Patrocínio

06/10: Segunda edição do D.A.T.E destaca a importância do intraempreendedorismo

Nenhum comentário
As empresas precisam lucrar, mas também querem ter relevância. E como, afinal, conquistar esse valor aos olhos do público/consumidor? Criar um ambiente propício à inovação, com integrantes que busquem, a fundo, a inventividade pode ser o melhor caminho. Esse é o raciocínio da empreendedora Carol Romano, head da  Maker Brands, um das empresas que mais inovam no Brasil. Ela será a próxima convidada do D.A.T.E, encontro gratuito que ocorre no dia 6 de outubro, no Sesc Palladium.


No bate-papo conduzido pela jornalista Mariana Castro (foto), Carol vai chamar atenção para o conceito de intraempreendedorismo, um processo que estimula a mudança de dentro para fora, a partir do envolvimento dos funcionários. A ideia é que o colaborador seja estimulado a sentir e agir como se a empresa fosse seu próprio negócio, tendo a liberdade para criar novos projetos e orientá-los. É uma maneira de incentivar o colaborador a ter mais iniciativa, criatividade e comprometimento. Ficou interessado? As inscrições gratuitas podem ser feitas a partir desta quinta-feira (29), às 11 horas, pelo site: http://bit.ly/2dd6w3v. O evento ocorre às 20 horas, no Teatro de Bolso do Sesc Palladium.


Formada em psicologia positiva, Carol Romano (foto) é fundadora do site “As boas novas”,  que se dedica, desde 2009, a publicar notícias otimistas, inspiradoras e criativas, disseminando boas ideias e iniciativas sustentáveis. Seguindo as tendências do mercado, ao longo dos últimos anos “As boas novas” foi redesenhando sua operação e hoje faz parte de uma nova empresa – a Maker Brands – da qual Carol é co-fundadora e head de planejamento estratégico.

Baseada nos pilares da inovação, sustentabilidade e do empreendedorismo, a Maker Brands foi criada com o propósito de incorporar o universo das startups em grandes organizações. Entre os clientes, estão a Natura (reposicionamento da marca Ekos), a Petrobras (capacitação em sustentabilidade), a Nestlé (desenvolvimento do hub de inovação da empresa no Brasil), entre outros. O objetivo primordial da Maker Brands é levar uma visão de empreendedor para dentro das grandes organizações e acima de tudo fazer com que elas aprendam com as startups no sentido de correr mais risco, trabalhar de forma mais veloz e acima de tudo, estimular a colaboração.

D.A.T.E
Criado pelos mesmos idealizadores do CreativeMorningsBH, os publicitários Diego Rezende, Leandro Alvarenga e Pedro Raslan, o D.A.T.E nasceu da necessidade de aprofundar alguns temas ligados à economia criativa e que ainda não estão claros para os empreendedores. O bate-papo é mediado pela jornalista e especialista em empreendedorismo criativo, Mariana Castro. A cada edição do projeto Mariana convida personagens que entraram de cabeça nessa nova economia e que hoje estão revolucionando a forma de pensar o conhecimento, a criatividade e a inovação. O modelo de mesa redonda permite que Mariana extraia de cada palestrante um conteúdo mais rico e profundo dos negócios relatados e assim sejam compartilhados com os participantes presentes.

SERVIÇO 
D.A.T.E - Convidada: Carol Romano – co-fundadora e head de planejamento estratégico da Maker Brands
Mediadora: Mariana Castro – Jornalista
Data: 6 de outubro (quinta-feira)
Horário: 20 horas
Local: Teatro de Bolso do Sesc Palladium (Av. Augusto de Lima, 420 – Centro)
Inscrições:  29 de setembro (quinta-feira), a partir das 11 horas, pelo link: http://bit.ly/2dd6w3v

PROGRAMAÇÃO GRATUITA​

Nenhum comentário :