Patrocínio

20/08: IMEDIATO - palestras sobre design, branding, mídia online, processos criativos...

Nenhum comentário

O IMEDIATO, evento realizado pelo ATOEFEITO, capacita estudantes e profissionais em práticas emergentes ou imprescindíveis ao mercado de trabalho. Temas desta edição: BRANDING, MÍDIA ONLINE, APRESENTAÇÃO DE PROJETOS, PROCESSOS CRIATIVOS etc.

Por que estamos realizando o IMEDIATO?
1. Somos talentos que mobilizam talentos, então, precisamos ajudar a formar mais... talentos!

2. O exemplo ensina mais que qualquer escola: todo o dinheiro das inscrições vai patrocinar nossos projetos sociais. Quem sabe um dia você se juntará a nós? Vai ser lindo!

Programação

20 de agosto - UNI-BH Estoril

8:30 às 9:00: Credenciamento
9:00 às 9:50: Palestra de abertura - Tecnologias emergentes e a arte de hackear pulgas.
Gazel, ativista do ATOEFEITO, analisa os novos paradigmas de geração de valor, de UX (User Experience) e UI (User Interface) que começam a abrir portas para um mundo pós-smartphone e que certamente modificarão de forma radical nossos modelos relacionais, nossas ferramentas cognitivas, psicomotoras, nossa maneira de viver, gerar valor, aprender, ter prazer e nos relacionar. Ronaldo Gazel é especialista em tecnologias emergentes na Founders, planejando e prototipando experiências interativas e novos modelos de interface para realidade mista e outras plataformas comunicacionais. Como produtor de jogos e aplicativos já atendeu a alguns dos maiores players do mercado nacional (B2B) tais como Cartoon Network, Fiat, ArcelorMittal, Hyundai, Ford, dentre outros.

10:00 às 13:00: Workshops | Os mesmos workshops serão repetidos à tarde

13:00 às 14:30: Almoço
14:30 às 17:30: Workshops
18:00 às 18:50: Palestra de encerramento - Você está pronto!
Denise Eler, fundadora do ATOEFEITO, vai contar como transformar sonhos em ações que impactam a realidade. Denise Eler articula diversas competências para desenhar metodologias de aprendizagem que trazem resultados imediatos para as Organizações. Seu foco de atuação são as competências para inovação e para a comunicação. Entre seus clientes estão SAMSUNG, GRUPO BMW, ANGLOAMERICAN, GRUPO GERDAU, GRUPO ABRIL, GRUPO KROTON, GRUPO FIAT CHRYSLER (FCA), GRUPO ABRIL, GRUPO HERMES PARDINI E OUTROS.

18:50 às 19:00: Encerramento

Os Cabeças e seus Workshops

E-BRANDING, com Akemi - a scatenata
FIQUE PRONTO PARA: Compreender e propor posicionamento de marcas nas mídias digitais.
Akemi Ishihara é professora dos cursos de graduação do UniBH e Faculdade Promove de Sete Lagoas e dos cursos de Projetos editoriais pós-graduação da Una e do curso Marketing Digital e Mídias Sociais do UniBH; designer com atuação há mais de 15 anos no mercado com o desenvolvimento de projetos de design gráfico e branding para empresas.

NAMING, com Denise - a sensemaker
FIQUE PRONTO PARA: Ampliar as possibilidades de INSIGHTS para nomes.
Denise Eler é precursora em Design Thinking e Sensemaking e tem mais de 15 anos de experiência no desenvimento de competências críticas para a competitividade de empresas como BMW, FCA, LOCALIZA, GERDAU, HSBC etc.

MENTIR É PRECISO, com Guilherme - o mentiroso
FIQUE PRONTO PARA: Contar histórias de maneira sincera que até a verdade vai ficar com inveja.
Guilherme Torquetti é um entusiasta da educação. Como professor de Literatura, procurou dar aos alunos a oportunidade de vivenciarem uma experiência de conhecimento a nível da complexidade, utilizando textos literários como base para exploração. Guilherme talvez esteja de turbante.

STOP MOTION, com Júlio - o César
FIQUE PRONTO PARA: Produzir vídeos rápidos para apresentações de alto impacto.
Júlio Alessi é mestre em cinema pela Escola de Belas Artes da UFMG, fotógrafo publicitário e dirigiu diversas produções audiovisuais para comerciais de TV, e documentários para clientes como Siemens Brasil, Trevinho Alimentos, SEVA tecnologia, Faculdades Promove entre outros. É professor no UniBH nos cursos de design gráfico, design e fotografia.


UX NA PRÁTICA, com Leonardo - o mago e Marcos - o mordomo
FIQUE PRONTO PARA: Mensurar a usabilidade de produtos e serviços, utilizando testes rápidos e econômicos - Teste A/B e Mapa de calor.
Léo Velozo articula conhecimentos em design, código e música para entregar experiências superiores em seus projetos. Dentre seus clientes estão: ArcelorMittal, WayTaxi, Sesi e Sebrae.
Marcos Braga é designer gráfico e especialista em projetos editoriais e de interação. Traduz as demandas dos usuários em boas experiências. Tranquilo, pacato e sempre pronto para ajudar, só quer ver todo mundo feliz.

COMECE NO PAPEL, com Luciano - o ciclista
FIQUE PRONTO PARA: Usar processos manuais na construção de identidades fortes.
Luciano Ferreira tem experiência como professor, design de jóias, de embalagens, e editorial. É diretor criativo do Estúdio Triciclo.

DESIGN THINKING, com Rachel - a pelegrina
FIQUE PRONTO PARA: Entender o processo do design, além do produto.
Rachel Montenegro é professora dos cursos de graduação e pós no INAP. Mestre em Design, SustentabilIdade e Inovacão, atua na área de Costumer Experience com foco em Inovação Social.


INFOGRÁFI-SE, com Tiago - o santo
FIQUE PRONTO PARA: Facilitar sua comunicação por meio de recursos visuais.
Tiago Lopo dirige a Lethos, agência de design 360º referência em projetos multidisciplinares. Sócio também da -Mudéjar, empresa focada em design de superfície.
Tem graduação em Design Gráfico e especialização em Marketing.

Local: Av. Professor Mário Werneck, 1685 - Estoril - BH/MG
(31) 98421-0142
imediato@atoefeito.vc
Inscrições R$ 190 para palestras e workshops gratuitos: http://atoefeito.vc/imediato/

Nenhum comentário :