Sectes anuncia calendário de inovação 2016 com Campus Party e Startup Weekend em BH

Nenhum comentário
Secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Miguel Correa, participou da abertura do evento

Na tarde do último domingo (20), a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes) mostrou que quer realmente fazer a diferença para transformar Minas Gerais no melhor Estado para o mercado de inovação e tecnologia do país. A Pasta organizou um mega evento no Hotel Ouro Minas para aproximadamente 900 pessoas (sem contar a transmissão online simultânea).

O evento contou com palestrantes de peso como Cid (Não Salvo), Erick Krominski (@MUITOinteressante e ex-CQC), PC Siqueira (MasPoxaVida e Rolê Gourmet), Bella Falconi (instagrammer fitness), Wesley Barbosa (Líder de Desenvolvimento do Facebook e Instagram na América Latina), Juzão (Twitter), Cris Guerra (HojeVouAssim e ParaFrancisco), Victor Peçanha (Rock Content), Victor Salles (Hekima), Rocrigo Cartalho (Sympla), Israel Salmen (Méliuz)Khalil (Kornerz), Cristina Cypriano (professora, psicóloga e doutora em Sociologia) e Joy Falete (Morri de Sunga Branca e Lajoy).

No público, muita gente do mercado entre startups, empreendedores, agências, estudantes, professores, enfim, grande parte do ecossistema de inovação mineiro. Durante a abertura, o subsecretário de Tecnologia e Inovação da Sectes, Leo Dias, divulgou o calendário de eventos integrados para todo o ano. Segue um resumo:

O blog Mercado Web Minas conversou com Leo Dias sobre o Seed-MG

  • Abril a Outubro: Pitch. Corporate: evento visa aproximar grandes empresas de startups inovadoras. Acontece de abril a outubro, sendo dois eventos por mês.
  • 25 a 28/Abril: ImagineCup: O Microsoft ImagineCup é a principal competição de tecnologia para estudantes do mundo. Os participantes criam aplicativos, jogos e integram soluções.
  • 16/Maio: Evento de recepção das startups selecionadas para a 3ª etapa do SEED. Local: Espaço 104 (Praça Rui Barbosa, 104, Centro/BH).
  • 23 a 25/Maio: Pint Of Science (Fapemig): Festival anual que acontece simultaneamente em várias cidades do mundo. Pesquisadores apresentam as últimas descobertas em bares e ambientes semelhantes. Local: Bares de BH.
  • Junho: SUMMIT San Pedro Valley: O evento celebra a melhor comunidade de startups do país. Objetivo é reunir as startups para, juntos, identificar oportunidades, necessidades e incentivos para o mercado. Local: Espaço 104 (Praça Rui Barbosa, 104, Centro/BH).
  • Julho: SIC - Semana Inova Camg: Objetiva trazer a inovação para o ambiente do servidor público. Serão palestras, fóruns, exposições, feiras, concurso de culinária inovadora e pitchgov. Local: Cidade Administrativa.
  • Agosto: Inova Minas Fapemig: Mostra de ciência, inovação e tecnologia. São 70 projetos selecionados.
  • Setembro: Minas Startup Week: É a celebração do empreendedorismo em diferentes cidades do mundo. Promove encontro de empreendedores, líderes locais e amigos em cinco dias de evento. Parceria com Sebrae.
  • Setembro: Virada Tech: Evento com 24 horas de duração em praças, parques, teatros e locais públicos. Cada evento será organizado por um grupo diferente que captará recurso por meio de edital.
  • Setembro: Investech: Evento para atração de investidores e empresas para Minas Gerais, à exemplo do SP Business Week). Serão fundos de investimentos públicos e privados, instituições de fomento, centros de pesquisas e empresas. Local: Hotel Ouro Minas.
  • 17 a 23 de outubro: Semana Nacional de Ciência e Tecnologia: coordenada pelo MCTI e colaboração de outras secretarias estaduais. Aproxima a Ciência e a Tecnologia da população por meio de eventos que congregam linguagem acessível de forma inovadora. O tema será "Ciência alimentando o Brasil".
  • 9 a 11 de novembro: FINIT - Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia: evento promovido pelo Governo de Minas que servirá como vitrine para agentes inovadores nacionais e internacionais. Empresas e pesquisadores terão a oportunidade de estabelecer parcerias de cooperação empresarial transformando ideias em produtos. Local: Expominas - BH.
  • 11 a 13 de novembro: Campus Party: a maior experiência tecnológica do mundo agora em BH! Inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e cultura digital em três dias de imersão num mesmo ambiente. Local: Expominas - BH.
  • 16 a 18 de dezembro: Startup Weekend Multi: reúne desenvolvedores, designers e empreendedores, universitários e profissionais, novatos e veteranos. A meta é compartilhar ideias, formar grupos e lançar uma startup. O evento tem o objetivo de ser o maior do mundo e terá a intenção de entrar para o Guinness Book. Local: Estádio do Mineirão.


Em breve, cobertura completa do evento aqui no blog Mercado Web Minas!

Nenhum comentário :