09/03: Workshop Online de Storytelling com Jorge Rocha

Nenhum comentário

O curso online, que será realizado no dia 9 de março de 2016, às 19h, em hangout, oferece aos participantes definições e aplicações práticas de storytelling e transmedia storytelling. Também promoverá uma capacitação para o planejamento, construção e desenvolvimento de personagens, cenários e narrativas. Todos esses elementos serão construídos e adaptados às diversas mídias, em um processo que visa convergência, fluência e engajamento.

Programa
1) Conceituação e aplicação de Storytelling
2) Elementos de narrativa
3) Elaboração e desenvolvimento de personagens e cenários

Investimento
R$ 250,00 (parcelado em duas vezes no cartão)

Após pagamento, enviar comprovante para jorgerochaneto@gmail.com. A seguir, receberá link de acesso - pessoal e instransferível - para o curso e mais informações e procedimentos.

Currículo
Jorge Rocha é jornalista, professor universitário e escritor. É Mestre em Cognição e Linguagem pela Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), com um trabalho sobre Cultura da Interface e Inteligência Artificial. Leciona Storytelling no MBA de Comunicação e Marketing em Mídias Digitais da Estácio. Em Belo Horizonte, onde mora desde 2004, lecionou disciplinas ligadas à Comunicação Digital nos centros universitários UNA e Uni-BH, na FUMEC, Newton Paiva, Promove e PUC Minas, tanto em graduação quanto em pós-graduação. Nessa última instituição, coordenou a pós-graduação de Produção em Mídias Digitais, entre 2006 e 20012. Coordenou o escritório Belo Horizonte do Laboratório de Mídias Líquidas (Liquid Media Laab), sediado em São Paulo, entre 2013 e 2014. Tem artigos apresentados em congressos e capítulos de livros publicados sobre Comunicação Digital, com temas que abrangem Jornalismo Colaborativo, Newsgames, Sociologia da Comunicação, Mídias Sociais e Marketing Digital. Publicou os livros de contos Murder Ballads e Usina Elevatória de Traição (ambos ebooks editados pela MojoBooks, respectivamente em 2006 e 2008), Tem uma nuvem que nunca sai do lugar (Bartblee Editora, 2014) e Vórtex Você (Z Edições, ebook, 2015). É editor do site literário [limbo] - https://medium.com/revista-limbo - e um dos componentes da banda musical/literária Mutável Saralho Band.

Nenhum comentário :