Patrocínio

22/10: Curso "Como escrever para a internet - módulo 1"

Nenhum comentário

Tá na hora de começar a escrever mais e melhor para a internet - e, com sorte, ganhar dinheiro com isso!

Nesse Módulo 1 - Introdução à Escrita na Internet vamos falar sobre - mas não nos limitarmos a - redação para blogs e sites institucionais, e-books e e-mails marketing, pincelando tanto Inbound quanto Marketing Convencional, do "Marketing de Conteúdo" ao bom e velho "Apenas Conteúdo". ;)  
Se você já trabalha com conteúdo digital e quer aprender uns macetes espertos para aumentar sua produtividade com muita qualidade, esse curso é pra você.

Se você ainda não trabalha com isso mas vê que pode aumentar sua renda fazendo textos para a internet, esse curso é pra você também.

E se você já está mais do que escolado em digitar palavrinhas na tela do Word, mas acredita que dá sim pra fazer conteúdos com menos enrolação e mais poesia, ajude-me a divulgar esse curso. :)

Quem sou eu, como vivo e como me reproduzo
Meu nome é Laís Menini, escrevo conteúdo pra internet há seis anos (ou seja, comecei quarta-feira passada) e, durante esse tempo, acabei aprendendo algumas técnicas para escrever melhor, com a linguagem focada para o público certo. Isso envolveu tirar muito ego do caminho pra deixar passar o trabalho duro e o aprendizado constante.

Atualmente sou responsável pela área de conteúdo da Tea With Me, minha pequena empresa de Marketing Digital. Você pode ler abaixo o que dizem alguns de nossos parceiros e clientes sobre meu trabalho. Ah, minha sócia também deixou sua mensagem. ;)

Ah, tenho 29 anos e tirei um sabático dos meus principais blogs, que são o Sérieterapia e o Querida Europa. Prometo retomá-los em 2017 e adicionar a essas duas iniciativas outros projetos. Já escrevi um livro, estou no meio de outro, tenho um rascunho pro terceiro e quero publicar todos! Me ajuda?

Amo escrever desde pequena e gosto muito de falar de todas as coisas da vida - sou jornalista, eterna especialista em generalidades. Falo de futebol no BHAZ, de empreendedorismo, feminismo, entretenimento e celebrity crushes no Medium.

Quero que os textos de internet sejam iguais às músicas do Elvis: tão gostosos que você quer deitar em cima e massagear suas costas nas frases, nos versos e na melodia. Mesmo que o texto em questão seja sobre como eliminar as baratas do ralo do banheiro.

Já como vivo e me reproduzo você confere nessa sexta-feira, no Globo Repórter.

Como vai ser o dia?
- Identificação do Público (personas, público-alvo, audiência e outros sinônimos)
- Identificação da Linguagem (o que cada público quer realmente ler – e o que precisa ler)
- Identificação do Conteúdo (é Inbound? É outbound? É e-mail marketing ou e-book? É texto pra blog de cliente ou blog de influenciador? É pra fazer um conteúdo institucional serião ou mais despojado? E assim a escrita segue...)
- Como escrever (começando as aventuras pela folha em branco)
- Almocinho
- Como escrever mais (algumas dicas de como eu estruturo meu tempo e minha mente para conseguir escrever até 40 textos por semana com muita qualidade e poucas refações)
- Como escrever mais e melhor (spoiler alert: só lendo muito, mesmo. Traga seu livro preferido pra gente falar sobre ele)
- Lanchinho
- Exercício Prático
- Conclusão (spoiler alert: você vai concluir que só vai saber fazer texto se fizer texto. Aqui a gente só te empurra pra começar a jornada)

Algumas observações
- O curso será em Belo Horizonte (MG), na minha casa, e o endereço vai junto com a confirmação de inscrição.
- Por causa disso, só tenho 10 vagas disponíveis. Se você tentar fazer sua inscrição e não tiver mais vagas, mande um e-mail para lais.twm@gmail.com para entrar na fila de espera. Uma nova turma será formada em ordem de chegada dos e-mails.
- O curso só não acontece se ninguém quiser participar. Se tivermos apenas uma pessoa interessada, o curso rola do mesmo jeito, e pelo mesmo valor.
- Mas, se fecharmos 10 vagas, o mesmo módulo será repetido gratuitamente para cinco pessoas que estejam desempregadas e procurando fazer sua renda através do conteúdo para internet.
- Infelizmente, minha casa não é nada acessível a portadores de necessidades especiais. :/ Se este é o seu caso, mande um e-mail para lais.twm@gmail.com e vamos combinar de repetir o módulo para você, pelo mesmo valor, onde você estiver.

Mais informações você recebe por e-mail no ato da inscrição! Se tiver dúvidas, mande e-mail: lais.twm@gmail.com.

Quem me endossa

"A Laís é uma redatora que reúne algumas qualidades muito raras: ela escreve com o dinamismo que a internet exige e, ao mesmo tempo, consegue dar a personalidade correta para cada uma das marcas com as quais trabalha. Tudo isso sem perder o foco nos objetivos de negócio dos seus clientes. Um curso com ela é uma excelente oportunidade para qualquer um que leva redação para internet a sério".
(Rafael Damasceno, co-fundador da Supersonic e meu ídolo)

"Você pode virar a internet do avesso que não vai encontrar um texto que te prenda mais do que os da Laís: gostoso, prazeroso, dinâmico e muito assertivo para o leitor. Se você tiver que rolar o site para terminar de ler um texto dela, não vai nem perceber. Independente da quantidade de palavras, a gente sempre termina de ler procurando o próximo artigo. Não é à toa que escolhi uma sócia que sabe como escrever para um usuário de internet. ;)"
(Cinthia Demaria, co-fundadora da TWM, amiga, sócia, psicóloga, jornalista, especialista em Snapchat, joga nas 11)

"As cativantes palavras da Laís envolvem e encantam. Seu trabalho é cheio de verdades e muita poesia. Ela soube captar com toda a sensibilidade os segredos da alma feminina, que é o nosso negócio".
(Juliana Moraes, fundadora da Água Fresca Lingerie e cliente TWM)

"Laís é uma excelente profissional, que sempre capta o que precisamos comunicar e o faz com clareza, objetividade e criatividade. Seus textos são fáceis de serem entendidos e, ao mesmo tempo, sofisticados. Acreditamos na aproximação da nossa empresa com o público e na humanização na forma como divulgamos nossos serviços. Por isso, o trabalho de conteúdo é indispensável para o bom andamento das nossas estratégias de comunicação".
(Carol Gomes, gerente de marketing da Plataforma 13 e cliente TWM)

Acha que vale?
Inscreva-se. :)

Se tiver dúvidas, mande e-mail: lais.twm@gmail.com.

Sobre o produtor
Laís Menini é diretora executiva da Tea With Me, empresa de Marketing Digital, e ex-participante do Bootcamp da Exosphere, no Chile.

Local: Minha Casa - Belo Horizonte, MG (Endereço no e-mail de Confirmação)
Quando: 22 de outubro de 2016, 09h-18h
Inscrição: R$ 150,00 AQUI

Nenhum comentário :