MWM Academy #3: Participantes pelo blog comentam 18º Encontro Locaweb em BH #18ELW

Nenhum comentário

Este post é parte da série MWM Academy, em que alunos de cursos ou disciplinas afins produzem textos a partir de atividades em sala de aula e, à critério do professor (ou do próprio aluno ou grupo, se assim preferir), enviam para ser publicados no blog. Desta vez, publicamos os textos de dois alunos do curso de Comunicação das Faculdades Promove de Sete Lagoas sobre o 18º Encontro Locaweb, realizado no último dia 7 de abril, no Ouro Minas, em BH. Saiba como participar!


"Belo Horizonte sediou mais um Encontro Locaweb para Antenados no último dia 07 de abril. A 18º edição disponibilizou duas salas distintas de conhecimento: uma para desenvolvedores e a outra para Marketing Digital.

Os temas da Sala de Marketing foram os mais diversos e cada palestra teve grande relevância em suas propostas. Martha Gabriel, um dos ícones da internet brasileira, falou sobre Growth Hacking com maestria e demonstrou cases de sucesso que aplicam esta técnica sem muito investimento financeiro.

Felipe Schepers, da Opinion Box, expôs dados estatísticos sobre a crise e esclareceu que muitas empresas usam do tema como desculpa para se beneficiarem, outro fator importante é a falta de treinamento especializado, explicou Felipe.

Lúcio Cordeiro, da 99 Taxis, contou sobre a trajetória da empresa e como começou oferecendo o serviço do app sem cobrar nada para obter maior engajamento por parte dos taxistas.

André Siqueira, da Resultados Digitais, deu uma aula sobre inbound Marketing, mostrando cada detalhe de cada processo.

Ricardo Pomeranz da Rapp, falou sobre a Nova Mídia Online. Ele "passeou" pelas principais mídias sociais, apontando os benefícios e as fraquezas de cada uma como forma de gerar links patrocinados, finalizando nas DSPs (Demand-side Platform), um novo método de gerar targets em campanhas publicitárias que provavelmente será o futuro do Marketing.

Maurício Cid do Blog Não Salvo finalizou o evento contando cases de sucesso em seu blog e bastante comédia. Em resumo foi um excelente evento, com muito aprendizado e um bom networking."

Bruno Barbosa 


"Dia 07 de março foi dia de ir ao 18º Encontro Locaweb, esse que já não é o primeiro que vou, graças ao Mercado Web Minas que me proporcionou novamente essa imersão de conhecimento. Esse encontro é o local perfeito para adquirir conhecimento, seja através da Sala Digital, onde tivemos inúmeros painéis sobre comunicação, suas vertentes e novidades, ou pela sala DEV, que trouxe o melhor da tecnologia web aplicada.

Enfim, um evento de alta qualidade, organização e que merece todo prestígio sempre. Obrigado novamente Marcelo Sander, do MWM, pela oportunidade."

Ramon Oliveira Silva 


Nenhum comentário :