Startup mineira é comprada por grande empresa de tecnologia

Nenhum comentário

A TIVIT, empresa de serviços integrados de tecnologia da América Latina, anunciou a compra da startup mineira One Cloud, empresa que traz para a companhia uma plataforma que será a base da nova solução multicloud. A operação faz parte da estratégia da companhia para aumentar sua presença no mercado de computação em nuvem. Com a operação, a TIVIT cria um serviço pioneiro na América Latina pelo qual o cliente pode fazer a gestão de diversas nuvens por meio de um único portal.

Esta aquisição é um passo importante dentro da estratégia de crescimento da Tivit em cloud computing. “Nosso objetivo é que os serviços de nuvem representem 20% dos negócios da TIVIT em três anos. Para isso, este movimento já concretiza uma das etapas planejadas do investimento de R$ 46 milhões deste ano em cloud”, afirma André Frederico, diretor-executivo de Desenvolvimento Corporativo da TIVIT.

A One Cloud foi fundada em 2014 durante o Startup Weekend BH, evento que tem por objetivo a criação de startups a partir de ideias inovadoras, e começou a operar no mercado em 2015.  A startup foi criada por Claudio de Castro Correa, ex-gerente de produto do Data Center Ativas; Bruno Capelão, ex-aluno da Escola de Formação Gerencial do Sebrae; e Saint Clair Izidoro, ex-analista de sistemas na Softbox. Depois disso, a One Cloud passou pelo programa de aceleração da Startup Farm, uma das aceleradoras mais ativas do país, e pelo programa Startup Brasil. Hoje, a empresa conta com mais de 25 clientes.

Agora, com a aquisição, a solução passa a se chamar “TIVIT One Cloud”, tendo entre suas principais funcionalidades permitir aos clientes comparar, adquirir e gerenciar de forma centralizada os serviços de nuvens públicas de terceiros. Além disso, entre os diferenciais da solução está a entrega para o cliente de uma fatura única em moeda local dos serviços utilizados de múltiplas nuvens, garantindo assim uma melhor gestão financeira e conformidade fiscal.

Expansão regional
A aquisição marca também a entrada da TIVIT em Belo Horizonte, um dos centros mais importantes da sua estratégia de expansão para regiões com potencial de crescimento no Brasil e na América Latina. Com isso, a unidade mineira poderá expandir sua atuação apoiando os demais serviços da empresa para clientes locais. Com mais de 15 anos de experiência na gestão de operações de missão crítica, a TIVIT conta com nove datacenters distribuídos em toda a América Latina.

Com Agência Sebrae de Notícias

Puxando a brasa...
Posso puxar a brasa pra minha sardinha? A matéria não cita mas devo comentar que o Claudio de Castro Correa é "prata da casa" sete-lagoana. Se mudou pra cidade ainda criança e estudou a vida inteira na Escola Técnica Municipal de Sete Lagoas, onde se formou em Eletrônica. Morou na terra dos lagos encantados de 1992 a 2002. "Também sou sete-lagoano de coração. Apesar de não ter nascido aí, fui criado em Sete lagoas. Sou ex-aluno da escola técnica onde estudei desde da quinta série até me formar em Eletrônica. Meus pais ainda moram em Sete Lagoas", revelou Claudio ao blog Mercado Web Minas.

Nenhum comentário :