeAí e a Ideia Clara – empresa especializada em facilitação gráfica, lançam o curso online Pensamento Visual, gravado na UrbanArts BH, um templo da arte urbana no Brasil.

A partir das principais técnicas difundidas mundialmente é possível organizar e vender ideias quando só palavras já não funcionam em diversas situações: reuniões, projetos, palestras e conversas em geral. E o melhor: não precisa saber desenhar para isso.

Saiba mais em www.pensamentovisual.com

Nenhum comentário :