BH recebe final nacional do Imagine Cup - maior competição de tecnologia do mundo

Nenhum comentário

Na próxima quinta-feira (28) serão anunciados, em Belo Horizonte, os três projetos que concorrerão à vaga de finalista brasileiro da Imagine Cup, a copa de tecnologia da Microsoft. A competição reúne diversos projetos inovadores ao redor do mundo e escolhe o melhor de cada país para participar da etapa mundial nos Estados Unidos.

Durante a semana, os competidores participam de atividades na cidade e apresentam seus projetos aos juízes da competição. Finalizando a programação, acontece, na próxima quinta-feira, 28 de abril, a cerimônia de premiação, que vai anunciar a equipe escolhida para representar o Brasil na etapa mundial. O evento vai contar com a participação do vloguer mineiro Lucas Rangel e da empreendedora Bel Pesce. A cerimônia de premiação é aberta ao público e terá início às 13 horas, na Cidade Administrativa do Estado de Minas Gerais.

Copa de Tecnologia
A Imagine Cup é a maior competição do mundo para estudantes de tecnologia e chega a sua 14ª edição. A cada ano, projetos de diversos países concorrem nas categorias Games, Cidadania e Inovação, competindo pelo prêmio de 50 mil reais e mentoria de executivos da Microsoft. Este ano, a final entre os competidores brasileiros acontece em Belo Horizonte, por meio de parceria com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais.

Selecionados entre 245 inscritos, os projetos brasileiros que irão participar da final nacional são:

Categoria Games:
- Sonho de Jequi (PUC Minas - Belo Horizonte)
- Do a Barrel Throw (UNESP - Bauru)
- Crab Wave (ETEPAM/UFPE - Recife)

Categoria Inovação:
- Echo Sense (PUC RS/UFRS - Porto Alegre)
- WIT Box (UNISOSIESC - Joinville)
- Dreampper (UNITAU - Taubaté)

Categoria Cidadania:
- Bridge (USP - São Paulo)
- AppDemia (FAESA - Vitória)
- Omni (UNIVILLE - Joinville)

Programação
As equipes selecionadas chegaram a Balo Horizonte na última segunda-feira (25), onde participam de dinâmicas e eventos da Microsoft. Após conhecerem o ambiente empreendedor do estado e terem contato com o cenário de tecnologia da capital, eles apresentam seus projetos à banca julgadora no dia 27 de abril, quarta-feira.

Em seguida à avaliação dos jurados, o resultado da competição brasileira será anunciado na quinta-feira (28), em cerimônia no auditório Juscelino Kubitschek, na Cidade Administrativa. O evento será apresentado pelo jovem mineiro Lucas Rangel, revelação da internet e personalidade das redes sociais. A cerimônia conta também com a palestra da empreendedora Bel Pesce, fundadora da escola de empreendedorismo e habilidades FazINOVA e considerada pela Revista Forbes um dos 30 jovens mais promissores do Brasil.

Serviço
Imagine Cup 2016 – Final Nacional
Data: 28 de abril de 2016
Horário: de 13h às 18h30
Local: Auditório Juscelino Kubitschek, Cidade Administrativa (Rod. Pref. Américo Renê Gianeti, 4143 – Belo Horizonte/MG)

Nenhum comentário :