21 e 22/05: Gestão de Conhecimento Profissional - workshops de Storytelling e ROI (COM PROMOÇÃO)

Nenhum comentário

Em parceria com Idea Espaço Cultural, Jorge Rocha e Paulo Carvalho estarão à frente do conjunto de workshops intitulado "Gestão de Conhecimento Profissional", que trabalhará Storytelling aplicado à Publicidade e Planejamento e Desenvolvimento de ROI.

Os workshops serão realizados nos dias 21 e 22 de maio. Coloque desde já em sua agenda!

O workshop de storytelling apresentará conceitos e cases de transmedia storytelling, além de análise e construção de narrativas multimídia para publicidade. Também apresentará aplicação em Inbound Marketing, em estratégias de desenvolvibmento de personagens para elaboração de buyer personas.

Para o workshop de ROI, o foco será analisar objetivos, métodos e ações de Comunicação Integrada, pormenorizando ainda planejamento estratégico de empresas. Métricas e indicadores de comunicação também serão trabalhados nesta oficina.

Sobre os oficineiros:

Paulo Carvalho é professor e consultor em comunicação corporativa e administração. É Mestre em Administração de Empresas pela FEAD Minas – Centro de Gestão Empreendedora (2006), com a dissertação intitulada Formalização de processos comunicacionais para a gestão do conhecimento. Formado em Comunicação Social (1992) com ênfase em Relações Públicas pela então Fafi-bh, especializou-se em “Novas tecnologias em comunicação”, em 1996, no Uni-bh. Foi diretor e presidente da Associação Brasileira de Relações Públicas (1996-2004) e conselheiro dos Conselhos Estadual e Federal de Profissionais de Relações Públicas (2001; 2011). Atuou em organizações como o Fórum de Líderes Empresariais Gazeta Mercantil, a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) e a Fundação Benjamin Guimarães (Hospital da Baleia). Nestas organizações, planejou a comunicação, formou equipes e orientou projetos que venceram por 9 vezes o Prêmio Aberje: três vezes o prêmio nacional (2010, 2011) e por seis vezes o prêmio regional (2005, 2009, 2010, 2011, 2012). Dedicou-se à docência no Centro Universitário UNA, (2000-2015) em cursos de graduação e pós, e atua na Fundação Dom Cabral (2010-) em monitorias de marketing para o terceiro setor e na orientação de projetos acadêmicos. É diretor da Única Consultoria (2003-2016), empresa que atua na elaboração de projetos em comunicação, marketing e administração.

Jorge Rocha é jornalista, professor universitário e escritor. É Mestre em Cognição e Linguagem pela Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), com um trabalho sobre Cultura da Interface e Inteligência Artificial. Leciona Storytelling no MBA de Comunicação e Marketing em Mídias Digitais da Estácio e Redação para Ambientes Interativos no MBA de Comunicação Digital do IEC-PUC Minas. Em Belo Horizonte, onde mora desde 2004, lecionou disciplinas ligadas à Comunicação Digital nos centros universitários UNA e Uni-BH, na FUMEC, Newton Paiva, Promove e PUC Minas, tanto em graduação quanto em pós-graduação. Nessa última instituição, coordenou a pós-graduação de Produção em Mídias Digitais, entre 2006 e 20012. Coordenou o escritório Belo Horizonte do Laboratório de Mídias Líquidas (Liquid Media Laab), sediado em São Paulo, entre 2013 e 2014. Tem artigos apresentados em congressos e capítulos de livros publicados sobre Comunicação Digital, com temas que abrangem Jornalismo Colaborativo, Newsgames, Sociologia da Comunicação, Mídias Sociais e Marketing Digital. Publicou os livros de contos Murder Ballads e Usina Elevatória de Traição (ambos ebooks editados pela MojoBooks, respectivamente em 2006 e 2008), Tem uma nuvem que nunca sai do lugar (Bartblee Editora, 2014) e Vórtex Você (Z Edições, ebook, 2015).

Serviço:
Workshops - Gestão do Conhecimento Profissional
sábado, 21 de maio, 8 às 12h - 13 às 17h (ROI)
domingo, 22 de maio, 8 às 12h - 13 às 17h (Storytelling)

· Carga horária: 8 h (cada curso)
· Capacidade: 10 - 14 alunos
· Investimento: R$ 140,00 (pagamento em até 2 vezes no cartão de crédito)

Inscrições: http://www.ideacultura.com.br/#!blank-10/ydn3u

----------PROMOÇÃO----------

O blog Mercado Web Minas vai sortear uma cortesia para cada curso. Para participar, basta preencher nome e e-mail no formulário da lateral direita do blog ACRESCENTANDO ao lado do seu nome #Storytelling ou #ROI (se já for cadastrado, basta atualizar o e-mail). O sorteio será no dia 19 de maio, quinta-feira, ao meio-dia.

Nenhum comentário :