Patrocínio

Cultura pop invade Sete Lagoas e região pelos Mosqueteiros

Nenhum comentário
Da esquerda para a direita. Felype Abreu (publicitário formado pelo Promove), Washington Eloi (Professor de Geografia formado pela UNIFEMM, Vice-Diretor de escola e fotógrafo) Cláudio Gomes (Professor de Geografia formado pela UFMG) Adriano Gonçalves (Publicitário formado pelo Promove)
O site/blog mosqueteiroscyber.com.br vem para transmitir um conteúdo que não é comum na região. Formado por um grupo de amigos que são formados em Comunicação e desde a faculdade discutem sobre a “nerdice” de tudo, além de serem consumidores dessa cultura que cresce cada vez mais, logo veio a ideia de começar a produzir esse tipo de conteúdo para a região. O grupo tem uma aposta dupla com o site: novidade e interesse próprio em disseminar esse “mundo”.

O grupo é um gerador de conteúdo para a internet focado na cultura pop. Trata-se de um site e perfis em redes sociais onde são disseminadas informações colhidas e interpretadas a partir dos assuntos de interesse: cinema, quadrinhos, séries, jogos e nostalgia.

O projeto apoia-se na elaboração de publicações e na produção de podcasts e videocasts. "As postagens focam nas novidades, temas antigos e assuntos relevantes que encontramos e que tenham afinidade com o foco do projeto. Colunas escritas pelos membros do site e outros colaboradores da região de Sete Lagoas e Belo Horizonte ajudam a manter o site sempre gerando conteúdo próprio", revela Felype Abreu Silva, publicitário e idealizador do site.

Segundo Felype, o podcast (denominado Cybercast) é um local de descontração onde são abordados e debatidos temas diversos. "O intuito é sempre informar e divertir, pois todos os mosqueteiros são amigos e partilham a ideia de que a comunicação abre os horizontes. Cybercast é uma forma de traduzir os pensamentos e sentimentos dos mosqueteiros, transmitindo informação", revela. Também é possível ouvir entrevistas com celebridades e pessoas relevantes nessa área da cultura pop como o Eduardo Spohr (escritor do best seller A Batalha do Apocalipse) tanto pelo site ou assinando o feed para receber atualizações no celular, tablet ou qualquer outro dispositivo.

Já no Videocast, a ideia é pura diversão. "Experimentar jogos, preferencialmente cooperativos e/ou multiplayer, pensando no mais puro entretenimento. Vídeos com reviews e discussões breves sobre cinema, séries e entre outros temas também fazem parte da programação", comenta Felype. Os videocasts da turma também contam com um colaborador parceiro chamado. "Tudo é publicado no Nerd Show, um canal do youtube de Belo Horizonte, que é apresentado pelo Renato (outro mosqueteiro cybernético), fazendo vídeos curtos como um stand up dos Nerds", diz o publicitário.

Há dois anos no ar, o site passará em breve a ser um portal de geração de conteúdo em texto, vídeo e áudio. Felype convida a seguir a trupe nas redes sociais e a participar do grupo "Taberna dos Mosqueteiros" no Facebook. Curta a página do grupo no Facebook.

Um por todos e todos por um!

Nenhum comentário :