Startup Weekend Comunidade será realizado pela vez em BH

Nenhum comentário

Evento estimula a criação de ideias inovadoras para solucionar problemas sociais no Aglomerado da Serra

O Aglomerado da Serra, na região, irá sediar a primeira edição, em Belo Horizonte, do Startup Weekend Comunidade. Entre os dias 1º e 3 de julho, empreendedores, designers e programadores irão propor soluções inteligentes para ajudar a resolver problemas da comunidade.

No evento realizado no final de semana, com 54 horas de duração, os participantes se dividirão em equipes para desenvolver seus negócios. Eles apresentarão ideias para a solução de problemas sociais apontados pelos moradores do Aglomerado da Serra.

Cada equipe irá desenhar os modelos de negócios, validar soluções, desenvolver os projetos e iniciar os novos empreendimentos. Durante todo o percurso os participantes contarão com o apoio dos mentores (empreendedores, gestores de aceleradoras de startups e investidores).  “Será uma oportunidade para os empreendedores pensarem em mecanismos e soluções que facilitem a vida da comunidade e possam configurar numa oportunidade de negócios”, explica a analista do Sebrae Minas, Márcia Valéria.

Ao final do evento, os participantes farão as apresentações das ideias para uma banca julgadora, que dará feedbacks e premiará as melhores ideias voltadas para as necessidades da comunidade do Aglomerado da Serra. Sob os olhos de alguns investidores, os empreendedores também terão a oportunidade de mostrar seus projetos inovadores e quem sabe, garantir um patrocínio para torná-los realidade.

O Startup Weekend Comunidade, em Belo Horizonte, é realizado pela UPGlobal e Global Shapers em parceria com Sebrae Minas, UnimedBH e Pop Recarga.

Evento mundial

O Startup Weekend é considerado o maior evento de fomento ao empreendedorismo no planeta. Empresas globais como Easy Taxy, Waze, Alfred, entre outras, foram criadas nesses encontros. O evento já foi realizado em mais de 100 países e estimulando a criação de mais de 8 mil criações.

De 1º a 3 de julho, sexta-feira, das 18h às 22h; sábado, das 8h às 22h; e domingo, das 8h às 18h
Aglomerado da Serra
Rua Desembargador Mário Matos, 576 - Serra
Belo Horizonte/MG
Inscrições: https://www.sympla.com.br/startup-weekend-belo-horizonte-comunidades__41276
Página do evento no Facebook:
https://www.facebook.com/events/987209741364268/

Nenhum comentário :